15 de janeiro de 2010

Trechos: Persuasão - Jane Austen (carta do capitão Frederick Wentworth)



Este é um trecho do livro Persuasão de Jane Austen. Umas das passagens mais bonitas deste livro é exatamente a carta do Capitão Frederick Wentworth para Anne Elliot, um casal que se ama mas que fora separado no passado em função de suas diferenças sociais.
O amor, quando puro e verdadeiro,  sobrevive a tudo...


"You Pierce My Soul"

Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. Você partiu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens. Creia “nisto” mais fervoroso e constante em

F. W.
Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei aqui ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.
________


- Confirma Mais em: Jane Austen Brasil
_______

- Confira Sobre Persuasão e Jane Austen:


Persuasão de Jane Austen (livro e links do blog)
Trechos: Persuasão - Jane Austen (carta do capitão Frederick Wentworth)
Jane Austen - Um Pouco Mais Sobre a Autora...
Jane Austen - A Autora
Persuasão de Jane Austen (livro e filme)

10 comentários:

  1. Nunca li nenhum romance de Jane Austen, e acho isso uma vergonha pra mim! Tenho muita vontade, e o trecho me deu mais vontade ainda.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Tentei ler este livro ano passado em ptg e ing e nada!
    Nao me cativou, desde Mainfild Park que bloqueou JA em mim!!
    Beijs

    ResponderExcluir
  3. Sei que já disse isso milhares e milhares de vezes, mas sou completamente suspeita para falar de Jane Austen. Amo!!!

    Aconselho que vcs comecem por Orgulho e Preconceito. Talvez ele lhes dê uma injeção de ânimo ao ingresso no Mundo JA... ;-)

    Bjs pra vcs e bom domingão!
    Vick

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    sOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELOS LIVROS de Jane Austen.Os meus preferidos são Orgulho e Preconceito e Persuasão, já perdi a conta de quantas vezes li esses livros ou assisti o filme e a serie de OeP.

    ResponderExcluir
  5. Dany, tô contigo e não abro!!! :-D

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  6. Vick,

    que bom que você gostou da minha tradução da carta do Capitão!

    Só não entendi porque você trocou a palavra "fendeu" do original por "partir".

    abs, raquel

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Essa carta de Persuasão é a melhor das melhores!
    Esse post tem algum tempo e, sinceramente, não me lembro sei o pq da troca...
    Mas é lindo e sua tradução é perfeita!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  8. Perfeito!!! Queria um Capital Frederick. rsrsrs
    Não, certamente a JA é perfeita, sues livros são cativantes, tocam a alma humana. seus livros têm riqueza e nobreza em sues textos, e estrutura. É recomendável.

    ResponderExcluir
  9. Jane Austen é maravilhosa!!!!!!!e não minto quando digo que seus livros tem a capacidade e o poder de tocar profundamente,por sua simplicidade e ao mesmo tempo grandiosidade.Como fã da JA sou realmente suspeita p/falar.Creio que todos os seus livros sao perfeitos e tocantes e valem a pena.Jane sempre!!!!!!!!!!!!!!Amo!!!!!!!!!!!!!
    heheh

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da jane austen, e por mais que eu adorei orgulho e preconceito o meu preferido sempre será persuasão

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...