Conheça os lançamentos de janeiro e fevereiro da Editora LeYa
Mulheres Perigosas
George R. R. Martin
No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e independente, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada e coescrita por George R.R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana d’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres indefesas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais.
Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem, como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre a Dança dos Dragões, a guerra civil que assolou Westeros quase dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler.
Prepare-se para todo tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais do que poderosas.
Tá no ar, no livro
Não, você não leu errado: nestas páginas você encontrará a história por trás da criação de um dos programas mais hilários e atrevidos de nossa televisão atual, e o livro traz QR Codes de acesso a vídeos exclusivos que podem ser vistos pelo celular.
Galinha Preta Pintadinha, Jardim Urgente (“Foca em mim!”) e Balada VIP bombaram nas redes sociais e nas rodas de conversa Brasil afora desde que os geniais Marcelo Adnet e Marcius Melhem resolveram parodiar os programas mais amados e odiados pela família brasileira no semanal Tá no ar: a TV na TV.
Agora, você vai conhecer as trajetórias de cada um desses profissionais e o que eles foram capazes de construir juntos. Tá no Ar, no livro é uma mistura de bastidores, humorístico, biografia, crítica e conteúdos multimídia inéditos, reunidos num dos livros mais divertidos dos últimos tempos.
O Enigma de Blackthorn
Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer num dia normal da vida do jovem Christopher Rowe. O que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser o aprendiz do boticário Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher corre perigo. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são um código e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém.” Agora, resta a ele desvendar a mensagem e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima.
Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério e personagens inesquecíveis.
Wild Cards 6 – Ás na manga
Em Atlanta, começam as preparações para a disputa eleitoral. De um lado, o carismático Gregg Hartmann, candidato liberal que representa o interesse dos curingas; do outro, o conservador Reverendo Barnett, com sua política de mais segregação e opressão. Quase quarenta anos depois, a população ainda enfrenta as consequências da devastação que o vírus alienígena causou. Os curingas continuam vivendo à margem da sociedade, e apenas com a possível candidatura de Hartmann há uma promessa de que essa realidade comece a mudar. O que poucos sabem é que Hartmann não é o bom-moço que parece. Por trás de todo o seu engajamento político e da assistência que presta aos curingas, ele utiliza certas artimanhas nada honrosas para se aproveitar da vulnerabilidade deles e, assim, alavancar sua carreira.
Em meio a uma trama política que envolve jogos de poder e interesse, ases e curingas disputam o controle da nação, que tenta a todo custo se reconstruir e superar a herança de separação e sofrimento que o vírus instaurou na sociedade americana.
Wild Cards 7 – A mão do homem morto
Enquanto a eleição presidencial americana pega fogo, um assassinato brutal abala o Bairro dos Curingas. Crisálida, uma notória curinga, é morta em sua própria residência, o Crystal Palace. Na cena do crime, uma singela carta de baralho jazia ao lado do corpo: o ás de espadas. Quem encontra a mulher é o detetive particular Jay Ackroyd, o Popinjay, contratado pela vítima para ser seu guarda-costas. O arqueiro Yeoman, que era muito próximo dela, também fica sabendo do assassinato, mas mal tem tempo de ficar triste pela perda, porque descobre que está sendo considerado o principal suspeito do crime. Paralelamente, os dois homens investigam o crime, que ameaça embaralhar de vez o cenário político dos EUA.
Com uma história repleta de suspeitos, personagens ambíguos e tramas entrelaçadas, A mão do homem morto se desenvolve paralelamente ao livro que o antecede na série – Ás na manga –, agora com toques de mistério e romance policial, além da ação que já caracteriza a série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.