2 de agosto de 2009
A Lenda da Pedra Falante - Jocelyn Kelley
A Lenda da Pedra Falante
(One Night Stands)
Autora: Jocelyn Kelley
Editora: Arx
ISBN: 857581236X
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 256
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
- Sinopse:
Elspeth Braybrooke - uma bela e corajosa noviça perita em lutas medievais - é encarregada pela rainha da Inglaterra de encontrar uma pedra falante capaz de causar a morte ao rei. Elspeth parte então para o País de Gales e, nessa perigosa jornada, conhece o príncipe Tarran ap Llyr, que tem como objetivo achar e liquidar o assassino da esposa. Elspeth logo se apaixona por Tarran, pois, como ela, ele é um bravo e experiente guerreiro. Mas será que a noviça pode mesmo confiar nele? Afinal, Tarran teria motivos para desejar a morte do monarca inglês, seu rival político. E Elspeth ainda descobre outras razões para temê-lo...
- A Autora:
Jocelyn Kelley é autora de diversos romances, dentre os quais “A Moonlight Knight”, “A Knight Like no Other” e “My Lady Knight”. Ela mora em Massachusetts com o marido e três filhos.
É uma árdua pesquisadora do século XII, tornando-a especialista em romances históricos e levando seus livros à uma ambientação sempre fiel à realidade. Por isso, mescla informações em uma escrita empolgante fazendo de seus livros best sellers no mundo inteiro.
_________
Na Abadia de São Judas, um mosteiro nada comum, as noviças são especializadas em técnicas de luta. Elspeth Braybrooke é uma dessas guerreiras e foi escolhida pela própria Rainha para encontrar llech-lafar, uma pedra amaldiçoada que poderá causar a morte do monarca inglês. Uma profecia diz que o Rei, que está regressando de uma batalha na Irlanda, irá morrer ao pisar nessa pedra. A Elspeth coube a missão de encontrá-la antes que a profecia se concretize.
Tarran ap Llyr é um nobre galês que cruza o caminho de Elspeth. Porém Tarran tem outro objetivo: encontrar o homem que assassinara sua esposa. Sem saber de quem se trata, Tarran convida Elspeth a acompanhar sua caravana, com a finalidade de protegê-la e com a desculpa de que ambos iam na mesma direção. Apesar de sentirem-se atraídos um pelo outro, eles estão presos aos seus juramentos. Além disso, um não pode confiar no outro. Elspeth fora treinada para combater guerreiros e proteger o reino da Inglaterra, mas seu coração não possuía nenhuma defesa. Tarran vivera até então com o coração clamando por vingança. Inimigos? Traidores? Apaixonados? Ninguém saberia dizer.
O jeito de “anjo desamparado” de Elspeth parece enganar a todos, mas na verdade ela dá um show à parte em termos de força e audácia, deixando Tarran e outros guerreiros de boca aberta. É bom saber que neste livro a heroína é realmente uma “heroína”! Se fossem depender de Tarran... rsrsrs
Há romance, mas não dá para contar muito com isso, ok? Nesse quesito ficou um pouco a desejar.
Mas mesmo assim, é um livro gostosinho de se ler: fácil e rápido. Mas só o aconselho para quem gosta de romances medievais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.