sábado, 29 de outubro de 2011

Nascida à Meia-Noite (Acampamento Shadow Falls - Vol. 1) - C. C. Hunter (resenha)

Leitura da Semana

Bom queridos leitores, como eu disse anteriormente, minha vida anda de "ponta cabeça". Não tenho o tempo que desejo pras minhas leituras habituais, mas afortunadamente conto com a minha querida cunhada Nan pra dar um "forcinha" nas resenhas. E é pelas mãos dela que vocês hoje irão conhecer uma nova série lançada pelo selo Jangada (Editora Pensamento-Cultrix): o primeiro volume da série "Acampamento Shadow Falls" da autora C. C. Hunter.
Eu e a Nan lemos e ela me ajudou com a resenha de "Nascida à Meia-Noite".

Vamos lá?!?!?
___

- Resenha:

Kylie Galen é uma adolescente de 16 anos, que está passando por uma fase bastante tumultuada na vida. Sua amada avó morreu, os pais vão se divorciar, o namorado a trocou por outra e de uma hora para outra ela começou a ver um fantasma.
Tentando dar a volta por cima, ela resolve ir com sua amiga Sara, à festa de um colega de escola, conhecido por dar as festas mais quentes da cidade. A certa altura a policia é chamada e Kylie é presa. A mãe de Kylie vai busca-la na delegacia e a informa que ela irá para um acampamento de verão chamado Shadow Falls (literalmente conhecido como "Acampamento para pessoas problemáticas"). Chegando lá Kylie vai descobrir que o acampamento é um lugar muito especial e que pessoas sobrenaturais (Lobisomens, Vampiros, Fadas, Bruxas e Metaformos) além de existirem estão neste lugar para aprender como aprimorar seus dons.
A principio tudo o que Kylie deseja é ir embora e esquecer toda essa loucura, pois ela acredita piamente que é só uma garota humana “comum” , mas as coisas vão se complicando principalmente quando ela se ver atraída pelo envolvente e charmoso Derek e por um antigo e misterioso vizinho, o Lucas.
Kylie já não tem mais certeza de nada e com Lucas e Derek brigando pra chamar sua atenção e ocupando seus pensamentos, ela decide se dar uma chance e descobrir quem de fato ela é, consciente de que sua vida nunca mais será a mesma...
_______

- O Livro:

Nascida à Meia-Noite - Os Sobrenaturais
Série: Saga Acampamento Shadow Falls - Vol. 1
Autora: C. C. Hunter

Editora: Jangada
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788564850002
Reduzido: 3649175
1a Edição  / 2011
320 Páginas


- Sinopse:

Nascida a Meia-Noite, de C. C. Hunter, é o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: Saga Acampamento Shadow Falls. 

A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com habilidades sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível.

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 


________

- Comentários da Nan:

O livro até é interessante no sentido da autora tratar de vários sobrenaturais numa mesma estória. Tem um enredo meio à la "ex-man" já que cada um tem um dom, ou é um ser sobrenatural.
O foco principal da estória é descobrir quais sãos os poderes da personagem principal e isso não acontece neste primeiro livro. Por isso achei meio frustrante, porque este era o tema central. Em minha opinião, já que não descobrimos nada a respeito da personagem principal, a autora poderia ter explorado melhor os outros personagens. Mas assim como outros autores, C.C. Hunter deseja continuar a série e nos priva de algumas informações que ao meu ver poderiam ser reveladas neste primeiro livro. Além do mais, as coisas demoram muito para acontecer... Tenho que confessar que isso me desestimulou um pouco.
A estória não é de todo ruim, porém não é a leitura mais envolvente que li nos últimos meses. Minha nota para este livro é 6. Recomendo... e ao mesmo tempo não recomendo a leitura - dada a minha frustação. Bom, cabe a cada um ler e decidir por si só ;-) 

-

2 comentários:

Anônimo disse...

oi!!!!
amei o blog, adoro saber o que outros que amam ler como eu acham dos livros.

A comparação ao x-man foi ótima rsrs, não tinha pensado dessa forma, mas no fundo é verdade.

Mas vale a pena ler o livro, é bem legal eu adorei a história apesar de muita coisa ainda não ter sido revelada, a leitura me prendeu pra valer, não parei de respirar até terminar o livro, quero muito ler o 2º, mas infelizmente, pra variar ainda não chegou no Brasil, lá fora já tem até o 3º livro da série e aqui até agora nada :(

bjs e parabéns pelo blog.

rock disse...

OIII!!! NOSSA TAVA NO GOOGLE PROCURANDO A SERIE DE NASCIDA A MIA NOITE E APARECEU ESSE BLOG AMEI DEMAIS PORQUE EU APESAR DE TER 12 ANOS FAÇO 13 MES Q VEM,MAIS ENFIM AMOOOOO LIVRO E AMEI ESSE NASCIDA A MEIA NOITE ADORO LIVROS COM ESSES TEMAS!!!!!PARABÉS PELO BLOG AMEIIII JA TO ATE SEGUINDO BJÃO E CONTINUEM ASSIM!!!:D.....VICTÓRIA

Mais Resenhas!

Resenha - Romances de Época

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas

Paixão Por Livros nas Redes

Paixão Por Livros nas Redes