Leitura da Semana
Conheci a autora Ana Flávia por acaso aqui no blog e logo de cara me entusiasmei com a sinopse do "Kôra - O Pressentimento do Dragão". Foi amor à primeira vista! rsrsrs
Por fim, acabei conhecendo a Ana na Bienal do Livro. E de lá saí com meu exemplar que acabou de sair do "forno" e autografado!
Não tive dúvidas: comecei a devorar o livro no dia seguinte. Acabei dois dias depois e já comecei a encher a paciência da Ana para saber quando sai o segundo volume... kkk
A autora já está trabalhando no segundo volume e, quem sabe, tenhamos alguma novidade até o final do ano. Oba! Mas até lá, a Ana Flávia vai ter duas pessoas no pé dela: a Editora e eu! rsrsrs
A autora já está trabalhando no segundo volume e, quem sabe, tenhamos alguma novidade até o final do ano. Oba! Mas até lá, a Ana Flávia vai ter duas pessoas no pé dela: a Editora e eu! rsrsrs
___
- Resenha:
Kôra é uma jovem comum. Como qualquer adolescente, estuda e tem seu grupinho de amigas no colégio: a espevitada Sarah e a doce Lise.
Raz é seu vizinho querido. Um ano mais velho que Kôra, Raz já está na faculdade e ambos se adoram como se fossem irmãos. Uma amizade real onde Kôra deposita toda sua confiança e admiração em Raz.
Mas Kôra tinha muito medo de viver e se apaixonar. Tudo porquê no passado namorara Tálakos, um jovem que mais tarde se mostrou agressivo e possessivo com esse amor. E Kôra quase morreu nas mãos dele se não fosse pela intervenção de Raz e de um estranho, que ela não viu mas cuja voz ela ainda se recordava.
Kôra levava uma vida normal (e até pacata) até a chegada do misterioso Herodes... um dos amigos de Raz. Bonitão, Herodes chamava a atenção de todas as meninas e olhava Kôra com um desejo evidente.
Para comemorar sua estada na cidade, Raz reune seu pessoal na floresta, próxima ao rio, para uma churrascada. E durante o aparente e inocente encontro, numa infeliz brincadeira Herodes acaba molhando Kôra sem querer. Úi! E ela fica uma fera!!!
Bastou trocarem um olhar para Kôra odiar Herodes arduamente... e Herodes amá-la profundamente.
Querendo ou não, Herodes usa Raz e Sarah para se aproximar de Kôra e pedir desculpas. Mas parece que a Kôra é uma "cabeçuda"! rsrsrs Entretanto depois ela acaba cedendo...
Quem disse que uma linha tênue separa "amor" e "ódio" estava certíssimo! rsrsrs
E então, fatos estranhos começam a acontecer. Primeiro foram os olhos de Herodes: era só estarem juntos que Kôra podia perceber que seus olhos flamejavam, literalmente! Mas como poderiam aqueles doces olhos de repente assumirem tons avermelhados e labaredas flamejantes aparecerem no lugar das pupilas?
Depois foi a estranha presença que Kôra sentia. Parecia que olhos azulados e sombrios a espreitavam por entre as sombras. Kôra pensou que estava imaginando coisas, ou que estava realmente ficando louca. O que seria? Aquela presença e aqueles olhos não lhes eram estranhos... Mas aonde os tinha visto antes?
Mais tarde, Kôra descobre a verdade sobre Herodes e é levanda à um mundo paralelo onde criaturas fantásticas habitam. Até Raz tem um segredo à esconder de Kôra.
Ainda atônita, Kôra descobre que está cercada de amigos do tipo "X-men"... e que ela e Herodes podem ser o estopim de uma batalha sem precedentes.
E pior, Tálakos está de volta, com poderes supreendentes e reinvindicando o amor de Kôra - nem que pra isso tenha que feri-la ou enfeitiçá-la. Mas será que Herodes irá deixar?
Acabou por aqui? Não! Kôra também tem um segredo a ser descoberto... coisa que nem ela mesma sabia!
Tudo acaba aparentemente bem no primeiro livro. Entretanto, é eminente a chegada do mal maior.
No trechinho do segundo livro, "Kôra e a Masmorra de Atro", Kôra está em perigo e nada parece ir bem para o jovem e poderoso casal...
_______
- O Livro:
Kôra - O Pressentimento do Dragão
Autora: Ana Flavia Abreu
Editora: Usina de Letras
Assunto: Literatura Nacional / Juvenil
ISBN: 978-85-62851-69-8
1a. Edição / 2010
256 Páginas
- Sinopse:
De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno.
Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo.
Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir.
Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.
________
- A Autora:
Ana Flávia Abreu cresceu lendo romances nacionais. Imaginava cada detalhe narrado pelo escritor. Se transportava para o mundo fictício em que acontecia cada história e se apaixonava por todas elas. Estudou em colégio militar, onde tomou gosto pela grafia. Se formou em Direito mas o amor pela escrita foi maior. Suas melhores inspirações para escrever vieram durante as madrugadas, quase trocando o dia pela noite.
Kôra - O Pressentimento do Dragão é sua estreia no mundo fascinante da literatura.
________
- Na Aba:
De uma forma estranha sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsicamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno.
Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso não durou muito. Podia prever que um furacão estava preses a devastar minha vida, era só uma questão de tempo.Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de qu algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a histõria dele. O medo de ser algo com que eu naõ soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir.Mas assim que soube, segurei o choro por ter certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.
_______
- Na Contra-Capa:
Não é o Que Você Está Pensando!
Burton, pacada cidade nos Estados Unidos, jamais poderia imaginar que seria invadida por seres que poducos acreditavam que existissem.Tentanto vencer o trauma de ter sido atacada por seu ex-namorado, Kôra volta à vida normal com seus amigos no último ano no colégio.Após um mal-entendido, Kôra não consegue ficar perto de Herodes, um jovem que chega a cidade e encanta todas as garotas. Mas a atração que ele exerce sobre ela é maior do que a repulsa que ela sente.Barulhos na floresta, luzes estrangas e personagens saídos de um sonho começam a assustar a pequena cidade. ninguém sabe da existência dessas criaturas, pois ninguém sobreviveu para contar a história. A população acredita ser um serial killer.Kôra descobre um mundo totalmente diferente d que vive, onde coisas inimagináveis e impossíveis acontecem. Um mundo onde escolhas difíceis terão que ser tomadas antes que seja tarde demais.Uma batalha entre o bem e o mal está prestes a acontecer. Ninguém sabe ao certo o que cada um esconde e em quem podem confiar. E em meio ao caos, traições e poderes sobrenaturais, um segredo do passado volta para atormentar a vida dos que julgavam que estava tudo encerrado.
Você Nunca Viu Nada Igual!
- Tips Bem Interessantes:
- E se eu te falar que sou mais complicada do que possa imaginas?! Tão complicada a ponto de afastar as pessoas de mim, digo, os garotos.- Bom, eu não acho tão ruim você afastar a concorrência - disse, apertando os lábios e depois sorrindo.(Kôra e Herodes - pag 74)___- O que você queria me mostrar? - mudei de assunto, já que sabia que não falaria nada mesmo.- Ah - ele se deitou no cobertor e gesticulou para que eu me deitasse ao lado dele. - Deite-se aqui.- Deitar? - perguntei confusa e hesitante.- Confie em mim. Prometo não moder. - disse, deixando claro sua diversão com relação a isso.(Kôra e Herodes - pag 102)___
Tálakos parecia disposto a querer me levar embora e Herodes parecia não se importar em dar sua vida para que isso não acontecesse.(batalha entre Herodes e Tálakos - pag 238)Show pirotécnico!____
Meu coração esqueceu a razão, ignorou ser perigoso estar nos braços dele. O juízo exige cautela, mas a paixão exige audácia.(Kôra - pag 244)
Gostou? Corre ler!
_______
- Meus Comentários
Kôra é corajosa, apesar de as vezes me parecer ser uma "cabeçuda". E dou os parabéns por ela ter "driblado" Tálakos até a chegada de Herodes.
Herodes é "o cara". Bonitão e com poderes inacreditáveis, é como se fosse um "imortal". A não ser quando há a presença de Kôra envolvida - aí o cara perde a cabeça.
E sabe de uma coisa? Eu gostei do Tálakos, o vilão. Apesar de mau (mau mesmo, viu?) ele ama a Kôra. Do jeito dele, mas ama. Tanto é que a salvou da morte eminente no fim do livro (Ops! Falei! rsrsrs). Mas quanto irá lhes custar esse amor? Será que ele desceria tão baixo a ponto de manter Kôra enfeitiçada a seu lado?
A leitura foi amena até quase a metade do livro. Depois disso, pegou fogo (acho que foi por causa do Herodes... kkk) e eu não consegui largar o livro até que a leitura se findasse.
O livro é uma ficção fantasiosa bem leve. A leitura é fluída e rápida. Recomendo para os jovens leitores.
Minha nota: 9
Agora quero ler o segundo!!!!! Não demora não Ana!!!! rsrsrs
_______
- Confira Mais Sobre a Obra:
Promoção: "O quê você faria com um dom que mudasse tudo?"
http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/2010/08/promocao-mundo-kora.html
Site do Mundo Kôra (http://www.mundokora.com.br/)
Meu "Kôra" autografado: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/2010/08/cochichando-kora-autografado.html
Oiii
ResponderExcluirEsse Post só me fez ter mais vontade ainda de ler! *o*
"...- Confie em mim. Prometo não moder. - disse, deixando claro sua diversão com relação a isso."
A-M-E-I!!!
Essa fala me fez lembrar um pouco o Damen, de Os Imortais! *o*
Eu quero muito o esse Livro!!!
Bjus =***
Primeiramente tenho que dizer que amei o seu blog, ele é simplesmente perfeito.
ResponderExcluirLi sobre o livro " Kôra- O pressentimento do Dragão" e amei sua resenha, assim que puder começarei a ler e pelo como você o descreveu irei amar.