quinta-feira, 1 de julho de 2010

Filme: O Melhor Amigo da Noiva

Filme da Semana

Minha amiga já havia falado desse filme há um tempão. Tinha o DVD em casa mas não tinha tempo e nem tanta vontade de assistí-lo... Daí, eu no meu momento "água-com-açúcar" somado à sensação do "é hoje", não hesitei e tirei o filme da gaveta. E não me arrependi! ;-)

O Melhor Amigo da Noiva é uma comédia romântica, deliciosa e despretenciosa.
Outra vez tive mais uma das minhas tantas sensações de déja-vú: o filme me lembrou algo da minha vida... rsrsrs mas ainda não tive o final feliz como o casal protagonista do filme ;-)

Well, well, vamos ao filme!
Tudo começa durante uma festa nos tempos da faculdade. Tom (Patrick Dempsey), fantasiado de "Bill Clinton" invade o quarto de Hannah (Michelle Monaghan), deita na cama dela e a chama de "Monica". Detalhe: Tom é o maior galinha da faculdade e Monica é a amiga de quarto de Hannah. Era Monica a garota à qual Tom queria seduzir.
Nerd e certinha, Hannah dá a maior lição de moral no rapaz. E nesse "não-tô-nem-aí-que-você-é-bonitão", sem querer eles começam uma amizade duradoura.

10 anos depois do inusitado primeiro encontro, Tom se mantem um solteirão convicto, conquistador e até cria regras para não ter que "repertir" a mesma mulher por duas noites seguidas. Hannah ainda é sua melhor amiga, tanto que Tom sai da cama, largando sua amante do dia, e corre sempre ao encontro de Hannah para conversar, tomar café a até mesmo passear no parque. 
Hannah é bonita, engraçada, companheira e leva a palavra "relacionamento" muito mais a sério do que Tom.
Tom nunca diz "eu te amo", ao contrário de Hannah que vive sempre dizendo isso pra tudo e pra todos. Como ama cachorros, Tom só consegue dizer isso para seus amiguinhos de quatro patas - e o mais curioso de tudo é que logo no começo do filme Tom compara Hannah à um cachorro... Freud explica! kkk

A amizade dos dois é perfeita. Sempre se encontram quando têm algum tempo livre, são confidentes e se sentem a vontade um com o outro (quem me dera! rsrsrs)

Tom sempre joga basquete com seu grupo de amigos e é impossível não deixar de comparar como cada um deles tem comportamento tão diferente. Um é mulherengo, outro é casado e ama a esposa, o outro é, digamos, neutro...

Mas essa ideia de vida "perfeita" muda completamente quanto Hannah tem que realizar um trabalho de 6 semanas na Escócia. Órfão de sua melhor e única amiga, é exatamente na ausência da Hannah que Tom percebe que ela lhe faz falta e que... bom... ele a ama!!! Enfim ele percebeu o quanto fora cego nos últimos 10 anos!

Decidido à dizer isso pra ela em sua volta, ele fica basbacado quando Hannah volta noiva e com uma bela aliança no dedo. E pior, com casamento marcado para daí à algumas semanas! Hannah pede que Tom seja sua "madrinha de casamento" (isso mesmo: "madrinha") e ele aceita, mas com outra intenção por trás...
Com a ajuda de seus amigos treslocados, Tom está disposto à impedir esse casamento e, se for o caso, roubar a noiva. A partir daí é que a comédia começa.


Atrapalhadas em cima de atrapalhadas!
Diversão garantida.


O Melhor Amigo da Noiva é  um conto de fadas moderno que nos mostra que o amor ainda existe e que pode estar bem ao nosso lado. Portanto, olhe bem a sua volta agora!!! ;-)
________


O Melhor Amigo da Noiva
Título original: Made of Honor

Gênero: Comédia Romântica
Estúdio: Columbia Pictures
Distribuidora: Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures
Direção: Paul Weiland
Lançamento: 2008 (EUA / Inglaterra)
Duração: 101 minutos


- Sinopse:

Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.



- Elenco:

Patrick Dempsey (Tom)

Michelle Monaghan (Hannah)


Kevin McKidd (Colin McMurray)

Kadeem Hardison (Felix)

Chris Messina (Dennis)

Richmond Arquette (Gary)

Busy Phillips (Melissa)

Whitney Cummings (Stephanie)

Emily Nelson (Hilary)

Kathleen Quinlan (Joan)

Selma Stern (Vovó Pearl)

Sydney Pollack (Thomas Sr.)

James Sikking (Reverendo Foote)

Beau Garrett (Gloria)








________

- Meus Comentários:

Desculpem lá, mas a voz original de Patrick Dempsey não é nada bonita se comparada à voz do dublador (que é muito mais fofa e dá um charme mais especial) neste filme. Mas que par de olhos  azuis hein? Ele é um exemplo de homens que melhoram com o passar dos anos; com muito charme é um colírio para nossos olhos.... ahhhhh

Curiosidades:

Patrick Dempsey (ou o dr. McDreamy de Grey´s Anatomy) tem 44 anos e um charme magnético. Ele é casado com Jill Fink e tem três filhos. Adora corrida de carros e recentemente abriu um centro de apoio a pacientes com câncer.

Sinto-me culpada pois fiquei dividida entre Tom e Colin. Tom bancou o bobo e levou muito tempo pra perceber que a mulher de sua vida estava bem do seu lado o tempo todo. E Hannah, apesar de discreta, bem que também dava sinais de que o amava. Eita cumplicidade infernal!!!
Explico o porquê da minha "bipolariedade": Colin, o príncipe escocês que Hannah traz na bagagem, é um belo espécime da nobreza escocesa. Lindo, charmoso, gentil, rico (muuuuito rico), dono de terras e castelos, nobre, enfim, um verdadeiro gentleman. Um príncipe encantado literalmente! As vezes me dá um vontade louca que, pra variar, a mocinha (ou o mocinho) opte por alguém que não seja "o óbvio". Quanta perda de tempo! Por que somos sempre assim? Quando coisas novas acontecem ou as atuais evoluem para um novo patamar é que notamos que falta alguma coisa ou alguém??? Ai que raiva! arghhhh
Mas não dá pra odiar Tom. Na verdade, a gente se apaixona por ele como todas as outras moças que já passaram por sua cama...


- Melhores Cenas:

O filme começa sem compromisso e a comédia aparece no momento em que Tom descobre que Hannah está noiva. Coitado do garçom do filme... rsrsrs
A cena dos amigos dele medindo o "instrumento" de Colin... as caras que eles fazem... é comédia!
E quando Tom vai comprar lingerie com Hannah? Logo aí notamos como o Tom é apenas um "menino apaixonado".
Ou então, o campeonato escocês pela bela "donzela".
Mas gelei mesmo, da cabeça aos pés, na cena do primeiro beijo deles. A história poderia ter acabado bem logo aí se os personagens não fossem tão cegos. Cena boa, sensação boa, mas deixa um pontinha de desespero do tipo "e agora?".

Gostei do filme. Conseguiu arrancar boas risadas e me entreter.

Nota: 9





Um comentário:

Luna del'Aislin disse...

Oiii

Ainda não vi esse filme, mas ele me lembrou um outro, uma Comédia Romântica também, se chama Muito Bem Acompanhada. Apesar das duas histórias não ter muito haver... mas envolve casamento também... hahaha

Em Muito Bem acompanhada, ele contrata um "Acompanhante" pra ir com ela no casamento da irmã dela, só pra não ir sozinha e pra fazer ciúmes pro ex... Acontece uma reviravolta e tals, mas no final eles ficam juntos.

Eu gosto e acho que O Melhor Amigo da Noiva é bom, também!

Bjus =***

Mais Resenhas!

Resenha - Romances de Época

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas

Paixão Por Livros nas Redes

Paixão Por Livros nas Redes