2 de julho de 2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella (Resenha)

Leitura da Semana
Pacto Secreto
Eliane Quintella

Este livro, lançamento da Novo Século este ano, chegou às minhas mãos autografado pelo autora Eliane Quintella. Que chique, né?
Antes disso, eu já havia comentado dele aqui no blog e confesso que fiquei intrigada com a sinopse o que me fez colocá-lo na minha wish list.

Agora vamos aos fatos? ;-)
________

- Resenha
(Caution: contem spoilers!)

Valentina é uma mulher de sucesso. Rica, bonita, bem sucedida, mas que esta numa fase muito muito ruim. Sua tristeza se deve ao fato de Sara, sua irmã gêmea, estar tetraplégica e confinada no seu próprio quarto.
Como são extremamente ligadas, Valentina sente toda a dor de sua irmã e se julga culpada pelo incidente que lhe tirou os movimentos e sua liberdade. Nem mesmo seu sucesso profissional, todo dinheiro e o amor de sua família e amigos é o suficiente para aplacar sua dor e sentimento de culpa.
Desde pequenas, Valentina e Sara costumavam trocar de " identidade" com uma se passando pela outra. E numa dessas brincadeiras, Sara se fere gravemente. 
Depois de algum tempo, Valentina resolve sair de sua reclusão e esbarrada, numa balada, em um homem gatérrimo. E todo magnetismo que o envolve deixa Valentina atordoada. Hipnotizada pelo belo homem, Valentina entra numa conversa perigosa que a conduziria à um pacto com o próprio diabo. Pois é, o bonitão de plantão nada mais é do que um enviado de Satan para comprar a alma de Valentina.
O enviado - vamos chamá-lo assim - começa então sua campanha de "venda" do pacto com Satan, um pacto que poderia beneficiar Valentina com o que mais ela desejava: que Sara voltasse a andar.

Tentada, Valentina quase cai na lábia do bonitão. Sem maiores informações sobre o pacto (claro, Satan não quer que seus "escolhidos" saibam no que estão se metendo), a esperta Valentina decide investigar sozinha - mesmo correndo perigo.
E nessa empreitada ela descobre que nem todos são o que aparentam ser - até mesmo quem está próximo pode muito bem fazer parte do time de Satan. E pior, Valentina começa a gostar da ideia do que poderia aprender se se bandeasse pro time lá de baixo.
Ela descobre ainda que tem poderes psíquicos e que pode contar com a ajuda de uma pessoa muito especial: seu falecido pai.

Em meio a mistério, aventura, sobrenatural e questionamentos infindáveis, Valentina tem que decidir se deve assinar o Pacto Secreto ou não.

O que você faria? Você abriria mão de sua alma por um bem maior???
________

- O Livro:

Pacto Secreto
Autora: Eliane Quintella

Editora: Novo Século
Assunto: Literatura Brasileira / Ficção
ISBN: 978-85-7679-424-0
Cód. Barras: 9788576794240
Reduzido: 3420849
1a Edição / 2011
360 Páginas


- Sinopse:

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que as regras seriam quebradas para que um pacto fosse assinado? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
________

- Na Aba:

- Lembre-se de que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan.
- E?
- Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se páreo não é fácil. Elas acreditam que o diabo é Satan, Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do diabo. E julgam, recriminam e segregam, ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém,é eaxtamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a igreja inentiva. É tudo tão absurdo. E afinal, o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-los, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.
E deu risada, colocando para trás seus lidnos cabelos castanhos, dano a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que eram o próprio simbolo da hipocrisia das pessoas.
- E então? Assinará o pacto? - perguntoou-me, dando um sorriso maroto.
- O que posso dizer?
- Sim ou Não?
________
Eliane Quintella

- A Autora:

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu.
Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever, Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro.
E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro. E o que vocês têm em mãos é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.
________

- Tips Interessantes:

Ele parecia uma anjo. Sexy demais para ter vindo do céu. Só podia ter sido mesmo enviado diretamente pelo diabo para me enlouquecer.
(Valentina - pag 41)
___

- Valentina, se não fosse pura coincidência, eu iria dizer que a senhorita estava me perseguindo.
Alfinetei:
- Se eu soubesse alguma coisa de você, até que poderia persegui-lo.
Ele riu todo envaidecido, provavelmente me imaginando descabelada atrás dele e de seus encantos. Ainda irritada e para tirar a vaidade de seu rosto, eu disse:
- Eu nem sei se você vive, se é real, se eu não estou louca.
Ele me pegou pelos braços, me puxou bem perto dele, olhou no fundo dos meus olhos e disse com convicção:
- Eu sou real. Acredite em mim.
(Valentina e o Enviado - pag 131)
________

- Meus Comentários:

O livro é instigante. Faz uma série de questionamentos e nos deixa pensando sobre questões como o livre-arbítrio, Deus e satan. Se você adora questionar e busca conhecer diversos pontos de vista e tudo ao seu redor, a leitura é obrigatória! Instigante demais!!! ;-)
Só não espere conhecer os detalhes do pacto... só assinando para ver - ou melhor: só acompanhando a série pra descobrir! :-D

A leitura é rápida e o texto é fluído.
Valeu cada linha, cada página. Impossível não se envolver com Valentina. O livro é bom!
________

- O Que Vem Por Ai:

A Autora informou que Pacto Secreto é apenas o começo da saga de Valentina... isso significa que tem mais livro à caminho! Oba!!!
O segundo volume se chamará "Prazer Secreto" (e pelo jeito já tá prontinho!) e o terceiro é "História Secreta". Noooooossa! Será que finalmente então descobrirei os segredos ocultos no pacto??? Woo-Hoo! :-D
E a autora promete não parar de escrever tão cedo ;-)

- Conheçam e confiram mais notícias no site: 
-

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Vick! Já li Pacto Secreto e curti bastante! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!

    O livro é bem legal. E eu estou intrigada com o pacto e ansiosa por ler Prazer Secreto. Tomara que seja publicado logo!!! ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...