27 de abril de 2013

As Regras da Sedução (Irmãos Rothwell - Vol.1) - Madeline Hunter

Leitura da Semana
  
As Regras da Sedução
Série: Irmãos Rothwell - Vol. 1
Madeline Hunter


 No jogo do prazer, há quem ganhe.
 E há quem se perca para sempre.

- Primeiras Impressões


 A resenha da semana me é estimadíssima: "As Regras da Sedução" de Madeline Hunter - uma das autoras "top" da minha lista de preferências pessoais.

Madeline Hunter tem um estilo muito elegante de escrever o que torna cada página do livro cada vez mais prazerosa. "As Regras da Sedução" é o primeiro livro da série dos Irmãos Rothwell e nos traz uma história repleta de intrigas e muita sensualidade.
Por se tratar de um Romance de Época, nossos herois românticos tem um "apelo", um "quê", muito maior do que os dos Romances Históricos - com toques de sensualidade, navegando entre o romance água-com-açúcar e o erótico. 
____________________________

- Nos Braços de Rothwell 

#spoiler alert


Lorde Hayden Rothwell é um nobre e rico cavalheiro que tem um temperamento frio mas muito digno.
Atormentado pelas atitudes sombrias do pai, Hayden torna-se um homem centrado e extremamente racional. Se bem que às vezes seus olhos revelam um coportamento nada cavalheirisco...


- Dizem que só Vênus para domesticar Marte. (pág. 162)

A Srta. Alexia Welbourne é uma jovem que passou por grandes dificuldades em sua vida: primeiro com a morte de seu pai, perdeu o status e a casa da família. Depois com a morte de Benjamin Longworth, o primo que a acolheu no momento de dificuldade e que se tornou o amor de sua vida, Alexia passou apenas a ser mais uma incômoda despesa nas costas de Timothy Longworth, irmão mais novo de Benjamin. 
Para piorar sua situação, uma questão obscura leva Lorde Rothwell à tomar a casa e os bens de Timothy deixando Alexia e suas primas Roselyn e Irene totalmante desamparadas. Falidos, os Longworth deixam a mansão onde moravam assim como Alexia é deixada para trás.
Numa sociedade onde a mulher é um mero bem ou objeto de desejo, mulheres sem berço ou posição social minguam na miséria, fome e no esquecimento. E Alexia seria uma delas...
 
Mas eis que uma proposta de Lorde Rothwell pode mudar a vida de Alexia....

Ligeiramente perturbado pelo futuro de Alexia, Lorde Rothwell propõe à Alexia que seja dama de companhia de sua tia viúva Lady Henrietta Wallingford e preceptora de Caroline, filha de Henrietta. Assim Alexia teria alguma comodidade e um lugar para morar. (e claro, poderia estar ao alcance de Lorde Hayden...)
- Acho que merecia os dois salários - disse ela.
- Andei pensando que talvez a senhorita valha muito mais para mim.
Ao falar, o tom soou meio malicioso. Se ela percebeu, não teve qualquer reação. Provavelmente porque o sentido oculto tinha ficado somente na cabeça dele, um reflexo de maquinações que não fariam nada bem a sua reputação.
(Alexia e Hayden - pág. 51)


Convivendo quase que diariamente com a presença de Hayden, Alexia mantém um misto de ódio e admiração por sua figura. Também pudera, Hayden é lindo, sedutor e rico. Seu autocontrole, lógica e opulência fazem dele um dos pretendentes mais cobiçados pelas mulheres de Londres. E Alexia não consegue ser indiferente à isso - mesmo que queira, mesmo que o odeie por ele ter destruído o pouco que restava de sua família... - ... Alexia se deixa seduzir.
- Sua pele é maravilhosa - disse ele, afagando-a de leve. 
O toque suave, tão surpreendente e íntimo, deixou-a sem fôlego. O olhar dele baixou.
- E sua boca, Srta. Welbourne, sua boca é tão linda que duvido que um dia a senhorita possa entender quanto.
Ele olhou no olhos dela outra vez e de novo a surpreendeu. Seu olhar queimava, cheio do perigo que percebera desde a primeira vez que o vira.
Com os olhos arregalados de espanto, ela notou a decisão repentina de Hayden. Foi tão absurdo que ela não acreditou em seus instintos.
A boca de lorde Hayden encontrou a de Alexia. Quente, firme, autoritário, o beijo levou a uma sequência de susto e maravilhamento. Sua cabeça era uma confusão só. Em algum lugar no meio de suas reações caóticas, a Alexia prática dava ordens sensatas sobre o que fazer, mas ela estava deslumbrada demais para obedecer.
(Alexia e Hayden - pág. 65)


Alexia é então levada à um casamento que lhe proporcionaria segurança, mas com uma pessoa a qual deveria odiar. "Deveria" ...
Hayden tentou impor alguma ordem a seus pensamentos. Listou os fatos como lançamentos em um livro contábil. Seduzira a Srta. Welbourne. Ela o tocara e ele perdera a cabeça. Ele pretendera consolá-la e, em vez disso, se aproveitara dela. Havia tirado a virgindade de uma mulher honrada no chão de um sótão. Seu comportamento era indesculpável, desonroso, irracional e vergonhoso.
Porém, não lamentava os fatos como deveria.
(Hayden - pág. 113)

A sensatez  e controle de Hayden caem por terra quando Alexia está por perto...
Não era o momento nem o lugar, mas não dava a mínima. Puxou-a para mais perto ainda, pressionando-a contra ele enquanto segurava seu rosto e tomava posse de sua boca provocante.
(Hayden e Alexia - pág. 98)

- Prudência nunca foi uma característica do meu comportamento com você (...)
(Hayden para Alexia - pág. 136)

Uma linha tênua entre a Verdade e a Mentira, entre o Amor e Ódio...

O que Alexia não sabe é que Hayden esconde os verdadeiros motivos da ruína dos Longworth. Uma dívida de honra para com Benjamin o faz ocultar os crimes de Ben e Tim, compromentendo até a própria fortuna de Hayden.
Lorde Hayden Rothwell é honrado demais. Passando-se por vilão e ocultando os reais fatos, sua felicidade ao lado de Alexia é comprometida...
- Tento não ser cruel, mesmo quando uma bela dama quer dar permissão para isso. Comportei-me mal com você, mas não serei responsável por sua queda final. Quero você. Nesses casos, um cavalheiro propõe casamento.
(Hayden para Alexia - pág. 131)

Conseguiria Hayden conquistar a confiança e o amor de Alexia?
Conseguiria Alexia amá-lo se não o culpasse pela destruição de sua família?
- Não vamos falar sobre isso agora - disse ele. - Não posso ordenar seu perdão, mas quando eu a beijar, não quero sua amargura entre nós. Quero que deixe os Longworths do lado de fora da porta quando você e eu nos encontramos na cama.
(Hayden para Alexia - pág. 148)

#úi - com uma intimação dessas... eu mesma derreteria...
 ___________________

- Nasci na Época Errada...


O Orgulho de Alexia a impediu de ver claramente o comportamento de Lorde Rothwell - um comportamento esquivo e às vezes obscuro no qual ele escondia sua reais (e nobres) intenções.
Entretanto Alexia, com sua esperteza e inteligência aguçada para uma mulher da época, a levaram a descobrir seu poder de sedução sobre Rothwell, além de ser desteminada e arrojada. 
A convivência entre esse casal proveniente de status sociais tão distintos e contrários, mostrou-se tão  prazeroso e promissor - e não tão conflitante ou desprezível como Alexia e Hayden esperavam. 
Os dois na verdade são muito parecidos em sua nobreza de caráter, honra, lealdade, franqueza e ideias. É isso que faz o casal principal ser tão encantador! Fora que as coisas entre eles sempre pegam fogo...
Ele se levantou e andou em sua direção. Sua expressão fez o coração dela pular. Começou a se cobrir com os braços, mas era tarde demais. Ele a puxou para um abraço apertado, enterrou os dedos em seus cabelos, segurou sua cabeça com firmeza e a beijou furiosamente.
(Hayden e Alexia - pág. 154)


Hayden já se via apaixonado mesmo antes de sabê-lo conscientemente. E Alexia negava seu amor ocultando-o sobre uma máscara de forjada indiferença. 
E ainda ... ele não podia negar que seu sentimento pela estimada Srta. Welbourne crescera nas últimas semanas, e não era só seu corpo que se aquecia em seus braços.
(Hayden - Pág. 160)

 Contudo, se rebelava agora. O coração dela se rebelava. Não conseguiria aquietá-lo. Não queria que Hayden demosntrasse paixão por outra mulher. Imaginá-lo fazendo isso fez com que seu estômago ficasse embrulhado.
(Alexia - pág. 179)

Neste livro conhecemos ainda Lorde Elliot Rothwell e o Marquês Christian Easterbrook, ambos irmãos de Hayden. Como toda série que se preze, Elliot e Christian vão dar pano pra manga nos próximos livros (cada um vai ter a sua chance). 

O historiador Elliot (irmão mais novo dos Rothwell) parece que encontrou o amor de sua vida neste livro - apesar de não ficar bem "claro" para os leitores (eu descobri porque andei xeretando por ai... rsrsrs). Elliot faz pequenas "pontas" neste livro, mas o personagem dele é cativante. Vamos ver o que vai acontecer com esse bom moço em "Jogos de Sedução", o segundo volume da série dos Irmãos Rothwell.

Já o poderoso, obscuro, excêntrico, mal-humorado, recluso e atormentado Christian Easterbrook (noooossa quantos adjetivos arranjei para este alfa!) parece sempre esperar por algo... ou por alguém. Não sei não... parece que ele tem seus pensamentos constantemente perdidos num passado muito distante. Sinceramente, o passado de Christian é o livro que mais me instiga. Andei pesquisando sobre o livro de lorde Easterbrook e descobri muitas controvérsias de opinião. Mas vou dar crédito para ver o que me aguarda! ;-)
- Está preocupado com minha honra, irmão mais velho?
- Eu deveria estar?
Hayden o fitou
Christian não baixou o olhar, agindo e forma plácida e paciente. (...)
- A ruína de Longworth se deve unicamente à sua falta de bom senso. Minha  honra está intacta.
Christian pareceu aceitar isso.
- Você tem uma lado impiedoso. Nesse ponto, somos bem parecidos. É preciso manter a vigilância para controlar isso, como tenho certeza de que você sabe.
- Cuide da salvação de sua própria alma. Não preciso de ajuda com a minha.
(Christian e Hayden - pag. 37)
 Phaedra Blair e seus cabelos vermelhos, a amiga estilo steam-punk de Alexia, ainda vai dar o que falar em algum livro desta série (não vou contar!). E claro, Roselyn Longworth é uma personagem forte cuja história, entrelaçada aos Rothwell (também não vou falar!), não pode ficar de fora!
Well, já falei demais... dei muitas "deixas" pros próximos livros desta série!!! rsrsrs

Quanto aos demais personagens digo-lhes uma coisa: nem tudo é o que aparenta ser!


Finalizando...


Tá aí um romance bem interessante. Madeline Hunter mais uma vez me supreendeu com a riqueza de seus personagens e história. Formanda em História da Arte (ela é ph.D!), a autora não poderia deixar de mencionar algumas coisas a este respeito... coisa que eu amo muito! 
Seria a casa de Hayden? (Aylesbury)

Ou talvez esta seria um "ideal" da casa de Hayden?
Vale cada página, cada olheira de insônia causada pelas noites de leitura! Romance de época que deixou um gostinho de quero mais. Bom, e o "mais" está a caminho com os outros livros desta série dos "Irmãos Rothwell"... \o/   #paranooooossaalegria  #Arqueiroteamo!

(só para deixar vocês com "água-na-boca", o próximo título é "As Lições do Desejo"

Minha nota: 10, honradamente!

- Status: sofrendo de DPL  
(duvido que eu consiga pegar outro livro para ler nos próximos dias...)

- Maionese: 
Comentário sobre a capa: Quem é a heroina da capa? Por certo não é Alexia pois é descrita com cabelos escuros e olhos violeta...
As menções aos vilarejos de Bath e Kent me remeteram à Jane Austen. Inconscientemente fiquei me perguntando se algum dos Rothwell conhecia, por algum acaso do destino, Mr. Fitzwilliam Darcy... Capitão Wentworth...
____________________

- Trilha Sonora

Direto das Terras de Easterbrook em Osford...

Como não consegui me decidir sobre qual seria a trilha sonora de Hayden e Alexia, resolvi atiçar mais ainda e postar o book trailer do próximo livro: "Lições de Desejo" ;-)


____________________

 
As Regras da Sedução
Série: Rothewell - Vol. 1
Autora: Madeline Hunter

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances / Romance de Época
ISBN: 8580411416
ISBN-13: 9788580411416
1a Edição / 2013
272 Páginas


- Sinopse:

O sedutor Hayden Rothwell é a causa da ruína financeira de Alexia Welbourne. Para se sustentar, a moça precisa trabalhar para a tia dele e acaba sendo a obrigada a se casar com Rothwell.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


Ele a beijou e uma batalha começou a ser travada dentro de Alexia, Ela vira muitas coisas em seus olhos. Os pensamentos que fervilhavam na mente dele. Também percebeu a impressão que dava naquele momento: era uma mulher se submetendo a um homem que nao gostava e em quem não confiava.
Alexia recobrou um pouco do equilíbrio perdido, mas não queria abrir mão de se sentir tão viva. Naõ queria perder aquele contato físico. mesmo quando suas mãos empurravam o peito dele, tentando se soltar, grande parte dela queria se fundir nele.
Ela se afastou rapidamente em direção à janela. Incapas de encará-o, olhou para fora. Assim que seu bom senso retornou, uma forte sensação de humilhação a invadiu.
esperava que lorde hayden tivesse a bondade de sair. Ele não teve. Pensou que ele pelo menos irira se desculpar. Ele nada disse. Sentiu que ele a olhava. Isso só piorou as coisas.
- Isso não foi muito honroso de sua parte, lorde Hayden.
- Não.
Ele não parecia arrependido. Seu tom parecia dizer: "Talvez não, mas eu faço o que eu quero."
Alexia percebeu que ele tinha vindo em sua direção. Parara a menos de um metro dela. Para seu espanto, a excitação e o perigo começaram a enfeitiçá-la de novo.(...)
(Hayden e Alexia - pág. 66)

 ________________________

Madeline Hunter

- A Série:


Rothwell Brothers
1. The Rules of Seduction (2006) - As Regras da Sedução
2. Lessons of Desire (2007) - Lições de Desejo
3. Secrets of Surrender (2008) - Jogos de Sedução
4. The Sins of Lord Easterbrook (2009) - Os Pecados de Lorde Easterbrook


 
  ________________________

- Outras Capas:

________________________

- Olha o Correio!


A Arqueiro enviou o super-kit (chiquetoso) e isso significa que em breve mais duas resenhas estarão por aqui ;-)



Lançamentos da Editora Arqueiro este mês, as três primeiras obras de autoras renomadas marcam a estreia do selo nos Romances de Época:

 "As Regras de Sedução" de Madeline Hunter (Irmãos Rothwell - 1. volume)
"Desejo à Meia-noite" de Lisa Kleypas (1. volume da série "Os Hathaways") 
 "O Duque e Eu" de Julia Quinn (1. volume da série "Os Bridgertons")

5 comentários:

  1. Comecei a ler este romance e estou me apaixonando...
    Amei a resenha, é tudo isso e muito mais.
    Nania

    ResponderExcluir
  2. Nania,

    Hayden é um gentleman! Impossível não se apaixonar.
    Já li tb mais dois livros dessa série: Lições do Desejo e Jogos do Prazer (ambos com resenhas aqui no blog). Confesso que dos 3, amei mais o Jogos do Prazer.
    Naõ deixe de ler esses outros dois livros ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Como sempre arrasou na resenha, leio algum livro e corro aqui. Sempre concordo com vc sobre as capas, assim como na série da Lisa Keyplas parece que as editoras não se atentam a descrição das personagens principais. Adoro seu blog. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís!

    Obrigada pelo carinho.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Adorei, super original sua forma de resenhar.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...