sábado, 21 de dezembro de 2013

Paixão Sem Limites (Sem Limites - Livro 1) - Abbi Glines (Resenha)


Leitura da Semana



Paixão Sem Limites
Sem Limites - Livro 1
Abbi Glines

- Tem coisas sobre  mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você. Imaginava uma pessoa muito diferente, levando em conta que conheço o seu pai. Você não é como ele. Você é tudo aquilo de que um cara como eu deve ficar longe. Eu não sou a pessoa certa para você.
(Rush - pág. 62)


Paixão Sem Limites, de Abbi Glines, é o primeiro livro da série de sucesso Sem Limites (Too Far). É um romance do gênero new adult lançado recentemente aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Abbi Glines é também autora das séries Existence, Sea Breeze, Perfection, Chance e The Vincent Boys.

Em Paixão Sem Limites, o leitor conhecerá o romance proibido entre o rico badboy Rush Finlay e a doce e adorável Blaire Wynn. Um romance cheio de altos e baixos, segredos e muitas reviravoltas.
_________________________________________


- Segredos e Mentiras em Rosemary Beach



Blaire Wynn é uma jovem de 19 anos. Loura, linda mas completamente sozinha no mundo. Sua irmã gêmea Valerie morrera há cinco anos e logo em seguida seu pai a abandonou, deixando Blaire e sua mãe sozinhas, sofrendo pelo luto e sem recursos para viver. Nos últimos três anos, Blaire dilapidou o pouco do patrimônio que tinham - os móveis, suas roupas e até sua casa - para pagar o tratamento de câncer da sua mãe. Mas agora ela havia falecido e Blaire, sozinha e sem ter para onde ir, precisava de um teto e de um emprego. Não lhe restou muita coisa a não ser procurar pela ajuda de seu pai - que nem no enterro havia aparecido.
Rosemary Beach, Florida
 Blaire sobe em sua velha picape - a única coisa que lhe restou, fora sua pistola - e vai para Rosemary Beach, na Flórida, para o endereço que seu pai havia lhe dado. Lá ela se depara com uma mansão enorme e oponente. E a recepção não foi a mais amigável: seu pai e sua atual mulher, Georgianna, haviam viajado para Paris, deixando Blaire aos cuidados de Rush, filho de Georgianna com um roqueiro famoso - e, teoricamente, Rush era seu irmão postiço.


Rush Finlay tem 24 anos, é lindo e rico, tem um corpo escultural, maravilhosos olhos prateados e é cobiçado pelas garotas. E o cara tem toda a pinta de bad boy: adora uma festa de arromba na sua mansão, é viciado em noitadas regadas à sexo e, com a mesma facilidade que consegue um mulher bonita, as descarta friamente na manhã seguinte.
Para completar sua famigerada família, Rush tem mais dois irmãos: a insuportável e mimada Nan e Grant, seu irmão mais novo. Ambos filhos da mesma mãe, Georgianna, mas de pais diferentes.
Entretanto a mansão é de Rush e não de Georgianna. Ele é o herdeiro de um famoso astro do rock - e antigo caso de sua mãe; é de Rush o dinheiro que mantém Georgianna, Nan e Grant. E agora, Blaire, a intrusa.

Assim, como Rush enxerga Blaire como sendo uma "aproveitadora", o primeiro encontro dos dois é frio e tenso. Rush é antipático e Blaire se sente humilhada. Entretanto há algum resquício de humanidade no coração de Rush e ele a deixa dormir no quartinho debaixo da escada até que o pai dela retorne de Paris e decida o que fazer com ela.
Blaire sente-se agradecida por enfim ter um canto para - finalmente - descansar, nem que seja apenas por poucas semanas.

Mas existe Nan - a vaca  da irmã de Rush. E ela não gosta nem um pouco de Blaire e a inferniza, a esnoba, a pisoteia. Nan e Rush têm um relacionamento estranho, envolto em segredos...
- Por que você disse aquilo sobre eu ser a principal inimiga dela?
Bethy se remexeu no assento.
- Para ser bem sincera, não sei exatamente. Mas Nan é muito possessiva em relação ao Rush. Todo mundo sabe disso...
(Blaire e Beth - pág. 59)
Como Blaire é uma garota de fibra, ela logo arranja um emprego no Clube de golfe dos ricaços de Rosemary. Lá ela conhece o jovem Woods, filho do dono do Clube, e ele se encanta com sua beleza e ingenuidade. Woods tenta investir num relacionamento com Blaire, e Rush - sabe-se lá o porquê - fica irritadíssimo com a situação. 
- (...) Uso vestidos vermelhos vagabundos e tenho muito apego a um par de sapatos prateados de salto porque a minha mãe, os usou no dia do casamento. Não preciso de coisas de marca. E você, Rush, é de marca.
(Blaire - pág. 63)

A convivência forçada dos dois sob o mesmo teto fica muito mais do que "complicada". A indiferença de Rush e a guarda de Blaire vão cedendo e logo eles se veem vivendo uma paixão avassaladora e  proibida.
- Por que você  pôs essa roupa? - perguntou ele com uma voz fria e dura.
Isso foi a gota d´água. Tornei a me levantar e fiquei na ponta dos pés para falar bem na cara dele.
- Porque a minha mãe comprou para eu usar. Eu levei um bolo e acabei não usando. Hoje à noite você me convidou e eu queria me encaixar, então pus a melhor roupa que eu tinha. Sinto muito se não é boa o suficiente. Mas sabe de uma coisa? Estou cagando para o que você pensa. Você e os seus amigos mimados e arrogantes precisam descer do salto.
Cutuquei o peito dele com o dedo e o encarei, irada, desafiando-o a dizer qualquer outra coisa sobre o meu vestido.
Rush abriu a boca, em seguida fechou os olhos com força e balançou a cabeça.

- Puta que pariu - rosnou.
Então seus olhos se abriram depressa e, antes que eu percebesse, suas mãos estavam nos meus cabelos e a sua boca sobra a minha.  Eu não soube como reagir. (...)
- Queria provar esse lábio delicioso e carnudo  desde que você apareceu na minha sala - murmurou antes de enfiar a língua na minha boca enquanto eu arquejava ao ouvir as suas palavras.
(Rush e Blaire - pág. 50)

Mas o destino reserva grandes surpresas... nem sempre agradáveis.

Para Blaire, todos a sua volta pareciam saber de alguma coisa que ela não sabia ou "que não deveria saber". Todos pareciam esconder alguma coisa...

E quando segredos do passado veem à tona, Blaire descobre que toda sua vida fora baseada em mentiras.

Por que Rush estava envolvido nisso? Em quem ela poderia confiar? Para onde iria agora?

Abalada e revoltada, Blaire só tem uma decisão a tomar: abandonar Rush e deixar Rosemary Beach para sempre. 
_________________________________________



- Amor e Ódio, uma linha fina os separa

É um livro que, até certo ponto, mexeu comigo por causa do sofrimento generalizado dos personagens. É tanta desgraça na vida de Blaire que parece surreal! Tem horas que dá vontade de abraçar a Blaire e trazer ela aqui para casa. Mas nós leitores, somos impotentes. A autora gosta de judiar da gente e dos personagens! Tenho muita dó dessa menina...
Enfim, apesar do enredo ser um pouco "batido" (garotão rico e "pegador" se apaixona por garotinha virgem e inocente), posso dizer que as reviravoltas na vida de Blaire e sua garra em superar os obstáculos foram os fatores que me conquistaram. Ah, tem também meu ódio pela Nan e pelo pai de Blaire - quero ver eles arderem no Mármore do Inferno nos próximos livros desta série!

A leitura é rápida e fluída. É um livro curtinho: 192 páginas - e por isso dá para ler  em uma só tacada. Tem momentos mais "calientes" (que farão os puritanos ficar de cabelo em pé), e claro, tem o palavreado, digamos, "inadequado" do boca suja do Rush Finlay.

Como é uma trilogia, não espere um desfecho no final deste livro. E separe a caixa de lenços de papel: aposto que seu coração vai ficar em pedaços...


Recomendo a leitura. 

Status: Ligeiramente chocada. E com muito ódio. Quero sangue!
_________________________________________

- Os Loucos de Rosemary Beach

Blaire é aquele tipo de heroína que tem bom senso: ela não sai por ai fazendo besteira e nem fica chorando pelos cantos - como a maioria das mocinhas dos romances. Ela pensa. E, além disso, tem uma pistola! rsrsrs
Blaire tem outro diferencial: ela é bem realista - desde o começo ela sabe que não ficará com Rush pois ele está além de sua realidade. Ela sempre soube que ele partiria seu coração e que depois ela teria que seguir em frente.

Rush é um canalha garanhão, um cara de ego inabalável e inflado. Idiota no começo, passando cada noite com um mulher diferente e dispensando-a grosseiramente na manhã seguinte. Depois foi me conquistando pelo carinho que teve com Blaire. Aquela coisa do garanhão sendo "fisgado", sabe? Bem ao estilo Travis Maddox... No final, acabei gostando dele.
Rush tornou a se inclinar por cima de mim e enfiou a mão nos meus cabelos.
- Porque agora que eu provei não vou querer dividir. Isto aqui não é só diversão. Acho que estou ficando viciado.

(Rush para Blaire - pág. 103)

Se eu já achava o pai de Blaire um verdadeiro filho da mãe sem coração por ter abandonado Blaire e a mãe quando mais precisavam, depois que certos segredos veem à tona, eu passei a odiá-lo. Com todas a minhas forças! Como a decisão idiota de uma pessoa pode afetar e destruir a vida de tantas outras pessoas ao mesmo tempo?  #morteaofilhodamãe


Nannette, a irmã do meio de Rush, é insuportável, nojenta, uma patricinha metida à besta. Uma típica jovem mimada e amarga. Pisou tanto em Blaire que eu rezava para a Blaire dar o troco.  #NanNoBuraco16
Queria ver a Blaire enfiar um taco de golfe via goela abaixo da Nan... #NanNoBuraco18
E a mãe de Rush, Georgianna, é uma mulher insensível   #Nan&GeorgiannaNoBuraco19
Grant, o irmão caçula de Rush, é um fofo. Foi o primeiro à estender a mão para Blaire. Talvez tenha sido o único que desde o começo não tenha a julgado precipitadamente.

Quanto ao Woods, durante toda a leitura fiquei com o pé atrás. Bonitão, rico, filho do dono do Clube, com mulheres se jogando à seus pés, ele fez de tudo por Blaire, sem segundas intenções. Pensei que ele fosse dar uma de canalha a qualquer hora, mas me enganei. Me desculpe Woods, até agora você está em alta no meu conceito.  #ChefinhoDosSonhos
- Não ligo para competição. Só gosto de saber quem estou enfrentando.
(Woods - pág. 67)
 _________________________________________


- Doideiras da Leitora


Não sei porquê mas vi muitas "similaridades" na história.Viaje comigo na maionese:


Rush se preocupa que Blaire esteja sempre bem alimentada...
- Por. Favor. Coma. A. Minha. Comida. (Rush - pág. 83)
E quando estão entre quatro paredes, ele é o cara "experiente" que não passa um dia sequer sem uma transa bem sacana - maníaco por sexo. 
- Eu só trepo, gata. (Rush - pág. 73)
É rico, lindo e pode ter a mulher que quiser, na hora que quiser. Investe no mercado financeiro e ajuda causas humanitárias. Blaire é uma jovem inexperiente e virgem.
Já que eles estão fadados à algum envolvimento, isso me lembrou aquela história da "papelada"...
- Foda-se aquela história de amigo - resmungou (...) (Rush - pág. 105)


Agora me digam: já viram essa fórmula mágica em algum outro lugar antes?
Pois bem, Rush é um protótipo - ou talvez o irmão mais novo - de Mr. Grey! Só pode ser!  #50tonsdeRushFinlay


Outra viagem na maionese aqui da leitora: Blaire dorme num sotão debaixo da escada - é um tipo de casa de vassouras. Well, será que ela conhece um tal de Harry Potter?  #jáviessefilme

E Georgianna, então? Como é que uma megera como ela poderia ter o mesmo nome da doce irmã de Mr. Fitzwilliam Darcy????  #Orgulho&PreconceitoVersãoDarkSide
_________________________________________

- Tentação Sem Limites, a sequência dessa história de amor e dor




O próximo livro que dá continuidade à história de Rush e Blaire é Tentação Sem Limites, a ser publicado pela Editora Arqueiro no início de 2014. Eis a capa e sinopse:

Ele escondeu um segredo que havia destruído seu mundo. Toda a sua vida tudo tinha sido uma mentira. Blaire não poderia deixar de amá-lo, mas ela sabia que nunca poderia perdoá-lo. Agora, ela estava de volta para casa para aprender a viver de novo. Seguindo em frente com a vida ... até que algo aconteceu para enviar seu mundo girar mais uma vez. O que você faz quando a única pessoa que você nunca pode confiar novamente é o que você precisa confiar tão desesperadamente? Você mente, esconde, evita, e reza para que seus pecados nunca sejam descobertos.
_________________________________________

- Trilha Sonora



Lips of an Angel do Hinder. Escolhida especialmente pelo Rush Finlay. Amei!



E Gun Powder and Lead, de Miranda Lambert. Escolha de Blaire!



_________________________________________


- O Livro

Paixão Sem Limites
Série: Sem Limites - Livro 1

Título Original: Fallen Too Far
Autora: Abbi Glines


Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / New Adult
ISBN: 9788580412208
1a Edição / 2013
192 páginas

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.

_________________________________________

- A Série:
Too Far
1. Fallen Too Far (2012) - Paixão Sem Limites
2. Never Too Far (2013) - Tentação Sem Limites
3. Forever Too Far (2013)
Rush Too Far (2014)
 


- Rush conta a história sob seu ponto de vista em Rush Too Far


Em Rush Too Far, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início da história entre Rush e Blaire. Desta vez, o encontro dos dois e a necessidade de dividirem o mesmo teto é contada pelo ponto de vista de Rush Finlay! Confira a sinopse original:

Fall all over again...

In the self-published new adult phenomenon Fallen Too Far, #1 New York Times bestselling author Abbi Glines introduced the world to Rush Finlay, the charming son of a famous rock star, and Blaire Wynn, a fish out of water who rode into the resort town of Rosemary Beach, Florida, in a pick-up truck with a shotgun. United under one roof by the surprising marriage of Rush's mother and Blaire's father, they couldn't hate each other more. But it only took a summer to change everything...
Fallen Too Far was Blaire's story. Now it's time for Rush to share his side.

- Capas Estrangeiras


_________________________________________


- A Autora:

Abbi Glines

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

- Na Mídia:

“Abbi Glines cria caras sexy que pulam das páginas – ou pelo menos você gostaria que pulassem.” – Tammara Webber, autora de Easy

_________________________________________

4 comentários:

nania disse...

Oii
Bom dia!

Comecei a ler esse livro e confesso que não me prendeu, dei uma parada, li outro,e resolvi dar uma olhada na sua resenha... pronto vou retornar a leitura, dessa vez com outros olhos e acho que vou conseguir terminá-lo.
beijos
Ana

Juliana disse...

heey, depois que eu li sua resenha eu precisei deixar um comentario. Eu etava vagando pela internet procurando resenhas dobre o livro quado vi a sua, e meu Deus, adorei seua resenha, me deixou muito curiosa, nao vejo a hora de comprar e ler o livro!

Adriana Macedo. disse...

Oi Vick
Eu amei este livro, não consegui esperar os lançamentos dos próximos e fui lendo em PDF mesmo, uma leitura que realmente valeu a pena e agora que descobri que vais sair o livro de Woods então.... Quero todos.
Amei a resenha e as fotos.
Bjs
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

silvania.hot@gmail.com disse...

EU ADOREI OS LIVROS LI EM MENOS DE UMA SEMANA OS DOIS ,FIQUEI TRISTE POR NÃO TER UM TERCEIRO LIVRO ,GOSTARIA MUITO EM VER EM FILME ESSE HISTÓRIA BJSS...