23 de junho de 2016

Faca de Água - Paolo Bacigalupi


Faca de Água, thriller de Paolo Bacigalupi, traz um futuro onde a água é valiosa e disputada de maneira inescrupulosa.  O lançamento acontece em julho pela Intrínseca.


Faca de Água 
Paolo Bacigalupi 
Intrínseca
2016


Num futuro árido e tumultuado, em que a água ganhou o status de commodity mais valiosa, o direito de uso das fontes e dos rios é alvo de disputas ferrenhas. Uma guerra entre governos, órgãos públicos e empresários, na qual vale tudo. Enquanto advogados e burocratas armam-se com infinitos processos judiciais, mercenários e militares subjugam proprietários de terra, implodem estações de tratamento e interrompem o abastecimento de regiões inteiras.

Nesse cenário surge Angel, um faca de água, um dos muitos mercenários com a missão de cortar e desviar o fornecimento de água a mando de quem paga mais.
Lucy é uma jornalista premiada que decidiu revelar para o mundo a realidade da Grande Seca.
Maria é uma jovem cuja vida foi destruída pelos efeitos das mudanças climáticas.
Quando o direito de usar a água significa dinheiro para alguns e sobrevivência para outros, o que esses três personagens não sabem é que seu encontro é um marco que poderá mudar tudo. Um novo fiel da balança que sempre pendeu para o mesmo lado.

Futurista, mas nada improvável, Faca de água é um thriller que perpassa por questões econômicas, ambientais e éticas numa narrativa que extrapola o gênero, daquelas que se lê de uma tacada só e depois leva-se um longo tempo assimilando.

“Um pouco de Laranja mecânica com o melhor de William Gibson.”- Los Angeles Times

“Perturbadoramente plausível.” - Kirkus Reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...