25 de julho de 2009

Eclipse - Stephenie Meyer

Em minha opinião este foi o melhor livro da série! Dei muita risada, chorei e ofeguei com os beijos que Edward e Jacob deram Bella (Afe! Confesso que passei a olhar Jacob com outros olhos!!!).

Na capa do livro está uma fita vermelha rompida, o sangue. Seria o desfecho? Uma indicação que o sangue que corria nas veias de Bella estava chegando ao fim? Na verdade, o nome do livro faz alusão a um Eclipse. Bella sempre dizia que Jacob era o Sol na sua vida (basta lembrar de Lua Nova). Já Edward é a Lua, a noite (está diretamente ligado ao mito dos vampiros como sendo "seres da noite"). Por isso que Jacob diz: “The clouds I can handle but I can´t fight with an Eclipse.” Ou seja, “Com as nuvens eu posso lidar, mas não posso lutar contra um Eclipse”. Jacob, o Sol, pode combater contra qualquer obstáculo (nuvens) que surjam na sua frente mas não pode lutar contra Edward (o Eclipse) e contra o amor que Bella sente por Edward. Perante Bella, Jacob é ofuscado pela presença e amor de Edward.

Pare de ler por aqui se você não quer saber mais sobre a história do l
ivro! ;-)

Resumindo o livro: Bella e Edward não se desgrudam nem um segundo. Acontecimentos estranhos começarm a ocorrer em Seattle, mas na verdade os Cullen sabem que outros vampiros estão por trás disso. O clima esquenta entre Edward e Jacob que passam a se ver como rivais, brigando pelo amor de Bella – são as melhores partes do livro... hihihi....
Mas uma ameça ainda está a solta: Victoria. Então, quando Edward não está por perto, Jacob se torna o guardião de Bella. E durante uma das visitas de Bella à reserva dos Quileutes ela descobre que Jacob e seus amigos são "lobisomens".
Mas quando Victoria reaparece com sua “gangue” de vampiros, Jacob e Edward unem forças de vez para proteger Bella. E não pára por aí: vampiros e lobisomens começam a lutar lado a lado para defender Bella e Forks dessa nova ameaça – e olha que lobisomens e vampiros são inimigos mortais!

A convivência de Bella com os Quileutes estreita os laços de amizade dela com o pessoal dessa aldeia e além de gostar deles, Bella acaba conhecendo um pouco mais de suas histórias. Numa dessas, ela descobre sobre o “imprinting”, que posso dizer que é cooresponde ao momento quando um lobisomen descobre quem é sua alma gêmea.
Em certo momento, Jacob agarra Bella e a beija a força (ótima parte!) e quando ela conta à Edward... hum... a coisa começa a esquentar mais ainda. Daí pra frente, os encontros entre Jacob, Bella e Edward passam a ser tensos e hilários. Jacob passa a mostrar "para o que veio" e Edward se mostra extremamente "cortez" mas deseperadamente "louco para arrancar uma pata de Jacob".

Com a eminência da chegada de Victoria e sua gangue, os lobisomens passam a ser treinados por Jasper. Logo a seguir se inicia a guerra com Victoria e suas “criações”. Jacob se fere ao tentar salvar um dos seus. Com ajuda dos lobos, Victoria e sua guangue é destruída. No meio dessse furduncio todo surge os Volturi para botar ordem na casa - lembram que em "Lua Nova" eles ficaram de fazer uma "visitinha" aos Cullen?
Fica bem claro que o Volturi chegaram atrasados pois esperavam que os Cullen tivessem sido eliminados. Digamos de passagem, lá no fundo os Volturi têm medo dos Cullen...

Outra vez, tudo acaba bem. Exceto para Jacob, que preterido por Bella, foge de Forks em agonia.

Dá pra ver por algumas passagens do livro que a história e os personagens vão crescendo como os leitores. As cenas já não mais tão “água com açúcar” como as do primeiro livro; já são um pouco mais maduras e... apimentadas!


Sabe quais foram as melhores partes?
Primeiro, quando Edward pede Bella em casamento.
Segundo, quando Bella tem que passar a noite na casa dos Cullen. Nesse momento todos os homens da casa estão fora resolvendo alguns “problemas”. Bella dorme no quarto de Edward (que comprara uma cama especialmente por causa dela) mas como Bella se sente desconfortável, acaba indo dormir no sofá-puff. E quando acorda no meio da noite, Edward está a seu lado e se sente decepcionado por ela se negar a utilizar a cama que ele comprou especialmente para “ela”. Daí ele mostra “na prática” uma das funcionalidades dessa cama... UAU!
Mais uma parte que não dá pra esquecer: quando Bella implora para Jacob voltar vivo da batalha e ele, ufa, dá aquele beijo de destruir o quarteirão. Nossa! Depois dessa nem dava pra lembrar do Edward, dava?
Honestamente, isso já não é mais livro pra criança!!! Rsrsrs

______

Adaptação para o cinema:

Spoillers indicam que o filme de “Eclipse” está previsto para estrear em 30 de Junho de 2010. As gravações começam agora em 17 de Agosto e se estendem até 31 de Outurbo de 2009. O orçamento deverá ser bem superior ao do segundo filme e novamente trocaram de Diretor.
A Summit (estúdio que comprou os direitos sobre a série) descobriu em Twilight uma franquia promissora e altamente rentável. Já há alguns spoliers sobre a produção do quarto filme para início de 2010 e "Amanhecer" poderá ser dividido em duas partes (assim como será o 7° e último filme de Harry Potter) com estréias intervaladas de 6 meses entre um filme ao outro.

______


Eclipse (Eclipse)
Autora: Stephenie Meyer
Twilight Serie – Volume 3 (2007)

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078410

Origem: Nacional
Ano: 2009

Edição: 1
Número de páginas: 464
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



- Sinopse:

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de o
utros perigos.
Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem.




- As melhores passagens do livro, em minha opinião:

Ele puxou meu punho até seu rosto, nossas mãos ainda entrelaçadas. Seus olhos se fecharam à medida que o nariz roçava a pele ali, e ele sorriu delicadamente, sem abrí-los. Desfrutando o buquê enquanto resistia ao vinho, como certa vez ele mencionou.
(Bella sobre Edward - pag 22)

- Você faz mesmo alguma idéia da importância que tem para mim? Alguma noção de quanto a amo? - ele me puxou para mais perto de seu peito duro, colocando minha cabeça sob seu queixo.
Apertei os lábios em seu pescoço frio como neve.
- Eu sei o quanto "eu" amo você. - respondi.
- Você compara uma árvore pequena com toda uma floresta.
(Edward e Bella - pag 34)

- Isso me parece um "não". Olhe, se um dia tiver vontade de viver de novo, pode me procurar. Ainda tenho sua moto na garagem.
(Jacob para Bella - pag 68) - ufa, essa doeu...

- Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração, ele ficou com você.
(Edward para Bella - pag 76) Fofo demais... ahhhh....

- Bella... - começou ele, mas parou, e seu nariz franziu de nojo.
- O que é agora?
- Bom... não se ofenda, mas você está fedendo a cachorro.
(Edward e Bella - pag 111)

- Sanguessuga idiota - murmurou ele por fim - Pensei que ele tivesse saído. Você não pode viver e ele pode? Ou ele a trancou num caixão?
(Jacob para Bella - pag 114)

- Eu estava prevenido para a ira que colocaria os ursos no chinelo e é isso que eu recebo? Eu devia enfurecê-la com mais frequência.
(Edward para Bella - pag 139)

- Não quero provocar sua ira prematuramente - sussurrou ele -, mas importa-se em dizer o motivo de você rejeitar esta cama?
Antes que eu pudesse responder, antes até que pudesse me concentrar o suficiente para compreender aas palavras dele, ele rolou de lado, puxando-me para cima. Segurou meu rosto nas mãos, inclinando-o para que sua boca chegasse a meu pescoço. (...)
- A cama? - perguntou ele de novo. - "Eu" acho ótima.
- É desnecessária. - consegui arfar.
Ele puxou meu rosto e meus lábios moldaram-se aos dele. devagar desta vez, ele rolou até pairar em cima de mim. (...)
- Isso é discutível. - discordou ele. - Isto aqui seria difícil num sofá.
Fria como gelo, sua língua acompanhou com leveza a forma de meus lábios. (...)
(Edward e Bella - pag 140) - super HOT!

- Vocês dois brigaram? - perguntou ele.
- Edward! - cantarolei, atirando-me para ele.
- Oi, e aí? - Ele riu e passou os braços em mim. - Está tentando me distrair? estou trabalhando.
- Não. Não briguei com Jacob. Não muito. Pq?
- Só estava me perguntando se você o esfaqueou. Não que eu me oponha a isso. - Com o queixo, ele gesticulou para a faca na bancada.
(Edward e Bella - pag 166)

- Ele está sendo muito gentil com a situação; você não precisava abusar da sorte.
Ele riu de novo, mais alto do que antes (...)
- Bella - disse ele por fim, ainda rindo, ao fechar a porta depois que entrei, - não se pode abusar do que não se tem.
(Jacob e Bella - pag 175)

- ... Eu teria esperado por você toda a eternidade, mesmo quando a palavra não tinha as mesmas conotações de hoje.
(Edward para Bella - pag 201) Que amor!!!

- Até que seu coração para de bater, Bella - disse ele. - Eu estarei aqui... lutando. Não se esqueça de que tem opções.
(Jacob para Bella - pag 239)

- Odeio você, Jacob Balck.
- Isso é bom. O ódio é uma emoção apaixonada.
- Vou lhe dar sua paixão - murmurei - Assassinato, o crime definitivo de paixão.
(Jacob e Bella, após o beijo à força - pag 240) - Nessa a Bella mandou bem!

- O que houve? - perguntou Edward, a voz ficando monótona.
- Eu dei um soco em Jacob. - admiti.
- Que bom. - disse Edward friamente. - Mas lamento que tenha se machucado.
- Eu queria que "ele" se machucasse - suspirei de frustação. - Não provoquei dano algum.
- Nisso eu posso dar um jeito. - prosseguiu ele.
- Eu esperava que você dissesse isso.
Houve uma leve pausa.
- Isso não é típico de você. - disse ele, agora preocupado. - O que foi que ele "fez'?
- Ele me beijou. - murmurei.
Só o que ouvi do outro lado da linha foi o som do motor acelerando.
Na outra sala, Charlie voltou a falar:
- Talvez você deva dar o fora Jake. - - sugeriu ele.
- Acho que vou ficar por aqui, se não se importa.
- O funeral é seu. - murmurou Charlie.
- O Cachorro ainda está aí? - Edward enfim falou de novo.
- Está.
- Estou virando a esquina - disse ele sombriamente, e a linha caiu. (...)
(Edward, Bella, Jacob e Charlie - pag 244)

- Não vou matar você agora porque isso aborreceria Bella.
(...)
- Mas se você devolvê-la machucada novamente... e não importa de quem seja a culpa, não me importo se ela apenas tropeçar, ou se um meteoro cair do céu e a atingir na cabeça... se você devolvê-la a mim num estado menos perfeito do que eu a deixei com você, passará a correr com três pernas. Enteu isso, seu vira-lata?
(Edward para Jacob - pag 245) - ai Jesus!!!

- Como alguém pode "naõ" ter consciência de você fisicamente, Jacob? Você é um monstro enorme que se recusa a respeitar o espaço dos outros.
(Bella para Jacob - pag341)

- Por favor! - sibilou Edward. - Importa-se?
- Que foi? - sussurrou Jacob, o tom de surpresa.
- Acha que pode "tentar" controlar seus pensamentos? - O sussurro de Edward era furioso.
- Ninguém mandou ouvir. - murmurou Jacob, desafiador, e no entanto constrangido. - Saia de minha cabeça.
- Bem que eu "gostaria". Não faz idéia de como suas fantasias são altas. Parece que você as está gritando para mim.
(Edward e Jacob - enquanto Bella dormia aquecida nos braços de Jacob - pag 354)

- Eu te amo, Bella - murmurou ele.
- Eu te amo, Jacob - sussurrei com a voz entrecortada.
Ele sorriu.
- Sei disso melhor do que você.
(Bella e Jacob - pag 374)

- Pode fazer melhor do que isso, Bella - sussurrou ele com a voz rouca. - Está pensando demais.
(...)
A voz dele ficou ácida.
- Tem certeza de que quer que eu volte? Ou realmente quer me ver morto?
(...)
Os lábios de Jacob ainda estavam nos meus. Abri os olhos e ele me fitava, admirado e exaltado.
- Tenho de ir. - sussurrou ele.
- Não.
Ele sorrium satisfeito com minha resposta.
- Não vou demorar - prometeu ele. - Mas primeiro uma coisa...
Ele me beijou de novo, e não havia mais motivos para resistir... Que sentido teria?
(...)
- "Este" deveria ter sido nosso primeiro beijo. Antes tarde do que nunca.
(Jacob e Bella - pag 378)

- Eu te amo Jacob.
Ele riu levemente.
- Eu te amo mais.
(Jacob e Bella - pag 428)

- Pare Edward. Espere. - Minha voz era tão fraca quanto minha vontade.
- Por quê? - sussurrou ele em meu pescoço.
- Não quero fazer isso agora.
- Não quer? - perguntou ele num tom sorridente. Ele levou os lábios aos meus e me impossibilitou de falar (...)
- Por que? - perguntou ele novamente, a voz baixa e áspera - Eu te amo. Eu quero você agora.
- Espere, espere. - tentei dizer nos lábios dele.
- Por mim, não - murmurou ele, discordando.
- "Por favor"? - eu ofeguei
Ele gemeu e se afastou, rolando de costas de novo.
(Edward e Bella - pag 438) Hottíssimo!

- Ainda bem que você é a prova de balas. - eu suspirei - Vou precisar daquela aliança. Está na hora de contar ao Charlie.
(Bella para Edward -pag 440)

__________

Eclipse, o melhor de todos...

4 comentários:

  1. MEU SANTO CRISTO!
    VO MORRER SEM AR!
    AQUELE VIADO DO JACOB ROUBO A BELLA DO GOSTOSAO DO EDWARD!
    TE ODEIO( E TE AMO AO MESMO TEMPO) JACOB BLACK!
    EDWARD:
    LINNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. ele não vai roubar animal ¬¬
    E fora que ele é bem mais gato qe o Ed, (;
    E não dá pra sentir ódio quando se ama alguem, entao nao diga que o odeia se ama .-.

    mané.

    ResponderExcluir
  3. Calma, é impossível não amar os dois... Edward e Jacob são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...