31 de julho de 2010

Dois Pesos, Duas Medidas - Judith McNaught (resenha)

Leitura da Semana


Mais uma vez entrei numa DPL (Depressão Pós-Livro), coisa muito comum quando lei livros de Judith McNaught, Julie Garwood e Nicole Jordan. Seus personagens me marcam demais e sinto as alegrias e agonias deles todos. Por vezes fica difícil separar a ficção da realidade! rsrsrs
Depois da leitura fico dias pensando no livro. Durmo, sonho, acordo, medito e penso como seria a história se os  personagens pudessem ter agido diferente em algum determinado momento. Daí, como sempre, chego à conclusão que não daria certo. Coisa de maluca, né? kkk

Mais uma vez Judith McNaught provou ser a "top das tops" de minha preferência. Alguém aí ainda não leu um romance dela? Em caso negativo, corra, tá mais do que na hora de render-se à JM!
Judith McNaught dá um toque refinado aos personagens. O que me mata é que sempre os heróis e heroínas são belissímos, cativantes e extremamente... apaixonantes!!! Os diálogos são sempre mordazes, ora cáusticos, ora divertidos - com ótimas sacadas e timming perfeito!
JM não se prende tanto à descrições de lugares e paisagens, mas é tão clara que os imaginamos de forma perfeita, divagando em meio a cenários quase sempre esplendorosos.
Sabe aquele livro que você quer devorar mas que quando chega no final quer parar pra não acabar logo e perder a magia? Pois é, assim são TODOS os livros de Judith McNaught. Já me arrancaram risos e muito pranto. Marcas profundas no coração... Mas os amo demais!!! JM addict!!!

"Dois Pesos, Duas Medidas" é a tradução do livro "Double Standards". O livro chegou aqui no final de Maio. Outra vez, nossa capa é belíssima, uma verdadeira obra prima! (muuuuito mais bonita do que as capas estrangeiras, digamos de passagem).
___

- O Livro:

Lauren Danner é uma encantadora jovem de "quase" 23 anos que mora numa cidadinha simples, considerada como "do interior". Ela precisa desesperadamente de um emprego que lhe pague bem pois precisa ajudar financeiramente seu pai que está com problemas sérios de saúde. Com a influência do pai, ela consegue uma entrevista com o desprezável milionário Philip Whitworth, primo em sétimo grau da mãe de Lauren e dono de uma poderosa empresa. Mas Philip decide usar Lauren para algo mais perigoso: infiltrá-la nas empresas do grupo Sinco, seu principal concorrente. Lauren não gosta da ideia apesar de precisar desesperadamente do dinheiro. Então, vai à entrevista na Sinco e deliberadamente "detona" seu currículo durante a entrevista. Assim, ninguém poderia contratá-la na Sinco e poderia então pleitear um emprego nas empresas Whitworth.

Mas nem sempre as coisas saem do jeito que a gente espera, não é mesmo? 

Ao sair da entrevista, Lauren resolver cortar caminho por entre a construção de um arranha-céu próximo à Sinco. Logo ela percebe que alguém à segue e em meio aos desepero, corre, acaba caindo e depara-se com Nick. O charmosérrimo homem de cabelos escuros e olhos acizentados logo se propõe a ajudá-la com os ferimentos no joelho e a leva para dentro do prédio em construção, à uma sala já pronta que supostamente seria do presidente da empresa.
Lauren cree que Nick  é um mero engenheiro que trabalha no prédio, dado às roupas casuais e ao jeito descontraído que a trata. E ela fica atraída por ele...
Como havia destruido propositalmente suas chances  de trabalhar na Sinco, ficou levemente pesarosa pois perdera a chance de trabalhar no prédio próximo ao de Nick e assim poderia não mais o ver.
Ledo engano. No dia seguinte ela recebe um telefonema dizendo que precisam de alguém com as qualificações dela para trabalhar na Sinco. Incrédula, ela descobre que seu "recém" amigo engenheiro, Nick, havia mexido os pauzinhos para que a contratassem. Ela fica radiante mas apreensiva pois Whitworth queria que ela espionasse a empresa, coisa que jamais ela iria fazer.

Os caminhos de Lauren e Nick logo começam a se cruzar. Até que passam uma única noite juntos... e no dia seguinte ele a "descarta" delicadamente. Ele some e Lauren entrega-se de corpo e alma ao novo trabalho, ganhando não só a confiança e amizade de Jim, seu chefe lindinho, como vários outros admiradores de sua beleza física.
Quando a dor dela já amenizava e sua confiança voltava ao normal ela descobre acidentalmente que Nick Sinclair nada mais é do que o presidente da empresa em que ela trabalha! Fuzilando, ela passa a odiá-lo a cada minuto e promete vingar-se da forma mais cruel possível: com aparente alegria e total indiferença!

Daí pra frente, não faltam diálogos ferozes entre Lauren e Nick. Lauren consegue conquistar o respeito da durona secretária de Nick, a velha senhora Mary e Jim passa a ser seu aliado nessa "pequena" vingança.
Sendo vista por Nick como um mero "troféu" na disputa que ele trava com Jim, ele faz de tudo para tirá-la de sua aparente postura de indiferença. Não faltam beijos roubados à força, situações hilárias e desconcertantes.

Mas como todo bom romance de Judith McNaught, quando tudo parece ser um "mar de rosas" sempre tem um vilão safado (neste caso Whitworth) que dá as caras pra estragar essa felicidade.
Envoltos numa trama de vingança e ambição, ambos sofrem as consequências da mentira (ou seria omissão?) de Lauren. Apesar de Nick estar cego de fúria por ter sido traído por seu amor, Lauren prova mais uma vez que é muito inteligente e que nunca poderia trair o homem que amava, mas que agora a tratava com tanto desprezo.
_______

- O Livro

Dois Pesos, Duas Medidas
Autora: Judith McNaught


Editora: Betrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradutora: Ana Beatriz Manier
ISBN: 8528614301
ISBN-13: 9788528614305
1ª Edição - 2010


- Sinopse:

Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres - com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.
___

- Na Aba:

Homem de viril beleza, Nick Sinclair, presidente da Global Industries, comando os negócios da mesma forma como faz com suas mulheres - com charme, ousadia e implacável autocontrole. Acostumado ao que há de melhor, ele contratou Lauren Danner e supôs que a orgulhosa beldade logo seria mais uma conquista fácil. No entanto, a brilhante inteligência e a rara energia da jovem o deeslumbraram. Aos poucos, contra sua vontade, ele se vê intrigado, desafiado e... apaixonado.
Entretanto, Lauren vive uma mentira, uma farsa que se torna mais perigosa a cada momento. Seu segredo pode destruir a frágil confiança de Nick - e a promessa de um futuro com o homem mais irresistível que ela já conheceu...

Neste inesquecível romance, Judith McNaught, uma das maiores bestsellers da atualidade, levará o leitor a um mundo exclusivo e arriscado de paixão e trapaça, onde dois superastros dos negócios travarão uma furiosa luta pelo poder.

"Tensão romântica, vigorosa e sensual... Excelente... Impossível largar o livro. Leitura obrigatória "
Romantic Times

"Judith McNaught é, com certeza, a mais fascinante contadora de histórias da atualidade."
Affaire de Coeur
_______

- Outras Capas:



Para quem realmente gosta de Judith McNaught, não deixe de conferir as capas deste link:
http://www.mybgarden.com/jmn/zrom.html


_______

- Partes Muitíssimo Interessantes:

Que tal um pouquinho dos diálogos super-afiados de "Dois Pesos, Duas Medidas"?

- O que acontece se esta sandália se encaixar?
- Eu o transformo num sapo. - ela disse, irônica.
(Nick e Lauren - pag 9)
___

- Lauren, esta viagem está se tornando um pouco solitária do meu lado do carro. Em que está pensando?
(...)
- Se eu lhe dissesse, ia matá-lo de medo.
(Nick e Lauren - pag 70)
___

- Assim que alguém começar a falar com você sobre negócios, interrompo-o e finjo distrair você.
Nick baixou os olhos para os lábios dela.
- Não deve ser difícil... você sempre me distrai.
(Lauren e Nick - pag 84)
___

- Lauren?
Ela engoliu em seco.
- Sim?
- Gostaria de comer primeiro?
- Primeiro - ela sussurrou rouca - ... antes do quê?
- Antes de sairmos para velejar - respondeu Nick, examinando-a perplexo.
- Ah, "velejar"! (...) Sim, obrigada, adoraria comer primeiro. E adoraria velejar.
(Nick e Lauren - pag 96)

Até eu engoli em seco... rsrsrs
___

- O que eu queria dizer - esclareceu trêmula - é que ainda não estou pronta para... para ir pra cama.
- Esperei uma eternidade por você, Lauren. Não me peça para esperar mais.
(Nick e Lauren - pag 107)
___

Ouviu atrás de si um sussurro (...) Jim viera juntar-se a ela.
- Como estou me saindo até agora? - perguntou, forçando uma alegre leveza na voz.
- Está se saindo muito bem - escarneceu a voz indolente de Nick - Já quase me convenci de que sou invisível.
(...) Lauren virou-se devagar, tentando raciocinar.
(Lauren e Nick - pag 139)

Putz! Era o Nick e não o Jim!
___

- Para onde vamos?
- Para a minha casa, ou para a sua, não faz diferença.
- Por quê? - ela perguntou, obstinada.
Nick virou-se e olhou-a.
- Para uma garota inteligente, trata-se de uma pergunta muito idiota.
A irritação de Lauren explodiu (...)
(Nick e Lauren - pag 141)
___

- Não fale comigo assim... não quero parte alguma de você.
- Sua pequena mentirosa. Você quer "cada pedacinho" de mim.
(Nick e Lauren - pag 150)

Convencido, hein!!!
___

- Então é assim que vamos jogar, é?
- Jogar o quê?
- Esse joguinho que começamos ontem.
- Não estou participando do seu jogo - ela respondeu com tranquila firmeza. - Não quero o prêmio.
(Nick e Lauren - pag 164)

Se ela não quer, dá pra mim! Eu quero o Nick!!! kkkk
___

- "Eu" preciso de você, doçura. Sabe que desde que cheguei...
- Não ouse me chamar de "doçura" - ela explodiu (...)
- Por que não? (...) Você é doce.
- Vai mudar de ideia se tornar a me chamar de doçura. - prometeu ela.
(Nick e Lauren - pag 168)
___

- Por que não pode apenas admitir que me quer e aproveitar as consequências?
- Tudo bem - disse ela, com ar infeliz. - Você venceu. Eu quero você... admito. - Viu o brilho fugidio de triunfo no olhos dele e ergueu o queixo. - Quando eu tinha oito anos, também quis uma macaquinha que vi num petshop.
O triunfo esvaiu-se
- E? - suspirou Nick, irritado, soltando-a.
(Nick e Lauren - pag 175)

Essa Lauren é das minhas! Porreta!!!
___

- Mary, como anda a atmosfera aí em cima esta manhã?
- Sem a menor dúvida, explosiva. - ela respondeu rindo.
- Nick vai estar no escritório à tarde?
- Vai, por quê?
- Porque decidi acender um fósforo e ver o que acontece.
(Jim e Mary - pag 198)

Ah, o Jim é um fofo!!!
___

- Aliás - ele começou (...) - a repórter de uma revista me telefonou esta manhã. Sabem quem você é e que vamos nos casar. Quando a matéria for publicada, receio que a imprensa vá começar a persegui-la.
- Como descobriram? - arquejou ela.
Nick disparou-lhe um radiante sorriso.
- Eu contei.
(Nick e Lauren - pag 244

Acho que nem mesmo a Lauren sabia que iam casar... rsrsrs
________

- Meus Comentários:

Neste romance, Lauren (a "mocinha") prova muito bem que pode dobrar e domar o depravado Nick Sinclair (o hotíssimo "mocinho"). Pela primeira vez em tempos, vi uma heroina que "quase" inocentemente faz de gato-e-sapato o herói sedutor.
Nick e Lauren formam realmente uma dupla explosiva!

No começo Lauren parece uma garota ingênua, mas na verdade mostra-se uma jovem mulher muito inteligente e cautelosa.
Já Nick, você começa a amá-lo por seu jeito sedutor e delicado de agir com Lauren. E no instante seguinte, passa a odiar esse charmoso crápula de olhos acizentados! Mas quando ele começa a fazer de tudo pra ter Lauren, bom, as nossa barreiras vão ruindo aos poucos e logo percebemos que estamos de quatro por ele... rsrsrs

Adorei as sacadas de Lauren com seu humor mordaz e lingua afiada, assim como o sarcasmo e o temperamento ora ardente ora despretencioso, ora sombrio do mulherengo e d-e-l-i-c-i-o-s-o Nick.
IMPOSSíVEL não se apaixonar por estes personagens. Principalmente pelos magníficos heróis que fazem de tudo (entenda-se: TUDO MESMO) para conquistar ou dobrar as arredias "heróinas" rsrsrs. Fala sério, não é ótimo ter um homem que "realmente sabe o que quer"??? rsrsrs Atitude é tudo!!! kkk
(Apesar de apaixonada por Nick Sinclair, tenho que confessar que amo mesmo e ainda perco o sono pelo Mitchell Wyatt de "Todo Ar Que Respiras"...)

Em "Dois Pesos, Duas Medidas", os diálogos são diretos, afiados, refinados, e recheados de ótimas sacadas e "alfinetadas". É uma leitura que flui, corre rápida e te consome a cada capítulo.
Como só leio no silêncio da noite, varei a madrugada de tão empolgada com o livro!

Desde já posso considerá-lo como a melhor leitura do ano!!! (pelo menos até agora).

Uma coisa pra mim não ficou clara: Afinal, havia ou não um informante na empresa do idiota do Whitworth?

Corre ler que vale a pena! E como vale!!!
___

- Partes Interessantes:

- Quando Nick socorre Lauren e a leva para seu escritório pela primeira vez (é nessa hora que Nick se transforma num sapo... kkk)

- Quando Lauren é obrigada a trabalhar para o Nick (os diálogos são inteligentes e afiadíssimos!)

- Quando Jim resolve armar pra cima do Nick (eu estava esperando a hora em que Nick fosse socar o Jim... coitadinho... rsrs)

- Quando Lauren se demite... niguém esperaria pelas consequências... Uau! (parece que Nick ficou de TPM!!! kkk)
___

- Lembrete:

E pras JM Addict como eu, parece que "Whitney, Meu Amor" (outro sucesso de Judith McNaught) vai ser reimpresso pela BestBolso.
Em Abril deste ano, os posts das terças-feiras (Hot Romances) foram sobre os livros da Judith McNaught. Aproveitem pra conferir! ;-)


Minha Nota: 10, 10, 10!!!!


Agora vou curtir minha DPL... 

Antes Mal Acompanhada Que Solteira - Wendy Markham

Chick-Lit que promete...
Adorei essa capa!


Antes Mal Acompanhada Que Solteira
Autora: Wendy Markham


Editora: Harlequin Books BR
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances / Chick-Lit
ISBN: 8576872358
ISBN-13: 9788576872351
1ª Edição - 2006
400 Páginas


- Sinopse:

Para qualquer mulher que sobreviveu a um longo verão calorento em uma cidade grande, 'Antes Mal Acompanhada Que Solteira' é aquela brisa leve que estava faltando!
Uma onda de calor em Manhattan é o suficiente para deixar qualquer mulher louca mas, para Tracey Spadolini, uma moradora de Nova York vinda de fora e que foi 'deixada para trás' no verão, não são só as altas temperaturas que a fazem suar. Will, seu namorado aparentemente fixo, só volta em setembro, quando poderão dar prosseguimento à relação do ponto em que tinham parado.
Mas nos dias que se seguem à partida de Will, Tracey resolve que chegou a hora de colocar os pés no chão. O apartamento sem ar-condicionado em que mora no East Village é uma pocilga, seu cargo de nível junior em uma agência de publicidade é a maior chatice, as coxas não parecem estar afinando nem um pouco e Will simplesmente evaporou da face da Terra. Com a ajuda dos amigos e Buckley, um sujeito muito atencioso, Tracey resolve passar o verão se reinventando... E dando a si mesma a oportunidade de gostar da nova mulher em que se transformou.

'Antes Mal Acompanhada Que Solteira' é uma leitura leve e divertida, com personagens bem-humorados e enredo que prende a atenção. É uma descrição honesta e divertida dos dilemas universais femininos, vistos da perspectiva de uma mulher em busca de si mesma.


Tracey Spadolini está desesperada para encontrar o homem de sua vida. Só que ela fuma, bebe e está muito acima do peso ideal. O trabalho em uma agência de publicidade também não tem ajudado muito a auto-estima da moça. A boa notícia é que Tracey tem amigos que a adoram: Kate, uma loura de farmácia com lentes de contato cor de água-marinha, e Raphael, um gay com o look de Ricky Martin.
________

- Mais Sobre a Personagem Tracey Spadolini:

Explosão de Estrelas - Robin Pilcher



Explosão de Estrelas
Autor: Robin Pilcher


Ediora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8528613763
ISBN-13: 9788528613766
1ª Edição - 2009
476 Páginas


- Sinopse:

Quando a cascata de fogos de artifício ilumina o Castelo de Edimburgo na última noite do festival, a magia começa...

Todo verão, o Festival Internacional de Edimburgo atrai artistas célebres —músicos, comediantes e atores — para a adorável capital escocesa. Milhares de pessoas chegam à cidade para participar de uma magnífica celebração.
Este ano, o festival anual de Edimburgo recebe seis indivíduos extraordinários e vibrantes, que se juntam em busca de seus sonhos — sucesso, amor, fama e felicidade.
Angélique, a linda e renomada violinista cuja fama esconde sua dor secreta; Tess, membro da equipe de marketing do festival, uma jovem recém-casada lutando contra seus próprios segredos; Roger, cujo deslumbrante espetáculo de fogos de artifício será o grand finale do festival e de sua carreira; Leonard, o diretor de fotografia já idoso que deseja uma última chance de brilhar; Rene, a comediante promissora a caminho do estrelato; e Jamie, o belo e jovem dono do apartamento que unirá a todos e acabará encontrando o amor ao longo do caminho.


Cada personagem deste livro tem algo a oferecer e algo a solicitar - um emprego, um quarto para alugar, um ombro em que chorar. Quando suas vidas começam a se cruzar no curso das três semanas do festival, decorrem novos amores, traições, perseguições e atentados. Todos querem descobrir o que o futuro lhes reserva. Durante um verão inesquecível, suas vidas serão transformadas para sempre. O cenário da trama - o Festival Internacional de Edimburgo - evento cultural que atrai anualmente, desde 1947, diversos artistas para a capital escocesa. As minúcias sobre o festival, os segredos profissionais por trás de cada performance artística e as particularidades da mente humana são os elementos que compõem 'Explosões de estrelas'.
_______

 

- O Autor:

Robin Pilcher é o filho mais velho de Rosamunde Pilcher.
Vive com a esposa e os filhos em Dundee, Escócia.


_______

- Outras Capas:

Aquisições da Semana

Aquisições da Semana


Juro que tentei me comportar este mês. Mas não foi possível...
Eu queria esperar até a Bienal do Livro de SP pra poder correr atrás da minha Wish List. Mas nem de perto foi possível...
Tentei me controlar e passar longe das livrarias. Mas também não foi possível!
Agora vou fazer o quê?

O que mais contribuiu para o aumento da minha Torre de Babel este mês foi a promoção de livros à R$9,90 na Submarino. Consegui verdadeiras raridades nessa promo! Assim não dá!

E pra  completar, ainda fui visitar a Cultura e dei de cara com dois lançamentos recentes que eu estava namorando e esperando: "A Noite Mais Sombria" e "Jane Austen, A Vampira".
O primeiro é um série hot que já comentei por aqui na semana passada. Já o de Austen, como toda e qualquer fã de suas obras, eu não poderia deixar passar "batido", não é mesmo? Só quero ver o que o autor aprontou com a Jane...



Depois, passeando pela loja da Editora Record, me deparei com outro daqueles "achados": "Era Uma Vez no Passado" da Nora Roberts. Um livro com duas histórias de irmãos que viajam no tempo e acabam encontrando o amor. Soa como  "ficção" feita pelas mãos de Nora Roberts mas, apesar de não curtir muito esse tipo de coisa,  confesso que as sinopses me agradaram muito. Fiquei chocada quando vi esse titulo dando sopa uma vez que é difícil encontrá-lo. Portanto, ele acabou vindo parar na minha Torre de Babel. Menos um na lista!!! rsrsrs

Para variar, peguei gosto por alguns livros de banca. Mas sinceramente, só me atraem aqueles de escritoras conhecidas, top best-sellers. E o que me chamou a atenção este mês, foi uu lançamento: "Ilusão"de Nicola Cornick. Além do mais, esse livrinho me ganhou pela capa...

Bom, estamos há quase duas semanas da Bienal. Agora tenho que pisar no freio porque senão...

Bjs pra vocês,
Vick

Evento: Tratado Secreto de Magia

Evento: Tratado Secreto de Magia

Confira no dia 07 de Agosto (às 16hs e às 18hs) e no dia 08 de Agosto (às 18hs), na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo/SP) o lançamento de Tratado Secreto de Magia com um espetáculo gratuito.


- Confira Mais sobre o Evento no blog do autor Adriano Siqueira

30 de julho de 2010

A Taça de Ouro - Henry James



A Taça de Ouro
Autor: Henry James


Editora:BestBolso
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Clássicos
ISBN: 8577991377


ISBN-13: 9788577991372
1ª Edição - 2009 574 Páginas


- Sinopse:

Clássico da literatura de língua inglesa, este romance apresenta uma crônica dos costumes das classes mais altas da Inglaterra na virada do século XX. Maggie, filha de Adam Verver, um milionário americano que coleciona obras de arte, casa-se com Amerigo, um príncipe de família nobre, porém empobrecida. Uma evidente troca de dinheiro por posição social. Adam Verver casa-se com Charlotte, sem saber que ela e Amerigo foram amantes. Eis uma obra-prima que exibe talento, variedade e força. A taça de ouro ganhou adaptação para as telas de cinema em um filme dirigido por James Ivory, com Nick Nolte, Anjelica Huston e Kate Beckinsale.




“Um romance brilhante.”
Gore Vidal

“A taça de ouro é a mais controversa, ambígua e sofisticada das obras de Henry James.”
The Times

_______

- Outras Capas:

O Quadro Perdido: a Busca de uma Obra-Prima de Caravaggio - Jonathan Harr



O Quadro Perdido: 
A Busca de uma Obra-Prima de Caravaggio
Autor: Jonathan Harr


Editora: Intrínseca
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8598078123
ISBN-13: 9788598078120
1a. Edição / 2006
289 Páginas



- Sinopse:

Um dos cinco melhores livros de não-ficção do ano do "New York Times". Um dos pintores mais celebrados de todos os tempos. Um dos quadros mais procurados do mundo, desaparecido há mais de 200 anos. Um dos autores mais versáteis dos EUA. Uma história 100% real.

O Quadro Perdido, não é nada menos do que a reunião de tudo isso. Conta uma história de paixão verdadeira pela arte, que levou a descoberta de uma pintura de Michelangelo Merisi da Caravaggio: um retrato da prisão de Jesus Cristo, cujo paradeiro era desconhecido, e que foi surgir no mais improvável dos lugares: uma residência de jesuítas na Irlanda.

Em O Quadro Perdido, Jonathan Harr, premiado autor americano que se mudou para Roma para melhor pesquisar o tema de seu livro, conta como se deu essa descoberta e apresenta seus personagens-chave: uma bela e esperta pesquisadora, um cartancudo restaurador de quadros e um enigmático historiador da arte de mais de 90 anos.
________

- Outras Capas:

Cecília Meireles - In Canções


De que são feitos os dias?
Cecília Meireles
In Canções


De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.

Entre mágoas sombrias,
momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inatuais esperanças.

De loucuras, de crimes,
de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.

Dentro deles vivemos,
dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...


29 de julho de 2010

Filme: Shrek Para Sempre - Capítulo Final

Filme

Aproveitando a sessão "férias", fui esta semana ao cinema assitir à "Shrek Para Sempre". Ninguém quis ir comigo ao cine... então fui sozinha e não me arrependi nem um pouco! Adorei e creio que a saga "Shrek" fechou em grande estilo ;-)
A saga já rendeu o que tinha que render e espero que então finalmente deixem o Shrek e a Fiona em paz! rsrsrs

Neste quarto filme, Shrek está cansado da rotina criada pelo convívio em família. Casado com Fiona e pai de trigêmeos, Shrek vive entre fraldas, mamadeiras, escutando as repetidas histórias do Gato de Botas e às visitas constantes do Burro e sua família.
Como ele é um Ogro, Shrek desejaria ter pelo menos um dia da sua antiga vida de volta. Isto significa que gostaria de estar sozinho, de tomar banho na lama sem ser incomodado, de voltar a ser o temido e assustador Ogro do pântano... enfim, ele quer dar "um tempo". Mas isso está completamente fora de cogitação com sua família e amigos por perto.
Cansado, Shrek literalmente surta na festa de aniversário de seus filhos (parece coisa da vida real!). E, nesse dia, ele cai na lábia do esperto Rumpelstiltiskin, uma espécie de duende trambiqueiro, e acaba assinando um acordo. Nesse acordo, Shrek ganharia um dia do jeito que queria e  Rumpelstiltiskin tomaria um outro dia qualquer da vida de Shrek... é uma especie de troca: te dou um e você me dá um.
Com o pacto selado, Shrek ganha um dia de sua vida em completa liberdade, numa espécie de "realidade alternativa". Mais tarde esse pacto se mostra embusteiro e Shrek percebe que perdeu tudo o que mais amava: Fiona, os filhos, os amigos e, em breve, sua própria existência. Rumpelstiltiskin o enganou e ainda por cima tomou o reino de "Tão Tão Distante", instaurando um reinado de terror ao lado das malvadas bruxas.
Só há uma maneira de quebrar o pacto e assim salvar Fiona e seus amigos e libertar "Tão Tão Distante" das mãos de Rumpelstiltiskin: Shrek deverá novamente obter o beijo do amor verdadeiro. O problema será conquistar Fiona que, nesta nova "realidade", é uma durona guerreira da resistência e sequer se lembra dele!
De quebra, Shrek terá que ganhar a confiança do Burro e do gordinho Gato de Botas.
_______

- O Filme:


Shrek Para Sempre
Título original: Shrek Forever After

Estúdio: DreamWorks Animation
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Animação / Desenho
Lançamento: Maio/2010 (EUA) - Junho/10 (Brasil)
Direção: Mike Mitchell
Duração: 93 minutos


- Sinopse:

Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o ogro verde vive dando autógrafos. Shrek está entediado uma vez que sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família.
Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. E pensando no passado, quando realmente se sentia como um ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumplestiltskin, que resulta em uma tragédia.
Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de "Tão, Tão Distante" onde Fiona é uma temível ogro e ele não é mais reconhecido pelo Burro nem pelo Gato de Botas, seus melhores amigos.
Sua vida muda completamente. Ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino de "Tão Tão Distante" onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama.



- Elenco

Mike Myers (Shrek)

Mauro Ramos (Shrek - versão brasileira)

Cameron Diaz (Princesa Fiona)

Fernanda Crispim (Princesa Fiona - versão brasileira)

Eddie Murphy (Burro)

Mário Jorge (Burro - versão brasileira)

Antonio Banderas (Gato de Botas)

Alexandre Moreno (Gato de Botas - versão brasileira)

Walt Dohrm (Rumpelstiltiskin)

Cláudio Galvan (Rumpelstilskin - versão brasileira)

Julie Andrews (Rainha Lillian)

Emília Rey (Rainha Lilian - versão brasileira)

John Cleese (Rei Harold)

Isaac Bardavid (Rei Harold - versão brasileira)

Jon Hamm (Brogan)

Ronaldo Júlio (Brogan - versão brasileira)

Craig Robinson (Cookie)

Anderson Coutinho (Cookie - versão brasileira)

Craig Robinson (Biscoito)

Larry King (Doris)

Marcelo Coutinho (Biscoito - versão brasileira)

Regis Philbin (Mabel)

Jane Lynch (Gretched)

Kristen Schaal (Alice)

Kathy Griffin (Bruxa)

Christopher Knights (Três ratos cegos)

Aron Warner (Lobo Mau)

Mike Mitchelle (Butter Pants)

Ryan Seacrest (Pai de Butter Pants)

Meredith Vieira (Broomsky)

Conrad Vernon (Gingy / Mongo)

Cody Cameron (Pinóquio / Três porquinhos)

Manolo Rey (Pinóquio - versão brasileira)

Lake Bell (Bruxa)





________


- Meus Comentários:

Esta animação está de parabéns mais uma vez. Seguiu na mesma qualidade gráfica e de enredo dos filmes anteriores.
A ideia de juntar vários personagens de histórias infantis num desenho foi genial. Mas agora é "finito"! Acabou-se a saga... Duvido que consigam inventar mais alguma aventura para Shrek e sua turma.

Tudo nesta "realidade alternativa" é interessante: Shrek parece mais pacífico do que nos outros filmes; a doce Fiona ganha um perfil alternativo de guerreira; o agitado Gato de Botas se torna um preguiçoso gato gorducho e o Burro, bem, o Burro continua cantando e tagarelando como sempre!

Preste atenção aos detalhes. Como exstem muitos personagens de histórias infantis circulando pela trama, é muito legal identificá-los e ver no que se tornaram. As tiradas são ótimas! Fique atento.

Assiti à versão dublada (não queria perder um detalhe sequer!) e dou os "parabéns" aos dubladores!



- Melhores Momentos:

Ah, nem precisa falar que o Gato de Botas vem de novo com aquele "famoso olhar"...
O Ogro cozinheiro (ou seria "Ogra"???)
e tem mais um monte que não dá pra enumerar!!!

Minha Nota: 10
Vale a diversão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...