24 de julho de 2009

Lua Nova (New Moon) - Stephenie Meyer

Sabe de uma coisa? Este foi o livro que menos gostei... Desculpe pela sinceridade. Acho que foi porque fiquei revoltada com a atitude infantil da Bella e pelo desapareceimento idiota de Edward. Também, o Edward terminou com a Bella de um jeito frio e sinistro – fiquei com raiva dele. Mas vai se entender! Daí comecei a me revoltar. Depois aparece o Jacob, que neste livro finalmente ganhou vida. De repente me vi com raiva também do Jacob (coitado, e sem razão). Mas eu também estava odiando Edward, caramba! E cadê o Edward? O livro já estava no fim e nada dele aparecer. E a sonsa da Bella só tomou uma atitude perto do final do livro!!! ARGH!!!! Esse livro é mais psicológico... Ainda bem que terminou bem... UFA!!!

O nome do livro retrata bem a etapa da vida de Bella: "Lua Nova". A lua sem face, escura, a lua oculta. É nesse livro que Bella e Edward realmente enfrentam seus respectivos “infernos astrais”.
Na astrologia, a Lua Nova marca um novo período, o início de um ciclo, um momento para plantar as sementes. É o período em que devemos nos recolher, planejar e organizar nossos projetos pessoais. É também o período para começar novas atividades, pesquisar, realizar trabalhos que necessitem espírito de cooperação e tomar decisões. Na astronomia, a Lua está no céu durante o dia, (ela nasce por volta das 6 horas e se põe em torno de 18 horas) mas não pode ser vista da nossa posição na Terra porque ela está na direção do Sol. As noites de Lua Nova são aquelas em que a posição do Sol no céu, naquele momento, não permite que os raios solares reflitam sobre a superfície da Lua e, sem os raios do Sol, a Lua fica no escuro, sem brilho.

Pare de ler por aqui se você não quer saber mais sobre a história do l
ivro! ;-)

Resumindo o livro: Bella completa seus 17 anos e, durante uma festa na casa dos Cullen, acaba cortando seu dedo no papel de presente. Esse acidente tolo faz com que Jasper avance sobre ela, mas Edward a salva no momento exato. Pronto! Aí as coisas começam a se complicar... Edward decide se afastar de Bella para sua própria segurança (e deles) e toda a família Cullen abandona Forks. Meses se passam e Bella cada vez mais se isola dos amigos e de sua própria vida. Num momento de lucidez decide voltar a conversar com Jacob e a amizade deles floresce. Jacob passa a seer um amigo confidente. Bella começa a ouvir a voz de Edward em sua cabeça, recriminando-a pelas loucuras que faz ao lado de Jacob. Isso a empurra cada vez a viver perigosamente, principalmente quando Jacob não está por perto. Pra piorar, Victoria ressurge querendo vingança. As coisas vão de mal a pior quando Edward pensa que Bella havia morrido. Lembra daquela frase: “Eu não posso viver num mundo onde você não exista.”? Pois é, mesmo longe (lá na Itália), Edward tenta se matar usando os Volturi como arma. Bella e Alice vão atrás dele e quase não chegam a tempo. O final já é o de se esperar... depois eles não se desgrudam mais! rsrsrs

________


Adaptação para o cinema:
A versão para o cinema já foi gravada. Agora está em fase de pós-produção e estréia em 20 de Novembro de 2009. Oba!!!

________
Lua Nova (New Moon)
Autora: Stephenie Meyer

Twilight Serie – Volume 2 (2006)

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788598078359

Origem: Nacional

Ano: 2008

Edição: 1

Número de páginas: 480

Acabamento: Brochura

Formato: Médio



- Sinopse:

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.


_________

- As melhores passagens do livro, em minha opinião:

"-Como é que Mike Newton veio parar nesta conversa? - perguntei.
- Mike Newton parou nesta conversa porque Mike Newton seria uma companhia muito mais saudável para você. - rosnou ele.

- Eu prefiro morrer a ficar com Mike Newton. - protestei. - Prefiro morrer a ficar com alguém que não seja você."

(Edward e Bella - pag 45)


"- E, em troca vou lhe fazer uma promessa - disse ele. - Prometo que esta será a última vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada cmo isso novamente. Você poderá seguir com sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido."
(Edward para Bella - pag 67)

"Porque só havia uma coisa em que eu precisava acreditar para poder existir - eu precisava saber que ele existia. Era só, todo o restante eu podia suportar. desde que ele tivesse existido."
(Bella - pag 102)

"- À responsabilidade - brindou ele - Duas vezes por semana.

- E a cada dia irresponsável entre elas - enfatizei.

Ele sorriu e bateu com a lata dele na minha."
(Jacob e Bella - pag 139)


"- Jacob sempre descobre um jeito de quebrar as regras - murmurou Enmily.
Ela me encarou, e nenhuma das metades de seu rosto antigamente bonito era simpático.
- Então, você é a garota do vampiro?

Eu enrijeci.

- Sim. Você é a garota do lobo?

Ela riu, assim como Embry e Jared. O lado esquerdo do seu rosto ficou amistoso.

- Acho que sou. - Ela se virou para Jared..."

(Bella e Emily - pag 266)


"- I´m sorry. I can´t be the right kind of monster for you, Bella" (Jacob Black)


"- Sei exatamente o que quer dizer. - sussurrou ele - Mas temos muitos motivos para ficar felizes. Primeiro estamos vivos.
- Sim - concordei - Esse é um bom motivo."
(Edward e Bella - pag 388)

"- Charlie? - perguntei.
Edward franziu a testa.
- Dormindo, Você deve saber que estou quebrando as regras agora. Bem, não tecnicamente, uma vez que ele disse que eu nunca voltaria a passar pela porta, e eu entrei pela janela... Mas, ainda assim, a intenção foi clara.
- Charlie proibiu sua entrada aqui em casa? -p erguntei...
Os olhos dele estavam tristes.
- Esperava outra reação?"
(Edward e Bella - pag 399)

"- Puder ver isso em seus olhos, que você sinceramente "acreditou" que eu não a queria mais. A idéia mais absurda e mais ridícula... Como se houvesse algum modo de "eu" existir sem precisar de "você"! " (Edward para Bella)
...
- O que sinto por você jamais vai mudar. É claro que amo você... E não há nada que você possa fazer com relação à isso!
(Edward para Bella)
...
- Não vou a lugar nenhum. Não sem você. (...) Só "você" podia ser mais importante do que o que eu queria... do que eu precisava. O que quero e preciso é ficar com você, e sei que nunca serei forte o bastante para partir de novo. Tenho desculpas demais para ficar...
(Edward para Bella)
(...)
- Não sou não forte como você pensa. - disse ele - O certo e o errado deixaram de significar grande coisa para mim; ia voltar de qualquer modo.
(Edward para Bella)
(...)
- Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escuro, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteroro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteroro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.
(Edward para Bella)
(...)
(Edward para Bella - pags 398 à 408)

"- Entende que um dia vou morrer, não é? - perguntei.
Ele também pensava nessa parte.
- Vou logo depois de você, assim que puder.
- Isso é seriamente... - procurei pela palavra certa - doentio.
- Bella, é a única maneira certa...
(Bella e Edward - pag 412)

"- O pior que os Volturi podem fazer é me matar.
Ele esperou com os olhos tensos.
- Você pode me deixar - expliquei - Os Volturi, Victoria... Eles nada são comparados a isso.
(Bella para Edward - pag 416)


"- De jeito nenhum. (...) Se você vai ficar adolescente para sempre, eu também vou.
Ele pensou por um minuto.
- Tudo bem. Esqueça os limites de tempo. Se quer que seja comigo... terá de cumprir uma condição.
- Condição? - minha voz ficou apática - Que condição?
Sesu olhos eram cautelosos - ele falava lentamente.
- Case-se comigo primeiro.
Eu o fitei, esperando (...)
- Tudo bem, qual é a piada?
Ele suspirou.
- Está ferindo meu ego, Bella. Acabo de lhe pedir em casamento e você acha que é uma brincadeira.
- Edward, por favor fale sério.
- Estou falando completamente a sério. - Ele me fitou sem humor algum no rosto.
- Ah, sem essa. - eu disse com uma pontada de histeria na voz. - Só tenho 18 anos.
- Bom, eu tenho quase 110. Está na hora de sossegar.
(Edward e Bella - pag 428)

"- Charlie vai ouvir você. - alertou-me Edward. - E depois de colocar você para dentro, talvez lacre a porta com tijolos. "
(Edward para Bella - pag 441)

"- Não fiz isso por você.
- Sei. Mas isso não anula a gratidão que sinto. Achei que você devia saber. Se houver algo ao meu alcance que eu possa fazer por você...
Jacob ergueu a sobrancelha escura.
Edward sacudiu a cabeça.
- Isso não está a meu alcance.
- De quem, então? - grunhiu Jacob.
Edward olho para mim.
- Dela. Aprendo rápido, Jacob Black, e não cometo o mesmo erro duas vezes. Fico aqui enquanto ela não me mandar embora.
(Edward e Jacob - pag 443)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...