23 de fevereiro de 2010

Cochichando: Capas e Meu Protesto!

Hoje resolvi postar sobre capas de livros.

Não só eu mas também outros leitores do Blog também acham que as capas dos romances estrangeiros são mil vezes mais bonitas do que as nossas.
Como eu já disse várias vezes, a capa é sempre o cartão de visita de um livro. É ela quem nos chama a atenção de um título que, às vezes, nem sabemos do que se trata.

As Editoras poderiam dar um pouco mais de atenção à esse "mero" detalhe. Algumas já descobriram um jeito fácil de lucrar apenas "modificando" a capa de um livro. Prova disso são as edições "repaginadas" de sucessos de venda como a série Twilight, os Pocket books (que agora viraram onda) e outros tantos livros e séries de autores renomados.
Mas deixemos de lado essa estória de "repaginação". Quero que o livro já chegue por aqui com uma capa "atraente" e quero um lançamento com cara de "novo". Aliás, não sei se vocês já perceberam mas tem muita capa com cara de "repeteco" figurando nas prateleiras. São livros recém-lançados no nosso mercado mas sem criatividade alguma em suas capas - têm capas que me lembram capas de outros livros...

Deixo aqui meu protesto: "Quero belas capas! Quero criatividade!"

E claro, deixo abaixo uma porção de capas lindérrimas de autoras super-hots pra vocês ficarem babando! ;-)

Vamos torcer para logo encontrarmos alguns desses títulos (e capas) em nossas livrarias!!!


3 comentários:

  1. Concordo com você! Realmente parece que existem algums capas repetidas!
    Adorei teu blog, estou seguindo!
    Visita lá o meu tbm: www.encantosdoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, cada capa lindaaaa... as deles!
    Concordo com você Vick, também acho que as capas são os cartões de visita de um livro!
    Fica aqui meu protesto também!chega de capas repetidas e sem graça! "Quero belas capas!

    ResponderExcluir
  3. Tanta capa bonita dando sopa lá fora e aqui só chegam as esquisitas... rsrsrs

    bjs pra vcs! ;-)
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...