Histórias de Bruxaria
Autores: Alexandre Fernandes Heredia, Camila Fernandes, Nazarethe Fonseca, Gianpaolo Celli, Eric Novello e Richard Diegues
Editora: Editora Alaúde
Assunto: Literatura Brasileira / Ficção de Terror e Suspense
ISBN: 8598497932
ISBN-13: 9788598497938
1ª Edição - 2008144 Páginas
- Sinopse:
Em todas as épocas, e desde sempre, magia, feitiços e rituais que invocam o sobrenatural, o não visível, permeiam a condição humana, ora de maneira aberta, ora oculta, mas sempre no borbulhante, profundo e sombrio caldeirão do mistério ancestral. Serão devaneios? Crendices? Ou será possível que o fantástico aconteça diante dos nossos olhos?
Em cada uma das seis histórias que integram este volume, o impossível rompe as fronteiras da percepção comum e traz o terror fantástico para o palpável mundo do cotidiano. A bruxaria coloca a sanidade em xeque. De olhos abertos ou de olhos fechados, não há mais como sentir-se seguro nessa Necrópole.
Necrópole – Histórias de Bruxaria é o terceiro volume de uma coleção dedicada à nova nata do suspense e do terror. A cada livro, um tema diferente, sempre com escritores brasileiros, que apresentam histórias distintas, mas o mesmo cenário: a Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos.
_______
- Os Autores:
Alexandre Heredia é analista de sistemas e escritor. Em suas obras, o lado mais feio, sujo e mau da alma humana ganha vida e conduz histórias que mesclam o desespero, a crueldade e a fantasia, dando a casos fatais do dia-a-dia desfechos macabros.
Camila Fernandes é ilustradora, revisora de textos e escritora. Conta histórias em tom intimista e ao mesmo tempo debochado, lançando personagens comuns em situações bizarras e envolvendo o leitor num clima de pesadelo.
Gianpaolo Celli é administrador de empresas e escritor. A essência primitiva encontrada na mitologia universal é o ponto de apoio que estrutura seus escritos. O autor consegue ser detalhista em cada um de seus microcosmos e totalmente impiedoso para com seus personagens, que vão do céu ao inferno em questão de segundos, envolvendo o leitor em tramas repletas de angústia e medo.
Nazarethe Fonseca é escritora de ficção, tendo lançado dois romances: Alma e Sangue, o despertar do vampiro (2005) e Kara & Kman, uma saga de Alma e Sangue (2008). Autora com uma grande fascinação pelo soturno, escreve tramas recheadas de um tempero picante e de forte conteúdo erótico.
Richard Diegues nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, tendo publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Após várias andanças, hoje vive na capital, onde sua forma de visualizar a metrópole mudou. São Paulo se revelou repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. Deste momento em diante, o autor passou a transcrever suas visões para o papel. Daí surgiram as suas aparições nos livros Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Histórias do Tarô (2008), e até apresentar alguns de seus contos Sob a Luz do Abajur. Na seqüência os leitores ainda podem apreciar: Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), O Livro Vermelho dos Vampiros (2008) e Tempos de Algória (2008).
_______
- Confira os Livros da Série Necrópole:
Necrópole Vol. 1 (Histórias de Vampiros) - Vários Autores
Necrópole Vol. 2 (Histórias de Fantasmas) - Vários Autores
Necrópole Vol. 3 (Histórias de Bruxaria) - Vários Autores
Em breve irei ler esse livro, inclusive já está minha estante do Skoob. Sou fissurada por esse gênero.
ResponderExcluirBeijos!
Eu tenho os volumes 1 e 3. Confesso q marquei bobeira na Bienal... rsrsrs
ResponderExcluirBjs,
Vick