28 de maio de 2010

Poesia de Florbela Espanca (Volume 2) - Florbela Espanca

Poesia de Florbela Espanca
Volume 2
Autora: Florbela Espanca


Editora: L & PM
Assunto: Poesia
ISBN: 8525412058
1ª. Edição / 2002
153 Páginas






- Sinopse:

Florbela Espanca (1894-1930) tem sido considerada, com muita justiça, a figura feminina mais importante da literatura portuguesa em todos os tempos.
Sua poesia, mais significativa que seus contos e produto de uma sensibilidade exacerbada por fortes impulsos eróticos, corresponde a um verdadeiro e ousado diário íntimo, cuja temperatura de confidência só encontra semelhança nas Cartas portuguesas de Mariana Alcoforado.







________

- Um Pouco da Poesia de Florbela Espanca:

Súplica


Olha pra mim, amor, olha pra mim;
Meus olhos andam doidos por te olhar!
Cega-me com o brilho de teus olhos
Que cega ando eu há muito por te amar.


O meu colo é arrninho imaculado
Duma brancura casta que entontece;
Tua linda cabeça loira e bela
Deita em meu colo, deita e adormece!


Tenho um manto real de negras trevas
Feito de fios brilhantes d'astros belos
Pisa o manto real de negras trevas
Faz alcatifa, oh faz, de meus cabelos!


Os meus braços são brancos como o linho
Quando os cerro de leve, docemente...
Oh! Deixa-me prender-te e enlear-te
Nessa cadeia assim eternamente! ...


Vem para mim,amor...Ai não desprezes
A minha adoração de escrava louca!
Só te peço que deixes exalar
Meu último suspiro na tua boca!...

3 comentários:

  1. Oi gostei muito do seu blog, parabéns, bem original.
    Tb tenho um blog, se vc puder dê uma passada no meu, bj
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Florbela! Para mim é a maior poetisa de todos os tempos. É tão bom ver alguém falando dela para o grande público que ainda não conhece. Parabéns pela iniciativa!

    Posso colocar seu banner noi meu blog? Adoro suas postagens e quero colocá-lo entre meus blogs queridos!

    Bjs.

    Diana
    http://wonder-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Meninas!
    Tô seguindo o blog de vcs ;-)

    Adoro Florbela e concordo com a Diana: é a melhor poetisa dos últimos tempos!

    bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...