30 de agosto de 2009

A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

Indicação

Lí esse livro há muitos anos atrás... mas ainda o tenho na minha biblioteca particular.


Literatura infanto-juvenil. É uma gracinha!


A Marca De Uma Lágrima
Autor: Pedro Bandeira


Editora: Moderna

Coleção: Veredas
ISBN: 8516035409
ISBN-13: 9788516035402
2ª Edição / 2003

176 Páginas


- Sinopse:

Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio? - vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

_________

Meus comentários:

Uma obra prima de Pedro Bandeira. Um presente para adolescentes na faixa dos seus 13 - 15 anos.


Mistura romance, suspense e thriller policial de forma leve.


Isabel é apaixonada por Cristiano, o namorado de sua melhor amiga. Ela se considera feia e desajeitada. Fernando, seu amigo, aparece sempre quando ela mais precisa. Na verdade, bem no fundo, Fernando é apaixonado por Isabel - mas isso ela não vê pois só tem olhos para Cristiano.
O assassinato da Diretora da escola onde Isabel estudava e outros fatos estranhos começam a acontecer ao redor dela e isso põe sua vida em risco.
E agora? Cristiano corresponderá ao seu amor e virá ajudá-la? Ou Fernando, o seu leal protetor apaixonado, irá salvá-la quando ela mais precisa?


_________

- O Autor:

Pedro Bandeira nasceu em Santos, São Paulo, em 1942, e mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão.
A partir de 1983 tornou-se somente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

__________

Poema extraído do livro:


"Nesse físico de um deus grego,
Numa intensa relação,
Eu pálida e bêbada , tremo
E me afogo e me sufoco
Entre loucura e paixao

Quero fundir meu corpo,
No teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
Pra que sejas o meu guia.
Nos seremos a matéria,
Nosso amor será a energia.

Se esse amor me modifica,
Me transforma, me edifica,
Se ele afeta tanto a mim,
também te transformara.
A energia desse amor
Afetou-nos para sempre
E a matéria que hoje somos
Outra matéria será...

Seremos dois novos amantes
Pelo amor energizados
Transformados,
Mas em que??
Quem eras antes de mim??
Quem sou depois de você??

No meu seio serás meu,
Para o uso que quiser.
Nos teus braços em abandono,
Ao teu lado sou mulher."

4 comentários:

  1. adoreiiiiiiiiii o livro parabens para o pedro bandeira continue escrevendo ... bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é o máximo! Lembro-me de tê-lo lido no colégio...e ainda o tenho na minha biblioteca particular... lindinho mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. A marca de uma lágrima foi um dos primeiros livros que eu me lembro de ter lido.

    Foi lindo o amor que Isabel sente por Cristiano, e sucumbi a tudo, e passa por cima do qu sente para agradar a prima.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarisse!

    Clássico Nacional, esta obra é inesquecível!

    Bjs e feliz 2011 pra vc!
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...