"Três Metros Acima do Céu" é de Federico Moccia, o mesmo autor de "Desculpa se te Chamo de Amor".
"Três Metros Acima do Céu" conta com uma adaptação para o cinema (DVD difícil de achar!) e com uma sequência que se chama "Ho Voglia Di Te" (que além do livro, também tem uma adaptação cinematográfica).
O livro fez (e ainda faz) muito sucesso entre os jovens italianos (virou febre) e ganhou também uma versão teatral que rendeu uma boa bilheteria.
Por aqui o livro não foi muito falado e tampouco é conhecido. "Desculpa Se Te Chamo de Amor" é o livro de Federico Moccia que mais conhecemos e que fez um tremendo sucesso de vedagem - nem preciso dizer que esse livro também tem uma continuação e suas devidas adaptaçöes de cinema, correto? ;-)
Três Metros Acima do Céu
Autor: Federico Moccia
Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8532519318
ISBN-13: 9788532519313
1ª Edição / 2005
360 Páginas
- Sinopse:
Stepi e Babi vivem uma história de amor cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser experimentada quando se tem 17 anos e acredita-se que tudo ainda é possível.
'Três metros acima do céu' circulou por décadas em copias xerox entre os jovens italianos, embalando os romances de milhares de adolescentes.
Relançado em 2004, numa versão atualizada pelo próprio autor, o livro de Federico Moccia é um relato emocionante sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típica daqueles que tem pressa de viver.
_______
- Outras Capas:
_______
- O Autor:
Federico Moccia nasceu em Roma em 1963. Trabalha como cenógrafo no cinema e como argumentista para a televisão. É autor de três títulos, traduzidos em doze línguas, todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo, tendo-se tornado uma referência indiscutível para os adolescentes do seu país. Moccia combina o estilo rápido e ligeiro, o coloquialismo e a descrição esquemática de situações numa elaboração muito próxima do guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez e facilidade de leitura. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar os mais intensos sentimentos amorosos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para prender rapidamente os leitores.
- Site do Autor: www.federicomoccia.it
_______
Mais tarde vou falar sobre o filme, ok?
-
Estou lendoe ele!
ResponderExcluirOlá Lariane!
ResponderExcluirDepois me diz o q vc achou, ok?
Bjs,
Vick
gente, nao tem livro mais lindo no mundpo do que esse *-----------*
ResponderExcluirSeila, ate hj qdo eu lembro eu tenho vontade de chorar. Lindo e triste... eh emocionante. Recomendo muitissimo, um romance bem leve, sabe de adolencente. E as coisas do dia-a-dia super bem abordadas, vc se identifica em varias, vc ri mtoo ate o meio do livro, dai no final vc chora, com certeza vc chora, eu nem sou de chorar por nada mas eu chorei nesse livro, fiquei a noite inteira triste por causa desse livro! Fiquei pensando no final, em finais alternativos, em pq o autor fez isso. Eh lindo, leiam *-*
É verdade Cecí... o final não é bem lá o q esperamos né? :(
ResponderExcluir