7 de janeiro de 2010

Filme: Um Lugar Chamado Notting Hill

Amei este filme, fora que a trilha sonora é ótima!

Um Lugar Chamado Notting Hill

Tíitulo original: Notting Hill

Estúdio: Working Title Films / Bookshop Productions / Notting Hill Pictures.
Distribuidora: Universal Pictures / PolyGram Filmed Entertainment / UIP
Gênero: Comédia Romântica
Lançamento: 1999 / EUA
Direção: Roger Mitchell
Duração: 122 minutos


- Sinopse:

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.


- Elenco:


Julia Roberts (Anna Scott)
Hugh Grant (William Thacker)
Richard McCabe (Tony)
Rhys Ifans (Spike)
James Dreyfuss (Martin)
Dylan Moran (Rufus)
Alec Baldwin (Jeff King)
Tim McInnerny (Max)
Gina McKee (Bella)
Emma Chambers (Honey)
Hugh Bonneville (Bernie)
Roger Frost (Freguês)
Lorelei King (Publicitária de Anna Scott)
Matthew Modine (Ator)
Emily Mortimer
________

- Meus Comentários:


O filme é uma graça! Romântico e cômico na medida certa. O amigo doidão de William Thacker (Hugh Grant) é um caso à parte - dei boas risadas com ele. Hugh Grant é o mesmo "bonachão" carismático de sempre e Julia Roberts, bom, Julia Roberts é Julia Roberts!

Julia Roberts é Anna, uma atriz famosa que busca um pouco de privacidade em meio ao caos de sua carreira. Hugh Grant é Will, o dono bonitão de uma livraria. Por um acaso do destino, Anna vai parar dentro da livraria de Will e pela primeira vez em tempos ela se sente uma pessoa "normal" uma vez que Will sequer sabe que Anna é a tal famosa atriz. Surge então um amor sutil, cuja paz é ameaçada pela mídia e sucesso de Anna. Um conto romântico recheado de encontros e desencontros... e de escolhas!

O final é ótimo, me emocionei!
Ótimas cenas, belas locações e a trilha sonora é lindíssima!!! Tenho o CD até hoje pois, além de maravilhoso, o ganhei de um grande amigo...
________


- Trilha Sonora


Um Lugar Chamado Notting Hill
Gravadora: Universal Music
Cód. Barras: 731454642729
Lançamento : 1999 / JUNHO

1. You'Ve Got a Way (Notting Hill Mix )
2. I Do (Cherish You )
3. She
4. Ain't Sunshine
5. How Can You Mernd a Broken Heart
6. In Our Lifetime
7. Gimme Some Lovin
8. When You Say Nothing At All
9. Aint't No Sunshine
10. From The Heart
11. Everything About You
12. Will And Anna (Score)
13. Notting Hill (Score)
________

- Música Tema


She
Elvis Costello

She
May be the face I can't forget.
A trace of pleasure or regret
May be my treasure or the price I have to pay.
She may be the song that summer sings.
May be the chill that autumn brings.
May be a hundred different things
Within the measure of a day.

She
May be the beauty or the beast.
May be the famine or the feast.
May turn each day into a heaven or a hell.
She may be the mirror of my dreams.
A smile reflected in a stream
She may not be what she may seem
Inside her shell

She who always seems so happy in a crowd.
Whose eyes can be so private and so proud
No one's allowed to see them when they cry.
She may be the love that cannot hope to last
May come to me from shadows of the past.
That I'll remember till the day I die

She
May be the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I'll care for through the rough and ready years
Me I'll take her laughter and her tears
And make them all my souvenirs
For where she goes I've got to be
The meaning of my life is

She, she, she

- Tradução:

Ela

Ela pode ser o rosto que não consigo esquecer
Um traço de prazer ou arrependimento
Pode ser meu tesouro ou
O preço que tenho que pagar

Ela pode ser a canção que o verão canta
Pode ser o arrepio que o outono traz
Pode ser cem coisas diferentes
no período de um dia

Ela pode ser a bela ou a fera
Pode ser a fome ou a fartura
Pode transformar cada dia
em paraíso ou inferno

Ela pode ser o espelho dos meus sonhos
Um sorriso refletido em uma correnteza
Ela pode não ser o que parece
Dentro de sua concha

Ela que sempre parece feliz na multidão
Cujos olhos podem ser tão reservados e tão orgulhosos
Ninguém pode vê-los
Quando eles choram

Ela pode ser o amor que não posso esperar que dure
Pode vir a mim de sombras do passado
Que eu vou lembrar ate o dia em que eu morrer
Ela pode ser a razão pela qual eu sobrevivo
O porque de eu estar vivo
A pessoa com quem me preocuparei nos
Anos dificeis

Eu, pegarei suas risadas e suas lágrimas
E farei deles minhas lembranças
Onde ela for, eu tenho que estar
O sentido de minha vida é ela, ela, ela...


3 comentários:

  1. Olá!
    Esse filme é realmente lindo, uma das minhas comédias românticas favoritas! E realmente a trilha sonora é muito linda também!

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  2. Acredite se quiser apesar de o filme ser velho nunca parei pra ver, quem sabe um dia rs?

    Boa Sextaaa
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Esse filme e' super-fofo ne' Deze?

    Bru, se puder assista. E' otimo!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...