26 de dezembro de 2009

Diários do Vampiro - O Confronto (Vol 2) - L. J. Smith

Leitura da Semana


Pessoal,

Na semana passada li (ou melhor, engoli) Diários do Vampiro – O Confronto, que é o segundo volume da “primeira trilogia” da série Vampire Diaries de L. J. Smith. Dessa vez literalmente “pirei” nessa leitura. Manteve o mesmo suspense do primeiro livro e espero que a série siga com o mesmo brilho pois já recebi vários comentários aqui no blog dizendo que o terceiro (The Fury) e quarto volumes (Dark Reunion) deixam muito a desejar...

Como disse no meu post anterior sobre a leitura de Diários do Vampiro – O Despertar, ainda achei que Stefan é um personagem “falho” como herói. Confesso que mudei de idéia quanto ao Damon – acho que estou me apaixonando por esse sexy vampiro-demônio de olhos negros... Tô virando a casaca para o “Team Damon”! Pelo jeito ele gosta mesmo da Elena, do jeito dominador dele, mas gosta – e isso faz mais meu tipo... hehehe.

Stefan continua “devagar quase parando”. Parece que sempre chega atrasado em tudo! E nunca está por perto para salvar Elena. Ao contrário de Damon... hummm... Damon...

Damon cresceu na história; aparece mais e se mete em tudo quanto é canto – olha eu falando nele de novo... rsrsrs Ele é um d-e-l-i-c-i-o-s-o anti-herói ou herói, já nem sei mais! Obcecado po Elena, Damon a persegue neste segundo livro. E apesar de botar a banca de “mau”, ele se contém diante de Elena (não chega a ser um cordeirinho.. mas sim um lobo mau muito charmoso) e até a ajuda em um momento bem delicado ao qual ele mesmo poderia se beneficiar.

Elena está menos egocêntrica mas acredito que é a personagem que mais “se mexe” na história.
Bonnie começa a ter seus “presságios” com maior frequência e intesidade e no finalzinho do livro, pela primeira vez, deixa de ser a “protegida” para ser a “protetora”.
Quanto à Meredith, eu ainda não consegui definir o perfil dela - vejo ela como uma mera seguidora de ordens, corajosa mas fraca de atitude. Como Caroline disse em seu diário, Meredith age apenas por reação – e não por ação.
Matt ainda é o bom moço que ajuda a todos – e por vezes torna-se o herói. Coitado do carro dele... o verdadeiro “pau pra toda obra”!
Ainda não entendi direito o porquê da competição ferrenha entre Caroline e Elena. Briga de egos? Hormônios em ebulição? Caroline é abusada, isso sim, e por pouco não teve um final trágico (e merecido pelo que pude constar até agora – mas sei que minha opnião pode mudar nos próximos livros) . Bom, não posso criticar Caroline uma vez que Elena também não fora um exemplo de pessoa... Alguma coisa a mais tem nessa história das duas, isso sim!!!

Fell´s Church está virando a cidade dos horrores mas eu tranquilamente me mudaria para lá assim como também para Forks. Apologias à parte, vamos ao que interessa! A velhinha dona do pensionato é muito sinistra e isso me leva a crer que tem um dedinho “vampírico” no meio. Ela aparece e desaparece nas horas mais estranhas possíveis!

Confesso que ainda não toquei nos capítulos que gravei do seriado da Warner. Quem sabe neste fim de ano. Ahhhh, eu queria tanto ler os outros livros da série antes de partir para o seriado...
Infelizmente ainda não há previsão de chegada dos demais livros – pero, por supuesto creo que el año que viene, no? E também me recuso a ler em e-book! Então só me resta esperar.
________

Diarios do Vampiro - O Confronto

Volume 2
Vampire Diaries
Autora: L. J. Smith


Editora: Galera Record
Assunto: Literatura Estrangeira
Tradutora: Ryta Vinagre
ISBN: 8501086169
ISBN-13: 9788501086167
1ª Edição - 2009
224 Páginas


- Sinopse:

No segundo volume da série Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson's Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World.
________


- Na Contra-Capa:


O Amor pode Matar


Elena consegue o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também para Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimí-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?
Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras,e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.
_______

- Nas Orelhas:

Elena
Perdidamente apaixonada, Elena tem certeza de que encontrou em Stefan um amor para toda a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois.

Damon
Determinado a conquistar Elena e destruir o irmão, Damon se infiltra no cotidiano de Fell´s Church. Sedutor e implacável, em pouco tempo ele está frequentando a casa de Elena – e brincando com seus sonhos.

Stefan
Ameaçado por Damon, Stefan não suporta a ideia de perder Elena. E está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.



Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.
E a história se repete em Fell´s Church, séculos depois. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vamprio, é ser apaixonada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena: mas o perigo espreita o destino dos três.

O Confronto é o segundo volume da série Diários do Vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson´s Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.
 ________

- Trechos Interessantes:

- Estou falando de Poder, Elena . (...) Você tentou de tudo e nada a satisfez. É uma garota que tem tudo, mas sempre existe algo fora de seu alcance, algo de que precisa desesperadamente e não tem. É justamente o que estou oferecendo a você. Poder. Vida eterna. E sensações que nunca teve na vida.
(Damon – pag 9)

 

- Posso despertar coisas que estiveram adormecidas aí dentro por toda sua vida. Você é forte o bastante para viver nas trevas, e de forma esplendorosa. Pode se tornar uma rainha das sombras. Por que não aceitar o Poder, Elena? Deixe-me ajudá-la a tê-lo.
(Damon – pag 9)

- O inverno está chegando, Elena. (...) Uma estação implacável. Antes que ele venha, terá de aprender o que posso e não posso fazer. Antes que o inverno esteja aqui, terá se unido a mim. Você será minha.
(Damon – pag 11)


 

(...) – Vou atirar uma corda para você... Isto é, a não ser que Bonnie possa levitá-lo.
(Matt – pag 40)
 


 
Uma raiva furiosa ardeu em Elena de novo. E com ela, o ódio. Ela percebeu que apesar de seu asco e fúria, antes ela não odiava realmente Damon. Não de verdade. Mas agora... Agora, ela sentia ódio. Ela o abominava com uma intensidade que nunca sentira por ninguém na vida. Ela queria ferí-lo para fazê-lo pagar. Se tivesse uma estaca de madeira naquele momento, ela a teria cravado no coração de Damon sem lamentar nada.
(Elena – pag 47)

 


(...) – Avisei que sua época no trono podia estar acabando. Mas não é culpa minha. O que está acontecendo é simples seleção natural. A lei da selva. (...)
- Caroline. – a menina se virou. – Vai á festa na casa dos Ramsey hoje à noite?
- Acho que sim. Por quê?
- Porque eu estarei lá. Com Stefan. Vejo você na selva. – Desta vez foi Elena quem se virou.
(Elena e Caroline – pag 66 / 67)
 



- Só há uma maneira – disse ela – de eu anunciar ao resto da escola que terminamos. E é só você me disser que não me ama e não me quer. Diga isso, Stefan, diga agora. Diga que não quer mais ficar comigo.
Ele parou de respirar.(...)
- Diga – ela implorou. – Diga que pode ficar sem mim, Stefan. Diga...
Ela não terminou a frase. Foi interrompida pelos lábios de Stefan, ansiosos por calá-la.
(Elena e Stefan – pag 69)

Essa parte é uma das mais lindinhas do livro...que romântico!

 


Stefan olhou, hipnotizado, as duas marcas redondas na pele fina. Eram de um vermelho transparente muito claro, como a cor de um vinho aguado. Se olhasse por mais tempo, acabaria louco.
(Stefan – 72)

 


- Posso dar uma mordida?
(Damon – pag 78)

Mas esse Damon é abusado mesmo, hein? Mas eu deixo ele me dar uma mordida...

 


(...) – Sabia, por exemplo, que um sinal no pescoço significa que você será rica? Importa-se se eu der uma olhada?
- “Eu” me importo. – A voz vinha de traz de Elena. Era clara, fria e baixa.
(Damon, Stefan e Elena – pag 80)
 



- Diz a lenda que os espelhos refletem a alma de que os olha. (...)
- Eu te amo – ela sussurrou. (...)
- Você é o espelho – sussurrou ele.
(Stefan e Elena – pag 89)
 


- Não vai gritar para mim? Nem desmaiar? – disse ele, como quem oferece opções-padrão.
(Damon – pag 143)

Mais uma vez eu digo: abusado!!!

 


- Eu podia fazer de você minha Rainha das Trevas – disse ele (...)
(Damon – pag 144)
 



- Se machucar Stefan de novo, eu farei com que lamente. Vou encontrar uma maneira de fazer você se arrepender, Damon. Estou falando sério.
- Entendo. Bom, então terei de trabalhar em “você”, não é?
(Damon e Elena – pag 145)
 


- Sua tola! Se está ansiosa para encontrar a morte, posso apresentá-la a você.
(Damon – pag 147)
 Ufa! Manda ver!

 



- Seria uma maneira rápida de terminar as coisas, não é? – perguntou. Seu coração martelava de medo (...)
- Mas que desperdício. – Com um único movimento ele a colocou em segurança. (...)
(Damon e Elena – pag 148)
 


- Desta vez eu fiz apenas um favor – disse Damon, muito suavemente, ainda a envolvendo em seus braços. – Da próxima vez, eu vou cobrar.
(Damon – pag 149)
 Eu pagaria pra ver... UAU!

 


Poder. Era isso; essa era a chave. “Quanto mais fortes são seus Poderes, mais as regras das trevas o cegam”.
Água corrente!
(pensamento de Elena – pag 208)

 


Ele saiu do barracão da mesma maneira que entrou. Mas não na forma humana. Um falcão voou pela janela e girou para o céu.
(pag 218)


Isso é só para dar um gostinho... Agora corra ler esse livro!



________


- Meus Comentários e Resenha:


Não acredito que Damon seja completamente do mal. Tenho vários motivos para isso. Eis alguns:

Evidência 1: Se Damon tivesse que destruir Stefan, seu irmão, ele já o teria feito. Damon é mil vezes mais forte e esperto que Stefan. Entretanto, até agora só o provocou.

Evidência 2: Elena e Damon sentem uma atração perversa um pelo outro – isso é evidente. Existe uma tensão entre os dois que agora se tornou óbvia demais. Portanto, Damon j-a-m-a-i-s faria mal à Elena, mas nada o impediria de a transformar em sua Rainha das Trevas, uma visão romântica de “por toda a eternidade”. E, transformando Elena, Damon seria o número 1 no coração da jovem: primeiro por ser seu criador e segundo por seu sangue “pulsar” no corpo dela. Amor fatal, cruel, mas não deixa de ser amor.

Portanto, impossível que ele ele seja completamente do mal. E pior, impossível não amá-lo!

Fiquei aturdida com a súbita mudança no comportamento pacato de Stefan quando ele invade o barracão, sedento por sangue e por vingança. Tudo por causa de Elena! Adorei a forma em que ele se tornou. É um predador nato mas ainda assim, inábil contra Damon.


Neste segundo livro, o amor de Elena e Stefan está ameaçado pela presença de Damon.
Já Damon persegue Elena. Sua presença se faz viva, invadindo até mesmo os sonhos da jovem. Damon não desiste de tê-la ao seu lado “para sempre”. Rixa de irmãos? Não, agora sei que Damon realmente ama Elena, do jeito dele, mas a ama.
Caroline, ex-amiga e agora rival de Elena, rouba o Diário de Elena e o mesmo pode servir para incriminar Stefan pelas estranhas mortes em Fell´s Church. Isso alarma Elena e ela terá de recuperá-lo custe o que custar.
Com Damon no seu encalço, invandindo seus sonhos e colocando seus familiares e amigos em perigo, Elena acaba cedendo à proposta de Damon: alguns minutos a sós com ela e... um pouco de seu sangue! Perverso ou não, a intenção de Damon só se torna clara no final do livro.

Não posso prosseguir com mais comentários sobre este livro porque senão eu acabaria contando a melhor parte. Estou mordendo a língua para não contar o melhor da festa!

E não tem desfecho. A história termina do mesmo jeito a la “Senhor dos Anéis”...

Adorei este livro! É tão bom quanto o primeiro.

Nota: 10, 10, 10, 10 !!!


Agora deixo a pergunta:  


De Que Lado Você Está?
Damon ou Stefan?


8 comentários:

  1. Comprei o 1, e ainda bem li, vi os três primeiros capítulos da série, aiai mta coisa hahahaha

    Bom Domingooooo
    Miquilis

    Bru

    ResponderExcluir
  2. Também achei o segundo livro melhor que o primeiro e sou sim do team Damon. O que devria ser o "bom moço" da estória é meio perdido... Não tem personalidade. Dá peninha, mas não paixão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas!!!!

    Bru, aconselho: leia o livro! É show! e não tem nada a ver com a série... Vai por mim. Por incrível que pareça foi só hj q assisti ao primeiro capítulo da série. Adorei! Mas o livro é muuuuuuito melhor...

    Izabelle, nos livros, o Damon dá de 10 a zero no Stefan. Concordo com vc: o Stefan é um "perdido".
    No livro sou Team Damon... mas na série sou Team Stefan! Vai se entender! rsrsrs

    Bjs pra vcs,
    Vick

    ResponderExcluir
  4. Souu 100% Damoon ... Amoo o Stefan elle e muiito fofo maiis ... Vamos concordar o Demon e um gato *-----*

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidia!

    Posso ser até "crucificada" pelo q vou dizer agora... mas amo o Damon!
    O Stefan do livro é um sonso, uma amorzinho, mas muito devagar... já o Damon...rsrsrs
    Em compensação, o Stefan do seriado da Warner.. uau... manda bem! E o Damon do seriado é um demônio mesmo! Bem mais malvado do q no livro...
    Mas mesmo assim, sou Team Damon!!!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  6. eu amo voce assim mesmo vc é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitu lindo deimo e stefaneu amoo muuuuuuuito voces doisdeimo vc pode ser o vilaozinho da historia mas eu lhe amo assim mesmo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo muito beijos grande pra voces

    ResponderExcluir
  7. linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndos aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo voceis deimo e stefan

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...