29 de janeiro de 2010

O Morro dos Ventos Uivantes (pocket) - Emily Bronte

Mais uma obra clássica chegando em versão pocket.

Dá-lhe Heathcliffe e Catherine!!!

Umas das histórias de amor mais "agoniantes" que já li.




O Morro dos Ventos Uivantes
(Livro de Bolso)
Autora: Emily Bronte


Editora: Best Bolso
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Clássicos
Tradutora: Rachel de Queiroz
ISBN: 8577992020
ISBN-13: 9788577992027
1ª Edição - 2010
420 Páginas

Lançamento previsto: 5/2/2010


- Sinopse:

Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. O Morro dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos ultrapassa até mesmo os cânones românticos.  
O Morro dos Ventos Uivantes é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra prima.

_______

- Outras Capas:


_______

- As Versões Cinematográficas:



_______

- A Música Inspirada Nesta Obra:


Wuthering Heights
Kate Bush

Out On the wiley, windy moors
We'd roll and fall in green
You had a temper, like my jealousy
Too hot, too greedy
How could you leave me
When I needed to possess you?
I hated you, I loved you too

Bad dreams in the night
They told me I was going to lose the fight
Leave behind my wuthering, wuthering
Wuthering Heights

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window

Oh it gets dark, it gets lonely
On the other side from you
I pine alot, I find the lot
Falls through without you
I'm coming back love, cruel Heathcliff
My one dream, my only master

Too long I roam in the night
I'm coming back to his side to put it right
I'm coming home to wuthering, wuthering
Wuthering Heights

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window

Ooh let me have it, let me grab your soul away
Ooh let me have it, let me grab your soul away
You know it's me, Cathy

Heathcliff, it's me, Cathy come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window
Heathcliff, it's me, Cathy come home
I'm so cold, let me in in-a-your-window
Heathcliff, it's me, Cathy come home
I'm so cold

- Tradução:

Lá fora, nas tempestuosas colinas,
Nós girávamos e caíamos no gramado.
Seu temperamento era como meu ciúme,
Ardente e ávido demais.
Como pôde me abandonar,
Quando eu mais precisei te possuir?
Eu te odiei, eu te amei também.
Sonhos ruins à noite,
Eles me revelavam que eu perderia a luta,
Deixaria para trás meu Morro, Morro dos Ventos Uivantes.
Heathcliff! Sou eu, Cathy, voltando para casa.
Sinto tanto frio! Deixe-me entrar por sua janela.
Oh, aqui é escuro e solitário
Deste outro lado, longe de você.
Eu sinto tanta saudade! Eu percebo que o destino
Fracassa sem você.
Estou voltando amor. Cruel Heathcliff,
Meu único sonho, meu único senhor.
Há muito tempo eu vagueio pela noite,
Estou voltando para o seu lado , para consertar isto.
Estou voltando para casa, para Meu morro, Morro dos Ventos Uivantes.
Heathcliff! Sou eu, Cathy, voltando para casa.
Sinto tanto frio! Deixe-me entrar por sua janela.
Oh! Deixe-me possuí-lo!
Deixe-me levar sua alma comigo.
Você sabe que sou eu, Cathy.
Heathcliff! Sou eu, Cathy, voltando para casa.
Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela…


________


- Confira Mais Sobre "O Morro dos Ventos Uivantes":


O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte (livro - Editora Leya Brasil)

O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) - Emily Bronte (livros/edições, comentários, resumo, os personagens e interpretações psicológicas, outras capas)

Autora: Emily Bronte

Filme: O Morro dos Ventos Uivantes (1992) / O Morro dos Ventos Uivantes - MTV (2003)

O Retorno ao Morro dos Ventos Uivantes - Lin Haire-Sargent

2 comentários:

  1. Que post maravilhoso, tenho esse livro aqui e preciso, tenho que ler urgentemente!
    ever o filme eu só ví o final, quero ver tudo, buaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Corre Leninha! Essa obra é "tudo de bom"!!!
    O filme com Ralph Finnes e Juliette Binoche é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!

    Bjs bom fim de semana,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...