8 de julho de 2010

Filme: Eclipse

Filme da Semana

Inacreditável! Pensei que eu conseguiria esperar pelo menos mais uma semaninha ou duas antes de assistir à Eclipse. Mas foi impossível! Minha colega me levou ao cine com "segundas intenções", com aquela desculpa esfarrapada de que ela queria ir ver "Príncipe da Pérsia"... danada! Na hora ela bateu o pé que queria porque queria ver Eclipse e daí não resisti. A fila da bilheteria no domingo à tarde dava voltas e mais voltas. Pensei então em enfrentar a fila do auto-atendimento - tava grande mas nem tanto quanto a da bilheteria.


- Primeira etapa: Comprar ingressos e garantir um bom lugar na sala

Hum, 45 minutos na fila pra comprar o ticket, 30 minutos de espera até abrir a fila, outros 40 minutos na fila da sessão e depois duas horas de diversão! Fomos as primeiras na fila (primeiras mesmo!), entramos e pegamos o habitual melhor lugar: na penúltima fila na frente das vagas de cadeirantes. Vantagem: Você pode se espreguiçar a vontade e nenhum "Zé Ruela" vai ficar chutando as suas costas ou conversando atrás de você. 
Primeira etapa cumprida!

- Segunda etapa: Controlar os batimentos cardíacos durante a sessão

Difícil mantê-los mesmo antes da sessão começar. Eu estava suando frio - mas não sei se isso tinha sido reflexo da falta do meu café da tarde, afinal, eu havia passado as últimas duas horas em filas!
A sessão começou. Pegamos legendado para não corrermos o risco de garotas histéricas gritando toda vez que o Taylor Lautner aparecia sem camisa.  
Lógica simples: dublado fica mais fácil desviar a atenção. Já legendado você tem que coordenar o "cérebro" para assistir e ler ao mesmo tempo - e nesse caso, silêncio e atenção são primordiais. Portanto vá de legendado: menor o risco! ;-)
A sessão começa e todos ficam com a respiração suspensa. Os olhos mal piscam. Quando Jacob aparece, bom, há um certo descontrole de hormônios mas nada de grave. Quando Edward solta suas frases romanticamente elaboradas, a mulherada suspira - totalmente aceitável e compreensível... rsrsrs
Mas quando a guerra entre os vampiros começa... bom, o batimento cardíaco vai a mil, começando logo de cara com a cena de Edward, Bella e Jacob na barraca no alto da montanha. Daí não tem jeito!
Segunda etapa parcialmente cumprida! rsrsrs


- O Filme:

Eu vou chover no molhado para quem leu os livros da saga Twilight...
Em Eclipse, Edward e Bella estão mais unidos do que nunca. Mas Jacob está disposto a provar para Bella que ele a ama (e que ela à ele) e que ele será sua melhor escolha.

O filme começa meio que do avesso: Riley sendo caçado e transformado por Victoria.
Logo em seguida, parte para Edward pedindo a mão de Bella em casamento bem no meio da famosa clareira.

Importante: ao meu ver, algumas cenas dos recém-criados foram retirados de "A Segunda Breve Vida de Bree Tanner". Deu-me a sensação de um "terceiro ponto-de-vista" dentro de Eclipse. O mais curioso é que essas partes não são descritas no livro "Eclipse". Portanto, se puder, leia "A Segunda Breve Vida de Bree Tanner" antes de correr pro cinema, ok? Isso vai tornar sua sessão muito mais interessante. Você vai ver a agonia e medo de Bree e, se prestar bem atenção, vai ver uma "palhinha" de Diego ;-)

Back...
Victoria volta para vingar a morte do seu amado. E tudo o que ela quer é tirar de Edward o que ele mais ama: Bella. Mantemos aí o "olho por olho, dente por dente" que vem desde "Lua Nova". Ela cria um exército de vampiros (os chamados "recém-criados") que são controlados por Riley, seu "testa de ferro". Ainda com pouco controle, o exército deixa um rastro de destruição em Seattle.
Desconfiados dos ataques em Seattle e de quem seja o real "criador" dos novos vampiros, os Cullen descobrem que o alvo deles é Bella. Prezando pela segurança dela e dos habitantes de Forks, os Cullen fazem um pacto com os lobos: proteger Bella - além, é claro, de os ajudar a caçar Victoria e a derrotar os recém-criados que irão invadir a cidade. 
Com a vida em risco, Bella se vê em meio a mais outro embate: seu amor por Jacob.
E Jacob pega pesado! UAU!

Nas idas e vindas, a segurança de Bella é revesada entre os Cullen e os Lobos. Edward se vê forçado a entregar Bella aos cuidados de Jacob por diversas vezes - para seu desespero e para deleite total e absoluto de Jacob.
Bella tenta apazigar os ânimos entre seus "dois amores" (Oh, mulher de sorte!!! kkk). Jacob confessa seu amor por Bella, a beija a força e instaura a ira em Edward. Começa então uma disputa entre eles. 
Mas a briga pelo coração da jovem está muito longe de acabar tão cedo. Os dois, Edward e Jacob, travam uma verdadeira batalha amorosa recheada de golpes baixos! hihihi (adoro isso!!!)

Lobos e vampiros treinam juntos e combatem os recém-criados. De quebra, ainda surge uma tensãozinha com a chegada dos Volturi. Perfeito!


Tentei esperar até o final dos créditos do filme, mas a pressão foi tanta, com tanta gente lá fora pra entrar na próxima sessão, que desligaram a tela antes dos créditos acabarem! Foi um insulto à minha inteligência e fanatismo, isso sim! :-)



________






- O Filme:


A Saga Crepúsculo: Eclipse
Título original: The Twilight Saga: Eclipse

Gênero: Romance
Lançamento: Jun/2010 EUA - 30/06/10 Brasil (pré-estréia)
Duração: 124 minutos
Estúdio: Summit Entertainment / Imprint Entertainment
Distribuidora: Summit Entertainment / Paris Filmes
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado no livro de Stephenie Meyer


- Sinopse:

Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação.
Em paralelo, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.
Resta agora aos lobos e vampiros se unirem para proteger Bella e os habitantes de Forks.



- Elenco:

Kristen Stewart (Bella Swan)

Robert Pattinson (Edward Cullen)

Taylor Lautner (Jacob Black)

Billy Burke (Charlie Swan)

Ashley Greene (Alice Cullen)

Jackson Rathbone (Jasper Hale)

Nikki Reed (Rosalie Hale)

Kellan Lutz (Emmett Cullen)

Elizabeth Reaser (Esme Cullen)

Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen)

Gil Birmingham (Billy Black)

Christian Serratos (Angela)

Dakota Fanning (Jane)

Anna Kendrick (Jessica)

Bryce Dallas Howard (Victoria)

Sarah Clarke (Renée Dwyer)

Jodelle Ferland (Bree)

Julia Jones (Leah Clearwater)

Kirsten Prout (Lucy)

Michael Welch (Mike Newton)

Cameron Bright (Alec)

BooBoo Stewart (Seth Clearwater)

Jack Huston (Royce King II)

Catalina Sandino Moreno (Maria)

Alex Meraz (Paul)

Justin Chon (Eric)

Chaske Spencer (Sam Uley)

Xavier Samuel (Riley)

Daniel Cudmore (Felix)

Tinsel Korey (Emily)
Leah Gibson (Nettie)

Bronson Pelletier (Jared)

Ben Geldreich (John)
















________



- Meus Comentários:

Já disse mil vezes: o livro "Eclipse" foi um dos melhores da série. Bom, teve "Amanhecer" também.. - eu amo os dois, mas amo mais Eclipse! (vixi, acho que plagiei essa frase de algum lugar... kkk)

Este filme, entre os 3 já lançados, é o que tem a visão extremamente mais romântica.
Vários dos diálogos foram retirados do livro com precisão cirúrgica, o que me deu uma vontade louca de reler o livro!
Existe um timming perfeito entre o trio protagonista principal - melhoraram muito!
Os efeitos especiais foram de primeira - lobos digitalmente maravilhosos! As cenas da batalha são excelentes. A Alice voando por cima de um dos lobos foi a melhor de todas!

E que beijo de Jacob e Bella foi aquele segundo??? Caramba! Taylor ganhou um corpo danado e depois vários pontos extras pela cena! Na entrevista da pré-estréia, quando perguntaram pra Kristen o que ela achava de ter beijado Taylor ela disse "weird". Não que ela tenha achado ruim, mas não se sentia muito a vontade pois se tornaram grandes amigos na série.

A trilha sonora mais uma vez me agradou. Adoro esse "Lado B" de Twilight. Com Muse na trilha, melhor ainda!

Foram duas horas de filme mas achei que poderiam ter estentido um pouquinho mais. Uns vinte minutinhos a mais não iam matar niguém... hihihi
___

- Melhores Partes:

É óbvio que as melhores partes do filme são também as melhores partes do livro:

  • Edward pedindo a mão da Bella
  • Edward e Bella na cama
  • Edward, Bella e Jacob dentro da minúscula barraca no alto da montanha (UI!!!!) - tenso, hilário e hot! Os dois jogam baixo, viu?
  • O primeiro (tenso) e o segundo beijo (hot) de Jacob e Bella
  • Bella tentando quebrar a cara de Jacob (hilário)
  • Jasper treinando com Alice (ótimo!)


E claro, as frases épicas de Twilight:

"I will fight for you till your heart stops beating" de Jacob

"Elizabeth Swan, will you marry me?" do Edward

"I Love Jacob but I love you more" da Bella

(Faltou o Edward dizer que arrancaria  as patas de Jacob se algum mal acontecesse com a Bella rsrsrs)


Minha real opinião? Vocês vão me crucificar... ok, eu esperava mais. O livro foi tão bom que eu esperava que o filme chegasse pelo menos um pouco mais perto da perfeição rsrsrs 
Não sei, parece que fatou alguma coisa... não sei o quê.
Mas amei mesmo assim! Sou Twilight Addict então, nada do que façam ou deixem de fazer me afetará! kkk

Falando nisso, os primeiros spoilers é que a primeira parte de "Amanhecer" virá em Novembro de 2011. URGH!!! É muito tempo pra esperar!!! E a segunda? Vão matar a gente do coração até lá!!! Mas tô pagando pra ver como farão as cenas do nascimento da Renesmee, da transformação da Bella e da batalha com os Volturi! Que venha 2011!

Dever de casa cumprido!

Minha nota: 10
(Twilight addict, se lembra? rsrsrs)


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...