6 de março de 2015

Resenha: Uma Proposta Sedutora (The Plus One Chronicles 1) - Jennifer Lyon



Uma Proposta Sedutora é o primeiro livro da série The Plus One Chronicles, romance adulto de Jennifer Lyon lançado pela Editora Charme. Nele conhecemos a história de Sloane Michaels e de Kat Thayne, duas pessoas presas à tragédias de seus passados. Ele é um ex-lutador de UFC, forte, rico e ameaçadoramente sexy que busca vingança. Ela é uma mulher amedrontada, que abandonou a família e riqueza e agora se refugia em sua doceria - tudo por causa de uma agressão que quase lhe custou a vida. E  adivinha só o que acontece quando o Senhor-Geleira se encontra com a Doce-Confeiteira, uma mulher que precisa de sua proteção e que instiga seus instintos mais primitivos? Humm...
___________________________________________________

A Vingança pode ser Doce.


Kat Thayne tinha tudo na vida: uma família rica, um noivo e uma carreira promissora. Mas há alguns anos, desde que sofreu uma terrível agressão onde quase morreu, ela sofre de crises de pânico, só se lembra de fragmentos do acontecido e teve sequelas no corpo e na alma. Depois disso ela decidiu abandonar família, bens, noivo e tudo mais e dedicou-se, para desgosto dos pais, àquilo que ela sempre amou: criar doces. Sua confeitaria agora é seu refúgio, seu porto seguro em meio ao seu isolamento e suas crises de pânico e medo. Ela vive solitária e amedrontada mas está feliz com suas criações e o sucesso que elas fazem em festas e casamentos.

Sloane Michaels, um ex-lutador de UFC, teve um vida difícil. Mas sua persistência e determinação o tornaram um homem rico, extremamente sexy e desejado por todas as mulheres. Entretanto, seu coração continua frio e fechado para envolvimentos românticos - mas não para noites ardentes. Tudo isso por que ele é movido por um só sentimento: o de vingança. Há muitos anos um homem tirou a vida de uma pessoa que ele amava muito. E quando eu falo de vingança, digo que ele quer matar o infeliz com as próprias mãos, na porrada. No fundo Sloane sabe que isso não vai acabar bem mas ele não se importa - desde que o fulano vá parar à sete palmos.

Entretanto, o destino gosta de brincar...

Numa festa de casamento a qual Kat estava trabalhando, a chegada de um homem sexy, musculoso e com seus 2m de altura paralisa o salão. E Kat. Seu subterfúgio é se esconder assim que Sloane caminha em sua direção. Mas não adianta. É tarde demais. O magnetismo entre os dois é evidente.  Slone se aproxima de Kat com seu jeito "cheguei, domino o lugar e tenho o que quero, inclusive você" e claro, Kat, boca dura do jeito que é, o coloca em seu devido lugar - o que atiça ainda mais o interesse de Sloane por ela #suspiros. Bela primeira impressão, não é? 
- Você parece ter o hábito de fugir, Kat Thayne. No salão de festas e agora. (...)
- Você parece ter o hábito de conseguir tudo do seu jeito. - Ele a deixava nervosa de um modo que nem conseguia começar a compreender.
- Raramente perco uma batalha. - Ele abaixou levemente a cabeça. - Mas neste caso, proponho um acordo de paz.
(Sloane e Kat - pág. 33)
Entretanto, uma tentativa de assalto coloca Kat novamente no caminho de Sloane que está por perto para salvá-la. E como um ímã, além da atração física, Sloane sente uma necessidade enorme de protegê-la - em tempo integral. Para isso ele lhe faz uma proposta sedutora e, ao meu ver, irrecusável. Posso contar qual é a tal proposta??? Não!!! rsrsrs

- Sente-se - ele murmurou com os dedos na cadeira, entrelaçando nos dela, criando um atrito sensual. - Antes que eu esqueça que estamos em público.
O estômago dela se agotou. Puxa, estava caidinha por ele e nem o conhecia. Tentando recuperar o controle, disse: - Vou precisar da minha mão.
- Esta mão? - ele perguntou, passando os dedos no dorso da mão dela. Subindo até o pulso. Continuava acariciando.
(Sloane e Kat - pág. 71)
Kat ainda tenta lutar contra a tensão sexual que há entre eles, mas é em vão. E num piscar de olhos, Sloane se vê preso entre o desejo de vingança e o desejo por uma mulher que ele quer proteger a qualquer custo.
A voz dele estava tão perto de suas costas, que ela estremeceu. - Por que está me perseguindo?
- Porque quero você.
(Kat e Sloane - pág. 77)
Paralelo à isso, Kat continua lutando contra seus fantasmas. A dor física e emocional, a incapacidade de agir frente ao perigo e o medo constante. Até que, com a ajuda de Sloane, sua mente começa a reagir e Kat passa a ter flashs do que realmente aconteceu na noite em que quase perdeu sua vida. E o que ela vai descobrindo é que nem tudo aconteceu do jeito que seu ex-noivo contou. Afinal, eles estavam juntos quando Kat foi brutalmente atacada. Há muito mais por trás dessa história e nem tudo é o que parece ser...

Mas com alguém como Sloane como guarda-costas (e esquentando sua cama) acho que Kat não precisa se preocupar. Pelo menos por enquanto... rsrsrs
___________________________________________________

Três toques e eu controlo você.


Kat é uma mulher fragilizada por um ataque brutal. Isso lhe rendeu uma limitação física e sequelas psicológicas que ela tenta, a muito custo e lágrimas, superar. Assim que Sloane entra em sua vida, Kat ganha uma nova versão de si mesma. Ela se sente desejável, um pouco mais confiante, forte e respeitada. (tem ai uma história sobre um tal de "três toques" que vocês vão amar!).
- Eu dirijo.
Até parece.
- O carro é meu. Eu dirijo. - Ela pegou os cafés e entregou-lhe um dos copos.
Ele se inclinou mais perto.
- Quer as minhas mãos ocupadas dirigindo ou percorrendo o seu corpo enquanto você dirige? A escolha é sua.
Ela bufou (...)
- Será que você ao menos conhece o conceito de jogar justo?
Ele estendeu a mão para as chaves - Eu jogo para ganhar, confeiteira. Toda vez.
(Sloane e Kat - pág 182)
Sloane lhe transmite segurança, proteção e amor. Por baixo do olhar duro e de seu passado sombrio, Sloane é um homem leal aos amigos, protetor, extremamente controlado (se não saia dando porrada em todo mundo) e sensível (no sentido de perceber o que acontece ao seu redor). Quando Kat entra em sua vida, ele tem uma espécie de dèja vù sobre uma tragédia de seu próprio passado. No final das contas, Kat desperta nele sentimentos que ele recusa em nutrir. Algo muito oposto ao sentido de vingança que gere sua vida há anos. 
- Só um beijo, gatinha.
- Gatinha? - Ninguém a chamava assim.
A boca dele se curvou.
- Você está nervosa, querendo meu toque, mas está com medo. Decidindo se vai me arranhar ou ronronar para mim. Como uma gatinha.
Ela arqueou uma sobrancelha. - E se eu te arranhar?
- Pode vir, linda. Isso só vai significar que quer que eu te amanse até você ronronar. - Ele a segurou pela nuca e acariciou sua mandíbula com o polegar.
(Sloane e Kat - pág. 113)

Fiquei sensibilizada com a situação de Kat. Não tem sido nada fácil para ela superar a dor física e manter-se estável emocionalmente. Para completar sua tragédia pessoal, ela tem um ex-noivo que parece nunca ter se importado de fato com ela e uma família movida à dinheiro que quer controlá-la a qualquer custo. É "fioda"...
- Não gosto que você construa muros entre nós. Me deixa determinado a derrubá-los. (Sloane - pág. 127)


Sloane é aquele tipo de cara que a gente quer ter ao nosso lado em tempo integral. Ele trata Kat com carinho e dignidade, respeitando seus limites e ajudando-a a superar seus traumas. E o melhor de tudo: o cara sempre aparece quando ela mais precisa - bem ao estilo: "Esse aí está lhe incomodando? Vou dar um jeito nisso." Com seus 2 metros de altura, porte de lutador (sim, o cara treina exaustivamente... uau...) e cara de mau, ninguém chega perto. Intimidador, eu diria - e sexy! Mas ele não perde o controle. Nunca, nunquinha. A não ser quando está com Kat...

"Ou você controla a violência ou ela controla você. A escolha é sua." Sloane vivia segundo aquelas palavras desde então. (pág. 41)

O livro é gostosinho, dá para ler de uma tacada só e termina do jeito "quero mais. pra ontem." No início a gente se diverte com os diálogos afiados dos dois mas aos poucos a história vai ganhando profundidade por causa dos traumas pessoais dos personagens. Tem momentos hot na medida certa, romance, drama e um tiquinho de mistééééééério.... rsrsrs
É narrado em terceira pessoa, tem boa diagramação e a capa é muito fofa (o mocinho abraçando a mocinha; ela sentindo-se segura e entregue e ele com o olhar distante e misterioso pensando no que irá fazer: se vingar ou entregar-se ao amor?)

Agora é continuar a roer as unhas até o lançamento do próximo volume. Publica logo, Editora Charme!!!! <3

___________________________________________________


O Livro



Uma Proposta Sedutora
The Plus One Chronicles #1
Jennifer Lyon
Editora Charme
Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788568056059
2014

A vingança pode ser doce.

Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

Série - Plus One Chronicles
1. The Proposition (2013) - Uma Proposta Sedutora
2. Possession (2013)
3. Obsession (2013)




Compre Uma Proposta Sedutora diretamente no site da Editora Charme - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...