quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Filme: Três Metros Acima do Céu

Filme da Semana

"Três Metros Acima do Céu" é a adaptação cinematográfica de um livro de Federico Moccia (o mesmo autor do sucesso "Desculpa Se Te Chamo de Amor", lançado o ano passado).
Achei o filme sem querer - eu conhecia o livro mas quando vi o nome do filme, cheguei perto e fui conferir do que se tratava...
Recentemente descobri que também já há a continuação de "Três Metros Acima do Céu", chamado de "Ho voglia Di Te", em filme! Assim não dá... rsrsrs
___

- Resenha:

O filme é de origem italiana e seu título original é "Tre Metri Sopra il Cielo". Foi inspirado na obra de Federico Moccia

O filme nos conta a história de dois jovens, o casal Step e Babi.
Step é o típico bad-boy, um cara rebelde, que se mete em várias encrencas em função do seu temperamento difícil e briguento. Mas também pudera: seu temperamento de "revoltado" deve-se ao trauma de ter pego a mãe na cama com um jovem rapaz. Como adora o pai e tem medo de magoá-lo, Step esconde essa traição da mãe a sete chaves, o que acaba corroendo sua natureza e o tornado um verdadeiro "rebelde sem causa".
Babi é a boa moça, estudiosa, boa filha, uma típica "garota certinha", sem muita experiência de vida ou emoções. É ingênua mas determinada.
Agora junte essas duas pessoas de temperamentos tão diferentes e adicione a química do amor. Imagine só no que vai dar... Já dizia o velho ditado: "Os opostos se atraem." Pois bem...

Step vê Babi pela primeira vez na  porta da escola e fica de "rabo de olho". Mais tarde os dois se encontram numa festa e logo Babi começa a odiar Step pelo seu comportamento. Também pudera: ele invade a festa com seu grupo de bad-boys e estragam tudo. 

Logo Pallina, a melhor amiga de Babi, se interessa por Paolo, o melhor amigo de Step, e ambos começam a namorar. Babi se vê então num emaranhado de cirscunstâncias onde tem que acompanhar Pallina (dando cobertura para suas escapadelas com Paolo) e vai parar ate no meio de um racha de motos.
Aos poucos Babi e Step vão se interessando um pelo outro e quando menos esperam estão apaixonados - claro, com uma ajudinha das armações de Pallina e Paolo que os querem juntos.

Então a jovem e ingênua Babi, que não conhecia quase nada do mundo e que sequer tivera experiências emocionantes, acaba se apaixonando perdidamente por Step, um cara experiente e que já passara por diversas experiências nada agradáveis... Mas a reciproca tambem é verdadeira: Step é capaz de loucuras por Babi, inclusive pixar uma enorme declaração de amor em um viaduto.

Babi acaba aprendedo a viver, expande seus horizontes e descobre que na vida há momentos hora agradáveis, hora nem tanto.  Ela começa a arriscar-se mais: sai escondida de noite, briga com uma garota e chega até a fugir de uma aula na garopa da moto de Step. Apesar de nem sempre gostar das novas coisas que vê em sua vida, Babi mostra ter coragem suficiente para enfrentá-las com maturidade.
Babi também desperta o que há de bom em Step e ele, por sua vez, aos poucos deixa seu lado bad-boy e mostra ter um bom e sincero coração - além de amá-la perdidamente! Foi por Babi que Step se apaixonou verdadeiramente pela primeira vez, despertando nele algo que nunca sentira antes.

Mas nada são como rosas...

Como o mundo de Step é por vezes violento e imprevisível, o casal acaba sofrendo muito e se separando...
Mas será que eles vão se reencontrar? Cabe à você descobrir pois eu não vou contar!!! ;-)
________

- O Filme:

Três Metros Acima do Céu
Título Original: Tre Metri Sopra il Cielo /
Three Steps Over Heaven

Gêneto: Romance
Data do Release: 12/03/2004 (Itália)
Duração: 101 minutos
Direção: Luca LuciniEscritores: Federico Moccia (novel) e Teresa Ciabatti (screenplay)


- Sinopse:

Relançado em 2004, numa versão atualizada pelo próprio autor, Três metros acima do céu é um emocionante livro sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típicas daqueles que têm pressa de viver.

Entre festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma dragédia que mudará para sempre o curso dos acontecimentos, Step e Babi vivem uma história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser experimentada quando se tem 17 anos e acredita-se que tudo ainda é possível.
___

- Na Mídia:

Escrito por Federico Moccia, este é um livro comovente e inspirador, que venceu o Premio Letterario Nazionale Insula Romana, na categoria de literatura para jovens adultos, e o Premio Torre di Castruccio, na categoria de ficção (2004).Relançado em 2004, numa versão actualizada pelo próprio autor, Três metros acima do céu é um emocionante livro sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típicas daqueles que têm pressa de viver. O livro Três Metros Acima do Céu ganhou sua adaptção para o cinema na Itália em 2004.

No elenco estão Riccardo Scamarcio (Step) e Katy Louise Saunders (Babi)

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma menina de familia de Roma, e Step, um motociclista bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em fotocópias entre os leitores.
Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam transformar-se, enquanto enfrentam a oposição da família da moça, o espanto dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam a sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor o vai obrigar a abandonar velhos hábitos e a tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente.
Entre lutas de motociclistas, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre as suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e se acredita que tudo ainda é possível.

- Elenco:

Riccardo Scamarcio - Step

Katy Louise Saunders - Babi

Maria Chiara Augenti - Pallina

Ivan Bacchi - Paolo
Lorenzo Balducci - Chicco Antinori

Claudio Bigagli - Claudio

Alberto Bof  - Necci

Anna Flati - Lara

Rossella Gardini - Marina Accado

Giulia Gorietti  - Daniela

Chiara Mastalli - Maddalena

Mauro Meconi - Pollo

Adriano Modica - Bunny

Giulio Pampiglione - Marco

Luigi Petrucci  - Step's father



________

- Meus Comentários:

Babi é doce. E é exatamente sua doçura e ingenuidade que despertam o interesse de Step, o rapaz mais velho e experiente. Não sou psicológa, mas a meu ver Step estava casado do estilo de vida rebelde que levava e Babi foi a chave primordial para sua fuga desse mundo.
Babi acordou para vida e Step acordou para o amor. O ódio em seu coração foi aos poucos substituído por esse puro sentimento.

Achei algumas partes do filme um pouco confusas. Flashes como o do acidente do Paolo e coisas do tipo. A gente não consegue se situar em alguns momentos.

Agora fala sério: Riccardo Scamarcio, o ator que interpreta o Step, é uma gracinha! Que par de olhos magnificos!

- Partes interessantes:

1. Quando Step e Babi ficam juntos pela primeira vez. A cena é sutil e a maneira como ele planeja tudo, lembrando-se do lugar que ela gostaria de conhecer etc, é maravilhosa. Foi muito legal ele preparar todo o clima, lembrar dos destalhes...

2. O final, é claro. A cara de Babi, de Step. O rumo que suas vidas tomaram. O que aprenderam. Foi sutil e primoroso (não posso entrar em detalhes se não perde a graça!)

Gostei do filme apesar de esperar mais. Achei sinceramente que faltou alguma... acho que é porque a história, bem, não terminou. Odeio quando fica tudo para ser resolvido "depois".

Minha nota: 8

Vale conferir!
_______


- Mais na Mídia:

Tamanho foi o sucesso dessa obra entre o público jovem que, além do filme, houve uma adaptação para o teatro:

 ______

- Citaçöes do Filme / Livro:

"Nem consegue acreditar. Lá em cima, muito mais acima do que as outras, inapagável . Ali esta, no mármore frio, azul como os seus olhos, linda como sempre desejara. O seu coração começa a bater com força. Durante uns segundos, pensa que toda a gente a pode ouvir, ler aquela frase, exactamente como o esta a fazer ela. Esta ali, no alto, inatingível . Ali onde sou podem chegar os namorados: Eu e tu... Três metros acima do céu. "
__

"Tudo o que você precisa é colocar os fones de ouvido.
Deite-se e escute o CD da sua vida, faixa por faixa, sem pular nenhuma, todas as suas experiências de vida, ajudando a seguir em uma direção ou em outra.
Não se arependa de nada, não se condene. Você é o que você é e não há nada melhor no mundo.
Pause, rewind, play, um atrás do outro. Mantenha sua alma viva, continue a gravar sons para preencher o seu caos interior. E se uma lágrima cair quando ouvires, não tenha medo. É como a lágrima de um fã que escuta sua música preferida."
-

11 comentários:

Mirelli Lima disse...

Oie
Eu lí Três Metros... esse ano. Eu gostei muito do livro e com certeza adoraria assistir ao filme. Pois bem, já vi que o filme será confuso tanto quanto o livro, ufa, o começo fiquei perdida mesmo!
Mas eu gostei demais e recomendo o livro.

Beijão
;)

Bianca aka Luna del'Aislin disse...

Oiii

Waaa não li ainda os Livros, mas fiquei com um vontade imensa de ver o Filme! *o*
Vou ver se acho!

Um filme que descobri por acaso, baseado em Livro foi Penelope (Marilyn Kaye), que é 2006.
Vamos ver como que é! hahaha

P.S.: Recebi seu e-mail e assim que o Livro chegar eu te aviso, Okay?!

Bjus =***

Vick disse...

Oi Mirelli,
Tb achei q o filme ficou confuso em determinadas partes...

Luna,
Depois me diz o q vc achou de Penelope. (é aquele com a Christina Ricci no elenco???)

Bjs,
Vick

andorinha disse...

euq euria muiiito assisti esse filme..
vc acho pra alugar ou baixou da internet mesmo?
Beijoss ^^

Vick disse...

Oi querida!

É difícil achar esse filme pra alugar. É mlehor baixar - foi assim q assisti.
O filme é bonzinho, mas meio confuso.
De qq forma, vale conferir ;-)

Bjs,
Vick

Denise L. disse...

Quem tem um link bom pra baixar?? Bjo

Fe disse...

Oi preciso de uma ajuda como faço para conseguir o filme "Três metros acima do céu", não consigo encontrar em lugar algum.
Por favor me ajudem!

Fernanda Ribeiro
email: nandaribeiros@hotmail.com

Anônimo disse...

Pesquisando sobre o filme vi que era baseado num livro e que tem até continuação. Eu não vi a versão italiana do filme, mas a espanhola é incrível! Intenso, apaixonante... Espetacular!

Fica a dica.
=)

Thayza Fonseca disse...

Oiii...
Seu blog é bem legal...
estava pesquisando para meu blog e esbarrei no seu, eu não vi a versão Italiana mais a espanhola é MUITO boa, acabei de ler o livro agora e achei o máximo a forma como o autor escreve e me dei conta que a muito tempo não via um filme tão fiel ao que está no livro. A unica pena é a tradução grosseira que fizeram do filme aqui neh, mais nem tudo é perfeito..

beijinhos

http://osuficientee.blogspot.com

Anônimo disse...

OIe...vi o filem hoje...muito bom...mas não são os mesmos atores que esta nas fotos do blog...=/ estranho neh na tradução que veio pra cá estava como Paixão sem limites
Será o mesmo?

Anônimo disse...

Assisti o filme na versão espanhola. Essa é a versão italiana, né? Vou procurar.

Mais Resenhas!

Resenha - Romances de Época

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas

Paixão Por Livros nas Redes

Paixão Por Livros nas Redes