28 de março de 2010

O Livro Perdido das Bruxas de Salém - Katherine Howe



O Livro Perdido das Bruxas de Salém é o lançamento da Suma de Letras Brasileira. Chegando com uma nova proposta de ficção (em meio a tantos livros vampíricos), a autora  Katherine Howe  promete angariar novos fãs com este tema.

Todos nós temos "um quê de bruxa (o)". Quem não gostaria de ter uma fonte de poder que lhe permitisse mudar a realidade a sua volta e ter suas vontades atendidas? Fazer poções, feitiços, remédios caseiros, ter a sabedoria da natureza utilizada pelo bem... 
Além do mais, aposto que pelo menos uma vez na vida você já "praguejou" ou "jogou praga" em alguma coisa ou alguém. Agora não venha me dizer que não gosta desse tema... rsrsrs

Bruxas boas, bruxas más. Conhecidas e singulares.  Feitiços, bruxarias, poções... E foi assim que os contos e lendas chegaram até nós através das gerações e, mais tarde, através da literatura.
E preconceito não falta. Basta olhar para trás, que nos deparamos com fatos históricos que marcaram a humanidade. O mais marcante deles foi o período de terror instaurado com a fogueira da inquisição, a intolerância da Igreja e o preconceito da sociedade. Todos que eram considerados "bruxos" eram queimados vivos, em um fogueira montada em praça pública, às vistas de cidadãos que por vezes levavam sua família (incluindo crianças) para assistir ao "espetáculo" em meio a histeria coletiva. Mas onde começa e onde termina a real verdade por trás disso tudo? Quem eram os verdadeiros bruxos, os inocentes, os do bem e os do mal??? Será que não era apenas uma questão de instauração da hierarquia do poder? Uma relação de dominador x dominado? Um governo pelo medo? É nesse momento negro da história que questiono o poder dado à igreja e à inquisição... Até onde foi verdade?

Dominar o poder oculto não é nada fácil. E é nossa curiosidade em tentar desvendá-lo que mantém a chama viva sobre o tema... Fato é que todo mundo conhece algum conto, lenda ou até mesmo algum filme ou seriado que envolvam bruxas.Vamos lá, pense e cite alguns nomes... com certeza você deve se lembrar de pelo menos um!

Vasculhe em sua mente e me diga: E com que bruxa(o) você se identifica?

Depois de instigar vocês, agora confiram o lançamento! :-)


O Livro Perdido das Bruxas de Salém
Autora: Katherine Howe

Editora: Suma de Letras Brasileira
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
ISBN: 8560280529
ISBN-13: 9788560280520
1ª Edição – 2010
357 Páginas

Lançamento Previsto:


- Sinopse:

Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções. É no condado de Essex que fica a famosa cidade Salem, palco dos históricos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. O episódio, considerado um dos mais infames da história dos Estados Unidos, ficou marcado como um triste exemplo de histeria coletiva, disseminada por uma comunidade em busca de vingança.
Em certo momento, Connie tem certeza da existência de um 'livro perdido' que guardaria os segredos da misteriosa personagem. Seriam remédios? Feitiços? A solução desse enigma é o impulso da história do livro, que investiga até onde pode ir o preconceito de uma sociedade contra alguns dos seus membros.
________

- Confira Mais Sobre "O Livro Perdido das Bruxas de Salém":
















________

- Confira o Book Trailler no YouTube:




http://www.youtube.com/user/bruxassalem

5 comentários:

  1. Gostei muito! Esse livro deve ser realmente instigante, me interesso bastante pela história das bruxas de Salem.

    Bjos!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Bruxas e j, um assunto muito empolgante e já estava na hora delas voltarem!
    E é muito bom levar uma vida Mágica, por assim dizer...

    Quanto aos Seriados e Filmes... Conheço alguns...

    Pra mim, um dos melhores Filmes do genêro foi Joven Bruxas e As Brumas de Avalon (que mostra de forma bastante realista uma das
    mais antigas celebrações) - Claro que tem o Livro, que foi expetacular!-
    Tem também o filme As Bruxas de Eastwick, o Seriado Eastwick (parecido com o filme).
    Em Buffy tinha a Willow, em The Vampire Diaries tem a Bonnie...

    Particularmente eu me indentifico com as Brumas de Avalon *o*

    Mas acho que o assunto deveria ser mais abordado em Filmes e Séries e Livros também.

    Bjus fofos =***

    ResponderExcluir
  3. Leninha esperando o livro dela chegar pra começar a ler, ansiosa e empolgada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Leninha e Aline,
    Tb tenho q ler esse livro! ;-)

    Luna,
    Tem tb da Magia a Sedução... (q eu adorei!)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Sim, é verdade, na hora não lembrei de Da Magia a Sedução.
    Tem também, a comédia Abracadabra...

    Bjus fofos =***

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Muito obrigada pela visita! Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...