10 de fevereiro de 2011

Filme: O Turista


Filme da Semana!

Entrei de gaiata no cinema... do que estava em cartaz, nada me chamava a atenção. Então, num lampejo "kamikaze" optei por encarar "O Turista". E valeu. Vale mesmo!
Garantia de boas risadas, este misto de romance, suspense e policial prende a atenção do começo ao fim.
Já vale pelo menos pelos dois protagnistas principais: Johnny Depp (o preferido de Tim Burton) e maravilhosa Angelina Jolie (Fala sério, existe mulher mais bela que ela? Tá aí porque ela enlaçou Brad Pitt... rsrsrs)

Foi uma ótima sessão de cinema e em boa companhia :-)
________

- O Filme:

O Turista
Título Original: The Tourist

Estúdio: GK Films | Spyglass Entertainment | Studio Canal
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
Gênero: Suspense
Lançamento: 2010 (França, EUA) / Janeiro 2011 (Brasil)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Duração: 103 minutos


- Sinopse:

Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras.
Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores.
Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza.
Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

___

- Elenco:


Johnny Depp (Frank Tupelo)

Angelina Jolie (Elise Clifton-Ward)

Paul Bettany (Inspetor John Acheson)

Timothy Dalton (Chefe-inspetor Jones)

Rufus Sewell(Inglês)

Steven Berkoff (Reginald Shaw)

Christian De Sica (Coronel Lombardi)

Alessio Boni (Sargento Cerato)

Daniele Pecci (Tenente Narduzzi)

Giovanni Guidelli (Tenente Tommassini)
Raoul Bova (Conde Filippo Gaggia)

Bruno Wolkowitch (Capitão Courson)

Igor Jijikine (Virginsky)

Vladimir Ortov (Lebyadkin)

Vladimir Tevlovski (Liputin)

Alec Utgoff (Fedka)

Mark Zak (Shigalyov)








_______


- Meus Comentários:

Durante a filmagem de "O Turista" vários rumores surgiram na mídia. Um deles foi o de que Johnny Depp se sentia intimidado na presença de Angelina Jolie. Eles nunca haviam se encontrado antes num set de filmagem. Segundo Depp, Jolie tem uma presença marcante.
Outro rumor foi de que a esposa de Depp não estava muito confortável com as "cenas românticas" entre seu marido e Angelina. (Até eu se fosse mulher dele me preocuparia!!! Impossível competir com Angelina Jolie...). E me parece que algumas cenas foram "excluídas".

Fofocas à parte, babei nos figurinos da Angelina Jolie. Caramba! Um vestido mais lindo que o outro!

Depp tem a mesma cara de sempre. Impossível não olhar pra ele e não se lembrar de Jack Sparrow ou do Chapeleiro Maluco.
Jolie, bem, linda como sempre e extremamente elegante. Mas não sei, o personagem dela é meio insosso... Acho que eu fiquei esperando "baixar o espírito" de Lara Croft nela! (rsrs)

Quanto ao elenco, gente de primeira. Tirando a dupla principal, temos ainda a presença de Paul Bettany (Código DaVinci, Legião) - e eu adoro ele! -, Timothy Dalton (ex-007) e Rufus Sewell (11th Hour, Coração Valente). E claro, o sempre malvadão com "cara de mau" Steven Berkoff (o eterno vilão de Um Tira da Pesada) - até eu tenho medo dele!

Outra coisa imperdível são as locações. Um lugar mais lindo que o outro! Inglaterra, França, Itália... Uau!

Meio que ao estilo "Onze Homens e Um Segredo", o filme prende a atenção. E a gente fica o filme todo procurando por pistas sobre a identidade do Alexander Pearce. Reza pra ele aparecer, imagina onde está escondido e quem ele poderia ser.
Ainda bem que sou daquelas que adora uma "teoria conspiratória". Já na metade do filme fiquei desconfiada (sem motivo algum), criei minha própria teoria conspiratória e olha que acertei! (sem querer querendo... rsrsrs)
O final é surpreendente!

Dá pra dar boas risadas e incorporar uma de Sherlock Holmes ;-)

Minha nota: 9
___

- Gossips:

Meninas, olhem só os modelitos de Angie no filme:


Estou babando até agora...
-

4 comentários:

  1. Eu assisti esse filme final de semana. Realmente é super ;)


    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme, mas consegui adivinhar o final, então não foi tão surpreendente assim. O figurino de Jolie é de babar mesmo! Gostei da personagem dela, achei misteriosa e tals.

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai... que inveja. Todo mundo assistindo esse filme menos eu.
    É que o cinema aqui de Blumenau está em reforma, com apenas três salas funcionando, então não vão exibir esse filme. *_*
    Que falta de consideração com as fãs do Depp! Eles não podiam reformar o cinema outra hora?!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda e Thanny,
    Esse filme descompromissado realmente me surpreendeu. Entrei no cinema com um certo receio, mas sai super feliz. Valeu o ingresso! rsrsrs

    Bruna,
    Que pena! O negócio então é aguardar sair pra locação...

    Bjs pra vcs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...