22 de fevereiro de 2010

Pandora - Anne Rice

Me apaixonei logo de cara pela história de "Pandora". Foi exatamente esse livro que me introduziu no mundo de Anne Rice. Claro, eu já havia assistido "Entrevista Com o Vampiro" mas até então não havia lido nada dessa autora. Agora, é impossível deixar de lado obras como "O Vampiro Lestat", "O Vampiro Armand", "Sangue e Ouro" (ah, Marius...), "Cântico de Sangue"  e por aí adiante...

Como a maioria dos best-sellers, "Pandora" ganhou uma nova capa em 2009. Aí vai:


Pandora
Autora: Anne Rice

Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances - Ficção
Tradutor: Carlos Nougué
ISBN: 9788532509420
1a. Edição / 1995
208 Páginas



- Sinopse:

Pandora é o primeiro livro da nova série de contos vampirescos de Anne Rice. Um presente para os fãs do estilo narrativo da escritora gótica que mais vende em todo o mundo. Seus personagens jogam estrategicamente com a sedução e esbanjam sagacidade, atravessando séculos de romantismo e mistério, numa luta dramática entre razão, prazer e paixão.

O narrador deste romance é o vampiro David Talbot. A história começa no século XXI, tendo como cenário um lotado café parisiense. Lá a belíssima jovem Pandora - de pele de porcelana, olhos topázio e de inteligência incomum - é convidada por David e escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata, relutante a princípio e depois com incrível paixão, uma vida de mais de 2.000 anos.
Pandora volta à pré-adolescência, quando era uma simples mortal, filha de um rico senador do Império Romano. Nesta época, no palácio de seu pai, ela conhece e se apaixona pelo ainda mortal e extremamente charmoso Marius, numa Roma atemorizada, dominada por César e cercada de conspiradores e assassinos interessados em tomar a cidade.
Vinte anos depois, Pandora foge de Roma e passa a ter sonhos freqüentes com sangue jorrando. Busca um padre para esclarecer seus pesadelos. Numa nova cidade, encontra com Marius, o já poderoso e carismático vampiro. Juntos passam a viver um grande e turbulento amor. Durante séculos, numa intensa batalha entre razão e paixão, os dois travam um declarado e doloroso duelo, até se separarem tragicamente.

____

- Outras Capas:



________


- Confira Mais Sobre Anne Rice:

Sangue e Ouro - Anne Rice
Pandora - Anne Rice (resenha)
Anne Rice - A Autora

4 comentários:

  1. Oi Vicky!
    Eu li Pandora e não gostei!!!
    Acho que é um pouco inferior aos outros de Anne Rice!!!
    Mas vale a leitura pela beleza da poesia da autora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vicky!
    Eu nunca li nenhum dos livros de Anne Rice. Mas tenho curiosidade de conhecer a literatura dessa autora (além de por nome e deler na net, clero... hehe).
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    obs: teu blog está na lista de recomendados do meu, olha lá http://apenas-uma-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também acho Pandora inferior aos outros livros da Anne Rice, mas não consigo não gostar de um livro dela hehe

    beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  4. Desculpa gente, mas eu sou uma "entusiasta" qdo falo de Anne Rice. Adoro!!!! rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...