28 de fevereiro de 2010

Drácula, O Morto-Vivo - Ian Holt & Dacre Stoker

Que tal uma sequência para "Drácula de Bram Stoker"?


Drácula, O Morto-Vivo
Autores: Ian Holt & Dacre Stoker

Editora: Ediouro (RJ)
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção de Terror
Tradutor: Alexandre Martins Morais
ISBN: 8500024895
ISBN-13: 9788500024894
1ª Edição - 2010
480 Páginas


- Sinopse:

Este livro é a sequência de 'Drácula', romance de Bram Stoker, escrito por um historiador de Drácula e seu descendente direto, Dacre Stocker.
Nesta retomada, a história de 'Drácula, O Morto-Vivo' é ambientada em 1912 e apresentam histórias que se entrelaçam pelo envolvimento de Drácula, como o drama do casamento de Mina e Jonathan, a luta incansável de Seward contra vampiros e os detalhes sanguinários e perversos da vida de Elizabeth Bathory.
________

- Outras Capas:

Eu Mato - Giorgio Faletti

Oba! Mais uma ficção policial chegando!!!


Eu Mato
Autor: Giorgio Faletti


Editora: Intrínseca
Assunto: Literatrua Estrangeria - Ficção Policial
Tradutora: Eliana Aguiar
ISBN: 8598078727
ISBN-13: 9788598078724
1ª Edição - 2010
536 Páginas


- Sinopse:

Na obra 'Eu Mato', um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras - capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático.
Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras.
Os assassinatos, caracterizados pela frase 'Eu mato' escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

________

- Outras Capas:

Duelo - David Grossman

Duelo
Autor: David Grossman


Editora: Companhia das Letras
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Ilustrador: Carcamo
Tradutor: Georde Schlensinger
ISBN: 8535913696
ISBN-13: 9788535913699
1ª Edição – 2010
136 Páginas

Lançamento previsto: 12/2/2010


- Sinopse:

Já adulto, David resolve contar uma situação arriscada em que se envolveu quando tinha apenas doze anos. Seu melhor amigo então é Heinrich Rosenthal, um senhor de setenta anos que conheceu num asilo de idosos. Um dia, o senhor Rosenthal recebe uma carta de um velho rival, que o acusa de ter roubado uma inestimável pintura. Para complicar, o acusador não aceita nada menos que um duelo - dos verdadeiros, com pistola - para o acerto de contas. Mesmo não tendo roubado a pintura, o senhor Rosenthal sente que deve respeitar o código de honra de sua juventude e enfrentar o duelo. Disposto a impedir o confronto, o menino precisa descobrir quem roubou o quadro e por quê; para isso, deve juntar as peças de uma história de amor iniciada muitos anos antes. Ao recordar a história, David se pergunta se ela realmente teria acontecido. Será que foi em Jerusalém? Será que ele ficou mesmo bem no meio de duas pistolas prontas a atirar?
'Duelo' indaga, o tempo todo, sobre a tênue fronteira entre a realidade e os acontecimentos narrados na história. Existirá de fato alguma fronteira?

O Altar das Montanha de Minas - Jaime Prado Gouvea



O Altar das Montanhas de Minas
Autor: Jaime Prado Gouvea


Editora: Record
Assunto: Literatura Brasileira - Romances
ISBN: 8501082147
ISBN-13: 9788501082145
1ª Edição - 2010
208 Páginas

Lançamento previsto: 26/2/2010


- Sinopse:

O encontro de Dirceu com Elisa, que poderia ser uma bela história de amor, transforma-se em tragédia após um acidente de automóvel.

27 de fevereiro de 2010

Paixões Perigosas - Barbara Delinsky

Agora chegou a vez de Barbara Delinsky!
Este livro acabou de chegar na minha pilha...

Paixões Perigosas
Autora: Barbara Delinsky

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 9788528612271
1a. Edição / 2007
518 Páginas


- Sinopse:

Depois da morte de sua mãe adotiva, Chelsea Kane, 36 anos, é dominada pela necessidade de descobrir quem são seus pais biológicos. Ela tira uma folga de seu bem-sucedido escritório de arquitetura e vai para a pequena cidade onde nasceu, determinada a descobrir a verdade. Em sua busca, encontrará fortes desafios ao coração e ameaças graves à integridade física.

Uma de suas primeiras descobertas, no entanto, é totalmente inesperada: Judd Streeter, irresistivelmente atraente. Estimulada pelo amor e pela determinação, Chelsea vai descobrindo pouco a pouco os tenebrosos segredos do passado. Mas, à medida que se aproxima da verdade, ela descobre que alguém está tentando detê-la, primeiro disseminando a tensão que leva ao medo inevitável, depois com ameaças maiores. Os riscos estendem seus limites até a terrível noite em que todos os segredos são revelados.


Originalmente escrito em 1992, Paixões Perigosas, de Barbara Delinsky, está sendo relançado nos Estados Unidos numa luxuosa edição de capa dura, pois, segundo seu editor, "é um clássico, poderoso e inesquecível, talvez o melhor romance desta magnífica autora".
___

- A Autora e "Paixões Perigosas":

"Várias coisas me motivaram a escrever Paixões Perigosas", afirma a autora. "A primeira foi o problema da adoção. Li histórias de filhos se rebelando contra os pais adotivos e saindo em busca dos biológicos. Mas quis escrever sobre uma menina que adora quem a adotou, e, ainda assim, sente a necessidade de aprender mais a respeito de seu passado genético."

Poucas escritoras traduzem tão bem os problemas da alma feminina como a norte-americana Barbara Delinsky. Com personagens memoráveis e uma narrativa envolvente, Paixões Perigosas é o livro que garantiu à escritora um sucesso estrondoso no mundo inteiro.

Talvez Uma História de Amor - Martin Page

Ah, eu gostei dessa sinopse... eu quero ler esse livro...

Pelo que pesquisei, esse autor francês é extremamente "ácido" e irônico em seus romances além, é claro, de adorar um bom "anti-herói" como personagem principal de suas obras. 

- Em "Talvez Uma História de Amor":
Depois de escutar um recado deixado em sua secretária eletrônica por uma mulher chamada Clara,  um recado o qual dizia que o relacionamento deles estava terminado, o  protagonista principal deste livro, Virgile, entra em pânico. Pânico não porque essa mulher havia terminado o relacionamento que tinham,  mas sim porque ele não tinha a mínima idea de quem seria essa tal de "Clara"! 
A partir desse ponto, Virgile começa a questionar sua saúde e sanidade. Estaria ficando louco? Teria algum problema grave, uma doença? Sofria de amnésia? Iria morrer? 
E então Virgile descobre que sua vida é entediante e enfadonha e parte em busca de "recuperar" a mulher que perdeu.


Talvez uma História de Amor
Autor: Martin Page


Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
I.S.B.N.: 9788532524768
Cód. Barras: 9788532524768
Reduzido: 2863571
160 Páginas


- Sinopse:

Virgile tem 31 anos e não é das criaturas mais sociáveis do mundo.
Depois de um dia comum de trabalho na agência de publicidade, Virgile chega em casa e ouve um recado perturbador na secretária eletrônica:
“Aqui é Clara. Sinto muito, mas prefiro parar por aqui. Vou me separar de você, Virgile. Não quero mais.” 
Ouviu o recado cinco vezes. A surpresa não era pela ruptura: solteiro, Virgile não tinha ideia de quem fosse Clara.  E agora? Estaria enlouquecendo? Estaria prestes a morrer, com uma doença fatal cujos primeiros sintomas seriam o esquecimento?

A partir desta premissa, o aclamado escritor francês Martin Page desenvolve a trama de Talvez Uma História de Amor, seu quinto romance.



________

- O Autor:

Martin Page  é autor dos best-sellers Como Me Tornei Estúpido (ganhador do prêmio literário Euregio-Schüler em 2004) e A Gente se Acostuma com o Fim do Mundo, se reafirando como um perito dos dramas contemporâneos. Aos 34 anos, é um dos escritores franceses mais traduzidos da nova geração.

Em Talvez Uma História de Amor, o escritor explora o pânico que toma conta do personagem parisiense: diante de tantas evidências que o aproximam de uma suposta ex- namorada, Virgile acredita que desenvolveu uma amnésia irreversível. Tem certeza de que vai morrer, sentimento que é ressaltado em ataques de ansiedade. Começa a evitar atividades corriqueiras, como andar de metrô. Quando se convence de que tem poucos dias de vida, decide encerrar contratos, escrever cartas de despedida e definir últimos desejos. Um deles é o de ter suas cinzas jogadas no vestiário feminino da piscina de Auteuil, bairro nobre de Paris.
Mas, em uma reviravolta brilhantemente construída pelo autor, Virgile toma uma decisão inesperada – decide recuperar a mulher que desconhece. O enredo de Talvez uma história de amor assume então o charme de uma comédia romântica, centrada nas nuances do protagonista. Virgile é um anti-herói distraído, um romântico descuidado. Cético, solitário – “Seu celibato era mais solidamente estabelecido do que a força da gravidade”, descreve o narrador –, ele também é do tipo contraditório convicto. Quanto mais se convence de que desconhece a tal Clara, mais alimenta a culpa por ter causado seu sofrimento.
Não era o instinto de sobrevivência de Virgile que não suportava a morte, mas sim seu espírito de contradição”, escreve Page.

As características incomuns do personagem fazem lembrar o gênio de Antoine, protagonista deComo Me Tornei Estúpido , que decide renunciar à própria inteligência para se encaixar na sociedade consumista e idiotizada:  

“Tinha trinta e um anos e pesava setenta e dois quilos. Vestia-se sempre do mesmo jeito (...) Tinha um telefone celular modelo antigo. Três vezes por semana, tinha aulas de ioga numa gigantesca academia da Praça de la République. A única flor que ele comprava e dava de presente era o girassol. Só via filmes em preto e branco, e quando se interessava por um filme colorido ajustava a televisão para tirar as cores; só ouvia vinis, bebia chicória, usava apenas um tipo de caneta, uma Bic esferográfica laranja de tinta preta. De modo geral, gostava de coisas já usadas. Os velhos objetos resistiram; trazem em si toda uma experiência de vida. Os objetos novos não são nem sequer púberes; nada entendem da nossa solidão.”

Aquisições da Semana

Ahhhh, nada como uma visitinha básica à livraria...
Como sou eclética, olha só os títulos dos novos integrantes da minha Torre de Babel:


26 de fevereiro de 2010

A Rambling Fancy In The Footsteps of Jane Austen - Caroline Sanderson

Vamos novamante falar sobre Jane Austen
Que tal agora conhecermos um pouquinho dos lugares por onde a autora viveu? Onde nasceu, onde morou e os lugares por onde passaram os personagens de seus romances?
Na obra “A Rambling Fancy”, a autora Caroline Sanderson procura e relata sobre os lugares na Inglaterra por onde Jane Austen passou: igrejas, mansões, hospedarias, presbitérios e casas de veraneio. Tudo isso para verificar o que ainda permanece nos dias atuais. Seguindo os passos de Jane Austen, a autora caminha por entre os campos onde Jane Austen morou em sua infância - no lado rural de Hampshire -, pelas elegantes ruas de Bath (cidade tão citada em suas obras), indo até pelos passeios da costa sul do balneário.
Inspirada pelas novelas e cartas de Jane Austen, Caroline Sanderson segue os caminhos de Austen para entender porquê essa autora ainda é universalmente estimada e apreciada, e o porquê de sua influência ainda permancer tão grandiosa.
Estariamos nós em uma onda de nostalgia, buscando por um estilo de vida muito distante do nosso? Ou nós finalmente nos livramos de nosso gosto ‘barato” e abraçamos Austen como a romancista de todos os tempos, aquela que entende como nos comportamos perante os outros?


A Rambling Fancy In The Footsteps of Jane Austen
Autora: Caroline Sanderson 

Editora: Cadogan Guides
Assunto: Turismo – Guia de Viagens
ISBN: 1860113281
ISBN-13: 9781860113284
Livro em inglês
1ª Edição - 2006


- Sinopse:

In 'A Rambling Fancy', Caroline Sanderson seeks out Jane Austen's England - the churches, great houses, coaching inns, rectories and seaside lodgings - to see what still remains today. Following in Jane Austen's footsteps, Sanderson tramps the muddy fields around Austen's childhood home in rural Hampshire, walks the elegant streets of Bath, and strolls along the breezy promenades of south coast resort. Drawing upon Jane Austen's letters as well as her many novels Caroline Sanderson charts her own experiences of the very places from which Jane Austen sought inspiration, reaching some original and fascinating conclusions. Sanderson, a lifelong Austen devotee, also sheds light on just why this very English novelist is still so universally cherished and why Austen's influence remains so great. Are we riding a wave of nostalgia for a way of life now completely lost to us? Or have we finally cast off the chintz and embraced Austen as a novelist for our own times - one whose understanding of how we behave towards one another, and of the importance of money, sex and social status is just as pertinent as it ever was?

25 de fevereiro de 2010

Filme: Desafiando os Gigantes



Um belo filme com uma lição: para Deus tudo é possível!

Assisti à esse filme por acaso, na tv paga. Emocionei-me e lágrimas rolaram mediante tamanha fé.
"Desafiando os Gigantes" é uma ótima pedida para quando você estiver descrente, sem esperanças, cansado. Uma verdadeira injeção de ânimo e amor à Deus. 
Debulhei em lágrimas na parte em que a mulher do jogador sai da médica... e tem uma surpresa no estacionamento. 


Vale a pena conferir!





Desafiando os Gigantes
Título original: Facing The Giants 

Distribuidora: Sony Pictures
Diretor: Alex Kendrick

Lançamento: 2006 (EUA)
Gênero: Drama
Duração: 111 minutos




- Sinopse:

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

___


- Tagline: 

...With God, all things are possible...

Never give up. Never back down. Never lose faith.
___



- Elenco:

Erin Bethea... Alicia Houston

James Blackwell... Matt Prater

Bailey Cave... David Childers

Shannen Fields... Brooke Taylor

Tracy Goode... Brady Owens

Alex Kendrick... Grant Taylor

Jim McBride... Bobby Lee Duke

Tommy McBride... Jonathan Weston

Jason McLeod... Brock Kelley

Mark Richt... Himself

Steve Williams... Larry Childers

Chris Willis... J.T. Hawkins Jr.

Ray Wood... Mr. Bridges

24 de fevereiro de 2010

Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho - Vol 1) - Nora Roberts

Hoje é dia de Nora Roberts!
Mais uma trilogia de sucesso dessa autora que escreve livros um atrás do outro...

Na "Trilogia do Sonho" iremos conhecer a saga da família Templeton, onde o dinheiro comanda e os sentimentos estão à flor da pele. Muita emoção, amor e paixão na dose certa, que só Nora Roberts sabe fazer!

Um Sonho de Amor
Coleção: Trilogia do Sonho – Volume 1
Autora: Nora Roberts 

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8528607046
ISBN-13: 9788528607048
1ª Edição - 1999
364 Páginas


- Sinopse:


Primeiro título da Trilogia dos Sonhos, 'Um Sonho de Amor' cativa o leitor com sua narrativa espirituosa e seus diálogos insolentes, ingredientes sabiamente dosados pelo talento de Nora Roberts.

Dando início à saga da dinastia Templeton, 'Um Sonho de Amor' nos apresenta a vida da filha da rigorosa governanta irlandesa Margo, que sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida - a aceitação da mãe. Por isso é quem primeiro parte de Templeton House para uma vida cheia de riscos e recompensas e, principalmente, em busca de si mesma e do amor. Uma história cativante, rica em paixão, suspense e intensidade emocional, revelando toda a pujança do universo feminino nessa deliciosa narrativa caracterizada por muito humor, classe e pompa.
___

- Outras Capas:


________

- Confira os Livros da Trilogia dos Sonhos:

Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho - Vol 1 ) - Nora Roberts
Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho - Vol 2) - Nora Roberts
Um Sonho de Esperança (Trilogia do Sonho - Vol 3) - Nora Roberts

Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho - Vol 2) - Nora Roberts

Um Sonho de Vida
Coleção: Trilogia do Sonho – Volume 2
Autora: Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 852860733x
ISBN-13: 9788528607338
1ª Edição - 1999
350 Páginas



- Sinopse:


Segundo título da Trilogia do Sonho, inaugurada com Um Sonho de Amor, este Um Sonho de Vida fascina o leitor pela narrativa cativante e diálogos insolentes das personagens criadas pelo talento incomparável de Nora Roberts.

Este segundo volume é sobre a vida de três irmãs de criação. Apesar da origem comum, numa mansão inglesa, elas seguem caminhos muito diferentes. O romance trata sobre uma das irmãs, Kate. Sem a beleza de Margô e a elegância de Laura, ela busca a realização através do sucesso profissional. Mas seus sonhos irão se despedaçar...

________

- Outras Capas:




_________

- Confira os Livros da Trilogia dos Sonhos:

Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho - Vol 1 ) - Nora Roberts
Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho - Vol 2) - Nora Roberts
Um Sonho de Esperança (Trilogia do Sonho - Vol 3) - Nora Roberts

Um Sonho de Esperança (Trilogia do Sonho - Vol 3) - Nora Roberts

Um Sonho de Esperança
Coleção: Trilogia do Sonho – Volume 3
Autora: Nora Roberts 

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradutor: A. B. Lemos de Pinheiro
ISBN: 8528607461
ISBN-13: 9788528607468
1ª Edição - 2000 


- Sinopse:

Este livro é o terceiro livro da "Trilogia do Sonho", onde a autora apresenta as vidas e os amores de três irmãs de coração.
Neste último romance - 'Um Sonho de Esperança' - Laura Templeton descobre pela maneira mais díficil que nada na vida está garantido. Filha de ricos proprietários de uma rede de hotéis, sempre conheceu o conforto, o privilégio e a segurança. Mas aos trinta anos de idade tem o casamento destruído pela infidelidade do marido. O divórcio a deixa arrasada em termos financeiros e emocionalmente, mas determinada a reconstruir sua vida sem a ajuda da fortuna dos Templeton. Laura sempre se definiu como uma esposa, filha ou mãe. Agora deve finalmente descobrir a Laura mulher...
________

- Outras Capas:


 ________

- Confira os Livros da Trilogia dos Sonhos:

Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho - Vol 1 ) - Nora Roberts
Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho - Vol 2) - Nora Roberts
Um Sonho de Esperança (Trilogia do Sonho - Vol 3) - Nora Roberts

23 de fevereiro de 2010

Cochichando: Capas e Meu Protesto!

Hoje resolvi postar sobre capas de livros.

Não só eu mas também outros leitores do Blog também acham que as capas dos romances estrangeiros são mil vezes mais bonitas do que as nossas.
Como eu já disse várias vezes, a capa é sempre o cartão de visita de um livro. É ela quem nos chama a atenção de um título que, às vezes, nem sabemos do que se trata.

As Editoras poderiam dar um pouco mais de atenção à esse "mero" detalhe. Algumas já descobriram um jeito fácil de lucrar apenas "modificando" a capa de um livro. Prova disso são as edições "repaginadas" de sucessos de venda como a série Twilight, os Pocket books (que agora viraram onda) e outros tantos livros e séries de autores renomados.
Mas deixemos de lado essa estória de "repaginação". Quero que o livro já chegue por aqui com uma capa "atraente" e quero um lançamento com cara de "novo". Aliás, não sei se vocês já perceberam mas tem muita capa com cara de "repeteco" figurando nas prateleiras. São livros recém-lançados no nosso mercado mas sem criatividade alguma em suas capas - têm capas que me lembram capas de outros livros...

Deixo aqui meu protesto: "Quero belas capas! Quero criatividade!"

E claro, deixo abaixo uma porção de capas lindérrimas de autoras super-hots pra vocês ficarem babando! ;-)

Vamos torcer para logo encontrarmos alguns desses títulos (e capas) em nossas livrarias!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...