10 de setembro de 2018

Lançamentos Sextante (Setembro/2018)




Conheça os lançamentos de Setembro da Sextante




A Magia do Silêncio
Kankyo Tannier

UMA NOVA VOZ DO BUDISMO.
Um o lhar moderno e descontraído sobre práticas e tradições milenares que conduzem à calma e à serenidade.

“Kankyo Tannier apresenta um caminho real para a calma imediata. Após alguns minutos de prática, sua respiração fica mais tranquila e você se sente mais presente (funciona mesmo, nós testamos).” - Cosmopolitan

Celebrada como uma nova e original voz do budismo, a monja francesa Kankyo Tannier parte de sua rica experiência pessoal para nos mostrar o poder transformador da prática do silêncio. Não apenas o silêncio das palavras, mas também dos pensamentos (reduzindo julgamentos e críticas internas), dos olhos (evitando o excesso de informações) e do corpo (reencontrando o prazer de estar presente a cada momento).
Escrito com sensibilidade e a dose certa de humor, A magia do silêncio traz dicas, meditações e exercícios práticos para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia.
Ao fazer essas pausas, os sentidos despertam e voltam a se abrir para as maravilhas escondidas na vida cotidiana.



Utopia para Realistas
Rutger Bregman

Utopia para realistas é um daqueles raros livros que surpreendem e desafiam o que você prevê para o futuro.
Vivemos uma época de agitação social sem precedentes, com questionamentos sobre a sociedade, o trabalho, a felicidade, a família e o dinheiro, e ainda assim nenhum partido político de direita ou de esquerda nos oferece respostas.
O historiador Rutger Bregman, um dos jovens pensadores mais aclamados da Europa, apresenta um novo caminho. Neste livro ele mostra que podemos construir uma sociedade com ideias visionárias que são, de fato, viáveis.
Cada marco da civilização — do fim da escravidão ao início da democracia — já foi considerado uma fantasia utópica. Mas soluções aparentemente utópicas, como a renda básica universal e a jornada de trabalho de 15 horas por semana, podem se tornar realidade ainda nesta geração.
Este roteiro para uma utopia revolucionária porém realizável é embasado por estudos e muitos casos de sucesso. De uma cidade canadense que foi capaz de erradicar a pobreza até a quase implementação pelo presidente Nixon de uma renda básica para milhões de americanos, Bregman nos leva a uma jornada através da história – para além das divisões tradicionais entre esquerda e direita – e compartilha ideias prontas para serem postas em prática.



HARVARD BUSINESS REVIEW
COMO LIDAR COM A POLÍTICA
NO TRABALHO
Karen Dillion

NÃO DEIXE QUE CONFLITOS PESSOAIS ATRAPALHEM SUA CARREIRA.
Toda empresa tem sua cota de problemas políticos e de relacionamentos.
São personalidades diferentes se chocando, jogos de interesses, disputas de território.
Mas, pelo bem de sua carreira (e de sua saúde), você precisa saber como lidar com as outras pessoas – inclusive com as mais hostis –, enfrentando os conflitos de forma construtiva sem comprometer seus valores pessoais.
Como lidar com a política no trabalho reúne dicas valiosas para solucionar as questões de relacionamento mais comuns do dia a dia profissional. Aprenda a:
• tornar-se influente sem perder a integridade;
• lidar com bullying, panelinhas e o queridinho do chefe;
• encarar conversas desafiadoras com serenidade;
• desenvolver um bom relacionamento com pessoas difíceis;
• ser promovido sem causar discórdia;
• aceitar que nem todo conflito é ruim;
• reivindicar o reconhecimento dos seus méritos.



HARVARD BUSINESS REVIEW 
NEGOCIAÇÕES EFICAZES
Jeff Weiss

NEGOCIAR É UMA QUESTÃO DE CRIATIVIDADE, NÃO DE CONCILIAÇÃO.
Seja um acordo milionário entre duas empresas ou um pedido de aumento de salário, negociações podem ser estressantes. Você faz uma exigência aqui, a outra parte cede ali... E assim vai até que vocês chegam a um meio-termo – e ambos saem com a sensação de que poderiam ter conseguido algo melhor.
Mas essas interações podem ser bem diferentes. Negociações eficazes apresenta uma abordagem clara e organizada para você encontrar a solução que satisfaça todos os envolvidos. 
Aprenda a sair de um processo de concessões sucessivas e trabalhar de maneira colaborativa e criativa com a outra parte, construindo acordos e relacionamentos melhores. Veja também como:
• preparar-se com antecedência;
• dar o tom certo para a conversa;
• compreender o que está de fato em jogo;
• lidar com as emoções;
• desarmar negociadores agressivos.



HARVARD BUSINESS REVIEW
APRESENTAÇÕES CONVINCENTES
Nancy Duarte

NÃO SOFRA MAIS NA HORA DE FAZER APRESENTAÇÕES.
Para muita gente, falar em público é um enorme desafio, não importa se é uma palestra para dezenas de pessoas ou uma apresentação para o chefe ou o cliente.
Apresentações convincentes dará a você a confiança e as ferramentas necessárias para vender suas ideias e inspirar as pessoas.
Aprenda a calcular o tempo certo de uma palestra sem correr o risco de entediar os participantes, decidir se é ou não necessário usar o PowerPoint e escolher um layout e as melhores imagens para os slides.
Veja também como:
• conectar-se com o público;
• organizar uma narrativa coerente;
• conquistar plateias resistentes;
• montar slides interessantes e marcantes;
• divulgar suas ideias através das redes sociais.



10 LEITURAS ESSENCIAIS
HARVARD BUSINESS REVIEW
GERENCIANDO A SI MESMO
Harvard Business Review

O CAMINHO PARA UMA CARREIRA BEM-SUCEDIDA COMEÇA POR UMA AUTOANÁLISE SINCERA.
Que critérios pautarão sua vida?
A pergunta que serve de título para o celebrado texto de Clayton M. Christensen que abre este livro revela a profundidade e a contribuição das ideias que você encontrará aqui.
Selecionados entre os mais relevantes da Harvard Business Review, os artigos de Gerenciando a si mesmo apresentam conceitos que farão você encarar os desafios pessoais e profissionais com clareza,
objetividade e sabedoria.
Eles o ajudarão a traçar uma estratégia para sua vida e a investir seu tempo, sua energia e seu talento de acordo com seus objetivos maiores.
Você também irá aprender a:
• renovar sua energia física e mental
• reduzir a dispersão e a agitação frenética
• espalhar energia positiva em sua organização
• recuperar-se de momentos difíceis
• conectar-se a seus valores profundos
• solicitar feedback honesto
• buscar o equilíbrio entre trabalho, família, comunidade
e suas próprias necessidades
• delegar e desenvolver o espírito d LANÇAMENTO: 17/9 e iniciativa das pessoas



10 LEITURAS ESSENCIAIS
HARVARD BUSINESS REVIEW
GERENCIANDO PESSOAS
Harvard Business Review

MAIS QUE UM CHEFE, SEJA O LÍDER DE QUE SEUS FUNCIONÁRIOS PRECISAM.
Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre como gerenciar pessoas, leia estes 10 artigos. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados para maximizar o desempenho e a satisfação de sua equipe.
São textos ricos e transformadores, escritos com clareza e objetividade por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias.
Este livro vai inspirar você a:
• adequar seu estilo de gestão à necessidade de seu pessoal
• motivar dando mais responsabilidade e não mais dinheiro
• ajudar os gestores e líderes de equipe de primeira viagem
• desenvolver confiança pedindo a opinião e a colaboração dos outros
• ensinar pessoas inteligentes a aprender com os próprios erros
• desenvolver equipes de alta performance
• gerenciar o seu chefe



10 LEITURAS ESSENCIAIS
HARVARD BUSINESS REVIEW
DESAFIOS DA GESTÃO
Harvard Business Review

PARA LIDERAR COM EFICIÊNCIA É PRECISO TER CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO.
As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos.
Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso.
Selecionados pela Harvard Business Review, os 10 artigos desta edição apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais para entender o mundo dos negócios e, sobretudo, gerar transformações significativas e os melhores resultados.
Você irá beber na fonte e aprender com Michael Porter sobre vantagem competitiva, com Daniel Goleman sobre inteligência emocional, com Peter F. Drucker sobre como gerenciar a própria carreira, com Theodore Levitt sobre marketing e com Clayton M. Christensen sobre inovação disruptiva.
Este livro também vai lhe mostrar como:
• usar a inteligência emocional para melhorar seu desempenho
• avaliar seus pontos fortes e fracos para gerir sua carreira
• entender quem são seus clientes e descobrir o que desejam
• estimular a inovação em empresas tradicionais
• criar vantagem competitiva e distinguir sua empresa da concorrência
• criar um plano para realizar mudanças
Ao final da leitura, você se sentirá capaz não só de lidar com as
transformações, como de liderá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...