A Editora Rocco lança Cidade dos Últimos Dias, segundo livro da série policial-apocalíptica-científica O Último Policial, de Ben H. Winters. Faltam 77 dias para o asteroide Maya atingir a Terra e exterminar a população. Enquanto a civilização entra em colapso, Hank Palace sabe que a justiça não pode ser abandonada.
Cidade dos Últimos Dias
O Último Policial 2
Ben H. Winters
Editora Rocco
ISBN: 978-85-325-2990-9
2016
320 páginas
Faltam apenas 77 dias para o asteroide Maya atingir a Terra, e Hank Palace não tem mais emprego. A força policial de Concord agora está sob o controle do Departamento de Justiça, e investigar crimes não é mais uma prioridade. Mas Palace não pensa assim.
Em Cidade dos últimos dias, segundo livro da trilogia iniciada com O último policial, Ben H. Winters acompanha o ex-detetive na investigação do desaparecimento de Brett Cavatone, o marido da sua antiga babá, enquanto faz reflexões sobre a decadência da sociedade e o fim dos tempos. Misto de romance policial com ficção científica, o novo romance de Winters consolida a trajetória de Hank Palace como herói de um mundo em ruínas.
O detetive, agora, é oficialmente um desempregado. Com o fim do departamento de investigações da polícia de Concord, ele passa seus dias em busca de paz e algo que possa ocupar sua mente enquanto espera a chegada do apocalipse. Mas a visita surpresa e o pedido de ajuda de Martha Milano, que muito tempo atrás tomava conta de um pequeno Hank e sua irmã Nico, são o suficiente para tirar Palace da aposentadoria.
Brett Cavatone, ex-oficial da policia estadual, desapareceu. E Hank é a última esperança de Martha. Com a sociedade se desmantelando a sua volta, Hank tenta a todo custo juntar as poucas pistas que tem. E este estranho quebra-cabeça o leva ao campus da Universidade de New Hampshire, que neste mundo louco, declarou independência e se tornou um próprio estado.
Com a ajuda de Nico, as respostas começam a aparecer. Mas se por um lado o sumiço de Cavatone não parece tão misterioso assim, algumas ideias de Nico e seus amigos da República Livre não são tão simples. Com mais informações, um quadro começa a se formar na cabeça de Hank, e encontrar Brett aparenta ser somente uma questão de tempo. Será que Maya dará este tempo a Hank?
Cidade dos últimos dias traz novas indagações de como devemos encarar o fim e o que os homens devem uns aos outros. O que significa ser civilizado quando toda a civilização está em colapso? De uma maneira ou de outra, Hank Palace é forçado a encarar estas questões enquanto corre contra o tempo em busca do desaparecido.
Contudente, engraçado e extremamente inteligente.Hank Palace é um ótimo herói. – Slate.com
- O Autor
Ben H. Winters nasceu no estado americano de Maryland, e é autor de oito romances, entre horror, fantasia e infantojuvenis, e escreve para o jornal Chicago Tribune, o site Huffington Post e a revista eletrônica Slate. Por sua série O último policial, recebeu os prêmios Edgar, dedicado à literatura policial, e Philip K. Dick, um dos maiores prêmios da ficção científica. Atualmente, vive em Indianápolis, onde leciona na Butler University.
Entrevista com o autor: Site da Editora Rocco
Série - Last Policeman
1. The Last Policeman (2012)
2. Countdown City (2013)
3. World of Trouble (2014)
O Último Policial
O Último Policial 1
O fim do mundo tem data marcada. Então por que continuar investigando assassinatos e outros crimes? O detetive Hank Palace tem que encarar esta questão quando o asteroide 2011GV1 aparece nos radares terrestres. Não existe mais chance, esperanças, apenas seis meses o separam da data do impacto. Ganhador dos mais importantes prêmios literários – o Edgar dedicado à literatura policial e o Philip K. Dick voltado para ficção científica –, O último policial é o primeiro de uma surpreendente trilogia apocalíptica.
Os astrônomos terrestres descobrem que um gigantesco asteroide está em rota de colisão com o planeta. Em apenas seis meses a Terra será devastada. E esta descoberta deixa o mundo em frenesi. No caos que se instala, o recém-promovido detetive Hank Palace é chamado para investigar um suicídio (fato corriqueiro neste novo mundo perto do fim), mas alguns elementos estranhos na cena do crime e no passado do morto levam o detetive a questionar o veredito.
À sombra do asteroide 2011GV1, “carinhosamente” apelidado de Maia, Palace tenta juntar as peças e desvendar o estranho quebra-cabeça que envolve a morte de Peter Zell. Ao mesmo tempo que tem que equilibrar a conturbada condição da força policial de Concord, o detetive tenta arrumar sua vida pessoal nesses meses restantes – uma irmã problemática e a paixão fulminante por uma das suspeitas do crime.
O último policial é um fascinante retrato de um Estados Unidos pré-apocalipse, um lugar onde a economia foi para o espaço, colheitas apodrecem nos campos e igrejas, sinagogas e mesquitas estão lotadas. Pessoas estão abandonando famílias, empregos e partindo em jornadas de descobertas ou apenas partindo. Apenas Hank parece lutar contra o caos e manter sua posição, o último policial que ainda se importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.