Filmão!
Alta Frequência
Título original: Frequency
Estúdio: New Line Cinema
Distribuidora: New Line Cinema
Gênero: Ficção Científica
Lançamento: 2000 / EUA
Direção: Gregory Hoblit
Duração: 121 minutos
- Sinopse:
O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?
- Elenco:
Dennis Quaid (Frank Sullivan)
James Caviezel (John Sullivan)
Elizabeth Mitchell (Julia Sullivan)
André Braughter (Satch DeLeon)
Shawn Doyle (Jack Shepard)
Noah Emmerich (Gordo Hersch)
Jordan Bridges (Graham Gibson)
Melissa Errico (Samantha Thomas)
Daniel Henson (Johnny Sullivan - 6 anos)
________
- Meus Comentários:
O filme é bom mesmo! Uma ficção cietífica que mistura suspense e ação na dose certa.
John Sullivan é um homem amargurado que numa noite de tempestade resolve mexer no velho rádio de seu pai, um bombeiro que morrera em um incêndio. O curioso é que a estática e as descargas elétricas daquela noite de tempestade fazem com que o velho rádio volte a funcionar. John conversa então com um homem que se diz chamar Frank Sullivan, ou seja, seu pai. Mas como isso seria possível se seu pai havia morrido havia muitos anos?
De um lado Frank muda seu destino seguindo as informações passadas por seu filho durante as transmissões do rádio. Mas como em "De Volta Para o Futuro", isso altera a linha do tempo e o destino de todos colocando não só seu pai, mas também sua mãe em perigo. Do outro lado John, que é um policial, começa então uma investigação sobre os crimes do passado...
É muito vai-e-vem: do presente para o passado, do passado para o presente. Cheguei até a perder o fôlego!
Nunca vi esse filme hehe...um dia quem sabe, eh q não é mto do meu genêro e acabo vendo esses meio sem querer rsrsrs
ResponderExcluirBoa Sextaaaa
Miquilis
Bru