1 de julho de 2011

Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue - Alessandro D’avenia

Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue
Autor: Alessandro D’Avenia

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788528615050
Cód. Barras: 9788528615050
Reduzido: 3531830
1a Edição / 2011
368 Páginas

Lançamento previsto: 28/06/2011


- Sinopse:

Chega ao Brasil Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue, de Alessandro D’Avenia, o romance sobre o ano mais intenso na vida de um jovem, em que ele aprende a lidar com os próprios sentimentos e, consequentemente, com seu amadurecimento.

Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera. Um traço interessante na narrativa de D’Avenia é a técnica de utilizar cores para descrever os sentimentos e as sensações do menino Leo; por exemplo, o branco, sinônimo de solidão e silêncio: “O silêncio é branco.
Na verdade, o branco é uma cor que não suporto: não tem limites. (...) Ou melhor, o branco não é sequer uma cor. Não é nada, é como o silêncio.” (p. 10) O leitor perceberá a transformação de um garoto com todas as características da juventude – rebelde, egoísta, egocêntrico – numa pessoa madura e responsável.
Alessandro D’avenia
Essa mudança começa a ser percebida quando Leo deixa de jogar o jogo decisivo do campeonato de futebol para cuidar de sua amiga doente. A convivência despertará nele o sentimento de cumplicidade e do verdadeiro amor, promoverá o debate do que é realmente o sonho e mostrará que, no crescimento emocional, é importante a presença de um orientador, um mentor.

Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue não é apenas um romance de formação ou uma narrativa de um ano de escola: é um texto corajoso que, por meio do monólogo de Leo – ora descontraído e divertido, ora mais íntimo e atormentado –, conta o que acontece no momento em que, na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar, e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer.
________

- Outras Capas:


 

-

3 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse, parece ser um livro que emociona. A capa também me chamou a atenção: é simples, clean e muito bonita. Não conhecia o livro nem o autor, mas valeu a dica, já até considero incluir o livro na minha "wishlist".

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li e garanto: é maravilhoso!!!!!!

    Vão adorar, é super emocionante.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas!!!

    Natália, tá todo mundo falando super-bem desse livro. Assim vc só me atiça mais ainda!! rsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...