27 de julho de 2009
Midnight Sun (Sol da Meia Noite) - Stephenie Meyer
Como prometi, posto agora alguma coisa sobre "Midnight Sun" de Stephenie Meyer...
Quero deixar bem claro que parte deste post é apenas spoiler. "Midnight Sun" ainda não foi terminado por Stephenie Meyer, muito menos publicado! O que temos apenas são os rascunhos dos 12 primeiros capítulos que vazaram para a Internet e que agora estão disponíveis no site da própria Autora. Stephenie Meyer também não tem intenção de finalizar esta obra - pelo menos não por enquanto.
Eu li os 12 capítulos e achei o máximo! É muito interessante essa proposta da autora de recontar a história toda de Twilight pelo ponto de vista de Edward. Fica muito mais denso e empolgante. É uma viagem psicológica. O legal é que a autora linca tudo. Desde as passagens até os diálogos contidos no primeiro livro que fora narrado no ponto de Bella. Muito legal mesmo! É como se você lê-se o mesmo livro duas vezes só que percebesse que tem uma porção de coisas diferentes nele, coisas que você não tinha prestado atenção ou nem sabia que existiam. A sensação é fantástica! Só lendo! Estou desapontada que Stephenie Meyer não tenha “inspiração literária” para terminar Midnight Sun. Bem que ela poderia terminá-lo e depois escrever os outros três livros na versão de Edward. Daí Twilight seria uma série realmente completa com seus "oito livros".
Isso seria realmente uma inovação literária: a mesma história contada de dois pontos de vista diferentes.
Midnight Sun (Sol da Meia-Noite)
Autora: Stephenie Meyer
"Midnight Sun" (Sol da meia noite, em português) será um livro de Stephenie Meyer que recontará os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles.
Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro.
O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é para ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa colocá-la em risco.
Também mostra os conflitos familiares os quais Edward teve que passar para estar com Bella. Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela, embora não consiga de jeito nenhum ir embora.
Foi ilegalmente disponibilizada na internet uma cópia do rascunho original do livro.
A obra está incompleta e a cópia ilegal vai até o décimo segundo capítulo. Algumas partes como a luta entre Edward e James e a ida à clareira com Bella não estão disponibilizadas nesses doze capítulos.
A autora da saga, Stephenie Meyer, alega que a continuação da obra estará suspensa por tempo indeterminado devido ao ocorrido, já que "se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo". Então, Stephenie disse que voltará a trabalhar no livro quando tiver certeza que "todo mundo esqueceu isso" já que "não pode escrever quando não se sente só".
Meyer disponibilizou os doze capítulos publicados do livro em sua página oficial.
Obs.: As capas acima são fanmades, portanto, não-oficiais.
Veja mais em: http://www.stepheniemeyer.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.