20 de setembro de 2010

Vampiro Armand - Anne Rice



Vampiro Armand
Autora: Anne Rice


Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Ficção Terror
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
ISBN: 8532510892
ISBN-13: 978853251089
1a. Edição / 2000
368 Páginas


- Sinopse:

No mais recente episódio das Crônicas Vampirescas, Anne Rice convoca mundos fascinantes para nos trazer a história de Armand -eternamente jovem, com um rosto de anjo de Botticelli. Armand, que apareceu em toda a sua glória sinistra mais de vinte anos atrás, com o hoje clássico Entrevista com o vampiro, o romance que estabeleceu mundialmente sua autora. Agora, acompanhamos Armand através dos séculos até a Kiev Rus de sua meninice - uma cidade em ruínas dominada pelos mongóis - a antiga Constantinopla, onde caçadores tártaros vendem-no como escravo. E num suntuoso palácio de Veneza do Renascimento, o vemos emocional e intelectualmente subjugado ao grande vampiro Marius, que vive entre os humanos sob a máscara de um pintor misterioso e recluso que concederá a Armand o dom do sangue vampiresco.


Um Pouco Mais...

O sedutor Armand, que despontou em Entrevista com o Vampiro, hoje um clássico do horror gótico, retorna para contar sua fascinante trajetória de vida em mais um episódio das Crônicas Vampirescas. Tudo começa onde o romance Memnoch (quinto livro da série) termina. Vampiros do mundo inteiro estão reunidos em torno de Lestat, prostrado no chão de uma catedral, não se sabe se morto ou em coma.
Enquanto reflete sobre a condição de Lestat, Armand é convidado pelo jornalista David Talbot para contar a sua vida. A narrativa passa então abruptamente para o século XV, em Kiev Rus ? uma cidade em ruínas dominada pelos mongóis onde Armand vive a sua infância ? e depois para Constantinopla, onde ele é vendido como escravo por caçadores tártaros. Seu comprador é um Marius, um misterioso pintor veneziano (também vampiro). Ele é quem dará a Armand o dom da imortalidade.

A autora descreve em detalhes o sensual relacionamento do ainda mortal Armand com o seu mentor e a conseqüente transformação do pupilo em vampiro. Quando esta finalmente ocorre, as cenas fortes de sexo são substituídas pelo questionamento de Armand, forçado a escolher entre a imortalidade adquirida e a salvação de sua alma.
O romance descreve cenas de luxo e elegância no suntuoso palácio renascentista de Marius, em Veneza, passa para mirabolantes aventuras e cultos diabólicos na Paris do século XIX, até chegar à Nova Orleans de hoje. Os capítulos finais relembram o significado profundo dos vampiros de Anne Rice: uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano.
_______

- Outras Capas:

5 comentários:

  1. Em breve irei ler esse livro! A saga As Crônicas Vampirescas da Anne Rice é fantástica! Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Anne Rice é D+!!!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo!
    Beijos
    www.culturefreake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Nem preciso dizer que eu A-M-O esse Livro, nee?
    E A-M-E-I as novas Capas dos Livros da Anne!!! *o*

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  5. Afinal, trata-se de Anne Rice... ;-)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...