2 de abril de 2011

Brincando Com Fogo - Susan Lyons (Resenha)

Leitura da Semana

Brincado Com Fogo
Susan Lyons

Foi "faxinando" minha Torre de Babel que encontrei este livro que há muito tempo andava esquecido. Lembro-me que na época em que o adquiri, eu estava louca para lê-lo. Mas daí vieram outros que passaram na frente e ele foi amargando embaixo da pilha gigantesca.
A verdade é que o li para fugir da rotina dos romances de ficção sobrenatural (ainda tô tentando me desfazer dos anjos caídos, vampiros e lobisomens que tanto me assombram... rsrsrs.... mas tá difícil viver sem eles!!!) . Esse livro transpira sexo desde a primeira página. Apesar desse tema e das fantasias eróticas, o livro não é vulgar: é leve e ousado (já li livros melhores e... mais picantes - muito mais picantes - do que este aqui). Também fala de família estrangeiras e suas tradições.

_______

- Resenha:


Já pelo nome do livro dá para se ter uma ideia do que nos aguarda na leitura...

Jenny é um chinesa apegada à sua família e tradições. Mas por causa disso, ela leva uma vida dupla. Desinibida e sensual, a jovem jornalista arranja diversos namorados escondidos da família. E com eles vive todas as suas fantasias mais secretas. Prova maior de sua vida dupla é seu armário secreto em casa: cheio de roupas sexies, apetrechos e outras parafernálias que satisfazem seu "apetite".
E quando ela é designada para cobrir o evento dos escolhidos para o Calendário do Ano - aquele calendário onde os 12 bombeiros mais sexy posam - ela perde a cabeça por Scott, eleito o Sr. Fevereiro.
E quando Scott, o loiraço bombeiro de olhos azuis, põe os olhos na pequena chinesinha, a atração é imediata. Já no primeiro encontro, lá mesmo após o evento, eles aprontam mil e uma no caminhão de Scott. A combustão é espontânea!
Daí para frente Jenny tem que driblar a família para se encontrar com Scott às escondidas. Ela nem consegue imaginar o que sua família faria se descobrisse que ela está saindo (e fazendo "algo mais") com um rapaz que não é chinês! Tradicional do jeito que sua família é, eles seriam capazes de persuadí-la a desistir do hot-Scott. E ela não quer abrir mão das suas fantasias e noites tórridas ao lado desse sexy bombeiro. E nem Scott!
E por quanto tempo Scott aguentaria essa situação? Será que eles conseguem separar o sexo casual e tórrido de um relacionamento amoroso e afetivo, de um envolvimento emocional?

O livro é recheado de cenas calientes entre nossos protagonistas e do jogo de cintura de Jenny para lidar com sua "vida dupla".
_______

Brincando com Fogo

Autora: Susan Lyons

Editora: Arx
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Hot
I.S.B.N.: 9788575812815
Cód. Barras: 9788575812815
Reduzido: 1979049
1a.Edição / 2007

208 Páginas


- Sinopse:

Unidos pelo desejo, eles investigam o impreciso limite entre amor e sexo: ela é uma jovem jornalista em ascensão, em busca de uma boa matéria; ele é um bombeiro irresistível, modelo do calendário mais sexy do país. Ela o procura para uma entrevista – ou para algo mais. E ele a recebe calorosamente – e lhe dá muito mais que palavras.
Quando o caminho de Jenny Yuen se cruza com o de Scott Jackman, o resultado é um só: puro prazer.
A atração entre os dois é imediata e irrestível. Nada mais sério poderá existir entre os dois, mas eles estão dispostos se divertir juntos. Testando limites. Brincando com fogo...
_______


- Na Contra-Capa:


Unidos pelo desejo, eles investigam o impreciso limite entre o amor e o sexo

Ela é uma jovem jornalista em ascensão, em busca de uma boa matéria. 
Ele é um bombeiro irresistível, modelo do calendário mais sexy do país.
Ela o procura  para uma entrevista - ou para algo mais.
Ele a recebe calorosamente - e lhe dá muito mais que palavras.
Quando o caminho de Jenny Yuen se cruza com o de Scott Jackman, o resultado é um só: puro prazer. Nada mais sério poderá existir entre eles, mas os dois estão dispostos a se divertir juntos.
Testanto limites. Brincando com fogo.
_______


- Na Aba:

Jenny Yuen dedica-se com afinco ao seu trabalho como jornalista e recusa sistematicamente os pretendentes que sua mãe lhe apresenta. Aos into e três anos, ela não quer se casar - muito menos com um marido arranjado. 
Enquando dribla as tradições da família, ela se diverte secretamente: a pequena e delicada Jenny é uma garota atirada, espontânea e muito, muito sensual. Uma garota que não hesita em seduzir um de seus entrevistados, o bombeiro Scott Jackman, vencedor de um concurs de modelos para um calendário sensual.
A atração entre os dois é imediata e irresistível.
Juntos, descobrem novas fronteiras do prazer, experiências que Jenny que nunca haviam imaginado.
Jenny sabe que  jamais terá coragem de desafiar a família e que nunca poderá ter com Scott nada além de sexo.
E está disposta a usufruir disso - até que as coisas começam a escapar de seu controle.
Susan Lyons apresenta neste romance uma bem-humorada história de amor e sexo, com algumas das melhores cenas de erotismo dos últimos tempos - uma leitura ao mesmo tempo leve e ousada, divertida e muito provocante.
 ________

- Outras Capas:


_______

- A Série:

Este livro faz parte de uma sessão de livros hots de Susan Lyons:

Awesome Foursome
1. Champagne Rules (2006)
2. Hot in Here (2006)
3. Touch Me (2007)
4. She's On Top (2008)

_______

Susan Lyons
- A Autora:

Desde o fim da década de 1990, a escritora canadense Susan Lyons vem colaborando para jornais e revistas literárias de seu país.
É autora de quatro romance, que lhe valeram um lugar entre os grandes nomes da literatura erótica da atualidade. Suas obras já foram traduzidas para diversos idiomas.


_______

- Tips Interessantes:

Desta vez não dá para explorar tanto as "tips" porque, convenhamos, as melhores partes seriam "censuradas" aqui no blog... kkk

Ainda dançando, ele despiu o colete e o jogou casualmente sobre as peças do uniforme.
Só havia duas palavras para aquele peito. Não, duas! Meu Deus!
(Jenny - pag 13)

E o livro começa com o bombeiro saradão tirando a roupa... Me abana!
___

- Sempre pensei que um bombeiro tinha total controle sobre sua... - ela parou, deslizou a língua pelos lábios e concluiu - mangueira.
Normalmente, era um homem muito controlado.
- Depende da intensidade do fogo.
- Posso assegurar que, de minha parte, o fogo é abrasador. Incontrolável, mesmo. (...)
(Jenny e Scott - pag 26)

Safadinhos...
___

- Vai querer uma cerimônia do chá? É isso?
- Não havia pensado  nessa parte, mas seria divertido. Você poderia me servir, obedecer e agradar. Teria de me tratar como seu amo e senhos.
- Você já é.
- Nem tente! Quer um dançarino só para você? Eu quero uma gueixa só para mim.
- Está bem, acho que posso servir seu chá, se é esse seu mais caro desejo, oh, mestre e senhor.
- E depois...
- O quê?
- Massagem.
(Scott e Jenny - pag 136)

Hum, tô vendo onde isso vai parar...


Estas foram as partes menos "censuradas" que eu selecionei pra vocês... rsrsrs
_______

- Meus Comentários:

Jenny e Scott, o casal incendiário desta história erótica e picante, tem seus próprios problemas com  as tradições impostas por suas respectivas famíllias. Ela, de origem chinesa, tem sua família como alicerce para tudo em sua vida, a quem deve respeitar e seguir suas vontades sem questionar, onde os casamentos são arranjados entre os chineses da comunidade. Ele, alemão raçudo, também provém de uma família alemã de fazendeiros que só acredita em sua própria descendência e no trabalho cujo fruto seja resultante de "mãos sujas", do "pegar no pesado".
É um tema interessante mas pouco explorado. E quando explorado, é repetitivo. Sério, ocidentais do jeito que somos, dá vontade de meter o pé na porta, na jaca, ou no sei lá mais o quê para mudar a realidade das famíllia opressoras de Jenny e de Scott. Difícil de engolir...

Quanto ao fogo... bem, o livro pega fogo desde a primeira página (até a última) e nem o bombeiro saradão, Scott, consegue apagar! Jenny é uma incendiária nata e Scott um produto inflamável - altamente inflamável, por assim dizer... rsrsrs O primeiro encontro deles é explosivo e daí pra frente fica mais ardente a cada encontro. Insaciáveis...

É um tipo de leitura com certeza para maiores de 18 anos. O livro é até interessante, mas ainda achei a história fraca. Garante bons momentos (ops, quero acrescentar: "picantes"). Não consegui gostar de Jenny e nem me apaixonar por Scott. Faltou um pouco de empatia, mas valeu a leitura.

As amigas de Jenny renderiam boas histórias mas o livro termina e a gente não sabe que fim elas levaram - nem de Lizzie, a irmã de Scott.

Dá pra ler rapidinho: 207 páginas, com capítulos bem distribuídos, letras grandes e espaçadas (bem ao meu estilo!)

Minha nota: 7

_

2 comentários:

  1. Olá, me chamo Soraya e tenho um blog de moda chamado Estilo Tutz. Gostaria de fazer uma parceria com o seu blog. Tenho um banner e adicionei o seu no meu. Aguardo contato.
    Meu blog é: www.estilotutz.blogspot.com
    e-mail: sorayastos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiie, eu gostei muito da sua resenha. Você está de parabéns ;D
    Eu me interessei muito por esse livro e queria saber se você sabe onde eu posso fazer o download..
    Obrigada,
    Isabella

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...