15 de junho de 2013

Cinquenta Tons de Liberdade (Cinquenta Tons de Cinza - Vol. 3) - E. L. James

Leitura da Semana



Cinquenta Tons de Liberdade
Série: Cinquenta Tons de Cinza - Vol. 3
Autora: E. L. James

Atendendo ao pedido das fãs desta série que "desembestou" a publicação de livros eróticos aqui no Brasil, finalmente preparei o post com a resenha de Cinquenta Tons de Liberdade - o último (snif snif) livro da série Cinquenta Tons de Cinza
Adeus Mr. Grey... #snifsnif

Christian possessivo, dominador e inseguro. Anastasia com seu lado infantil e "faço do meu jeito". Dois amantes esmagados pelo excesso de amor e zelo - e sexo, digamos de passagem ;-) Desta vez Jack Hyde - ex-patrão de Ana - deu uma dor de cabeça "extra" para o casal. Apesar de ter sido pego, o perigo ainda está à espreita. Fora que o passado obscuro de Christian está a um passo de vir à tona. 
Christian está mais obcecado do que nunca e para variar, parece realmente esconder alguma coisa muito importante de Anastasia que se sente "às escuras".

- Sra. Grey, você é insaciável, e tão atrevida! Que tipo de monstro eu criei?
- Um monstro sob medida para você. Você iria me querer de outra maneira?
- Eu iria querer você de qualquer maneira, você sabe. Mas não agora. Não com plateia - Ele vira a cabeça em direção à areia.
(Grey e Anastasia - pág. 15)
 _____________________________

- Entre Chicotes e Perseguições


Neste terceiro e útlimo livro da série, o Sr. Megalomaníaco Por Controle está totalmente obcecado e fora de controle. Também pudera, Anastasia ainda tem atitudes imaturas fazendo o que quer mesmo quando ele a proíbe (o que deixa Christian Grey mais "fulo" da vida ainda). 

 - Gosto de fazer visitas-surpresa. Mantêm os gerentes nos eixos, as esposas nos lugares. Sabe como é. - Ele dá de ombros, e sua boca vira uma linha arrogante.
Esposas nos lugares!
(Grey para Anastasia - pág. 143)

Recém-casados, a lua-de-mel proporciona momentos de paz de espírito (e claro, de sexo intenso)  para o nosso casal.

- Minha - murmura ele.
- Sua - respondo num sussurro.
(Grey e Anastasia - pág. 25)

Mas....

Desta vez todos os Grey, incluindo agora a Sra. Anastasia Grey, são alvos da fúria de Jack Hyde e de suas estratagemas insanas. Todos. E o Sr. Maníaco Por Controle, pela primeira vez, não consegue ter controle sobre absolutamente nada. Nem sobre suas próprias emoções. 

- Quero que o seu mundo comece e termine em mim - diz ele, com expressão franca.
(Grey para Anastasia - pág. 142)

Fora que Anastasia, na correria, acaba cometendo um grave deslize... e engravida (para maior desespero de Grey).  #spoilerallert  - à esta altura do campeonato, isso já não é novidade pra nenhum leitor ;-)
 

A parte em que Ana conta para Christian sobre a gravidez me tirou o chão - foi sufocante a ira de Christian (e pra variar, outra vez ele pisa na bola). Chorei junto com Anastasia, me revoltei. Maníaco egoísta e desequilibrado!!!! (mas que AMO muito mesmo assim!)

Sempre que é pressionado emocionalmente, o Sr. Grey entra em pânico, enfurece, esbraveja - e o negócio é resolver as diferenças no Quarto Vermelho da Dor, não é mesmo? 


- Anastasia, se ainda está irritada comigo, desconte na cama mais tarde. - Sua voz subitamente fica baixa e cheia de desejo sensual, os olhos qentes.
O quê? Cama? Como?
(Grey para Anastasia - pág. 151)

Ana se mostra uma personagem mais forte desta vez (apesar de algumas irritantes "imaturidades" de sua parte) segurando até mesmo "as pontas" de Grey com seu temperamento impulsivo-explosivo-varíavel-insano-dominante. Grey está mais amável e receptivo, apesar de Ana o tirar do sério vááááárias vezes. 
  
- Por que você entrou em pânico? - pergunto.
- Só não quero deixar você escorregar por entre os meus dedos.
- Pelo amor de Deus, eu não vou a lugar algum. Quando é que você vai enfiar isso nessa sua cabeça dura? Eu. Amo. Você. - Faço um gesto no ar, como ele faz às vezes, para enfatizar o que digo. - Mais que... "a luz dos meus olhos, o espaço ou a liberdade".
(Grey e Anastasia - pág. 162)

Neste último livro da série, os personagens estão mais maduros emocionalmente. Temos pitadas de ação com fugas alucinadas no R8 (sonho de consumo!), pancadaria e corre-corre. E um Grey alucinado... e apaixonado. 
O livro ainda assim transborda sexo por todos os lados com cenas quentérrimas entre o Sr e a Sra. Grey - mas acho que desta vez o livro pegou "mais leve" nesse quesito se o comprarmos com o segundo volume. 

Reviro os olhos
- Christian, você pensa que todo mundo é meu admirador.
- Você acabou de revirar os olhos para mim?
Minha pulsação acelera.
- Com toda a certeza - sussurro, a respiração quase na garganta.
Ele inclina a cabeça para o lado, e sua expressão é divertida, arrogante e sensual.
- E agora, o que  faremos a respeito disso?
- Alguma coisa bruta.
Ele pisca, tentando esconder a surpresa.
- Bruta?
- Por favor.
- Você que mais, é?
Confirmo lentamente. (...)
- Muito bruta? - Sua respiração fica mais forte, os olhos escurecendo.
Olho para ele e não digo nada. Ele fecha os olhos por um instante, depois pega minha mão e me puxa para o vestíbulo.
(...)
Christian me olha.
- Bruta?
Confirmo com a cabeça.
- Bom, Sra. Grey, a senhora está com sorte. Hoje estou atendendo a pedidos.
(Grey e Anastasia - pág. 110)

O passado sombrio de Grey vem de novo à tona e a cada virada de página, uma novidade. 

Enrolei para terminar a leitura e quando terminei, me senti órfã... Sou greysessed assumida!Agora ando choramingando pelos cantos da casa... Vou sentir saudades do "quarto vermelho da dor" e do "Sr. Maníaco Por Controle"  #snifsnif

- Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você - sussurra ele, a voz rouca. - Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu a protegerei e respeitarei, e confiarei em você. Partilharei das suas alegrias e tristeza,e a confortarei quando preciso. Prometo cuidar de você, apoiar suas esperanças e seus sonhos e mantê-la segura a meu lado. Tudo que é meu agora passa a ser também seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a morte nos separe.
(Christian - pág. 77)

_____________________________


- O Que Esperar do Quarto Vermelho da Dor



O último volume da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza é show! Mais um volume da série que me surpreendeu, viciou. Anastasia finalmente amadureceu (um pouco) e Christian enfrentou seus medos. o Sr. e Sra Grey garantem mais uma vez hot momentos em tudo quanto é lugar, e também no velho e bom Quarto Vermelho da Dor. Alguns momentos são "acelerados" nesse livro, os dias correm mais depressa e temos até momentos de "vai-e-vem" na trama - uma espécie de "retrospectiva".
 


No final do livro a autora nos brinda com "Tons de Christian" (mais 25 páginas) onde conhecemos um pouco da infância do Sr. Maníaco Por Controle e seu ponto de vista (e pensamento obscenos) do momento em que pôs os olhos em Anastasia pela primeira vez - lembram-se que Anastasia caiu aos pés dele?. Achei isso uma DELÍCIA e fechou a trilogia com chave de ouro. Vou sentir saudades dos e-mails ferrenhos trocados entre os dois, dos Blackberries, Audis, do Heathman, de Seatle e dos elevadores... 
Agora me sinto órfã e totalmente desamparada. Saudades de você, Sr. Grey!

Anastasia
Você é meu Mais
Meu Amor, Minha Vida.
Christian




_____________________________

- Trilha Sonora para umas Boas Açoitadas:


Claro, nada mais sensual do que o toque de celular de Mr. Grey! "Your Love is King" na voz de Sade. Ops, super upper sexy!
 Adoro essa música, mas nunca mais vou conseguir ouví-la sem lembrar de Mr. Grey...


Eis um trechinho com o refrão da música:

"Your love is king,
crown you in my heart.
your love is king.
you're the ruler of my heart.
your kisses ring,
round and round and round my head.
touching the very part of me.
it's making my soul sing.
i'm crying out for more.
your love is king."

Tradução:

Seu amor é rei,
Coroa você em meu coração.
Seu amor é rei,
Você é o rei do meu coração.
Seus beijos soam,
giram e giram e giram em minha cabeça.
Tocando a maior parte de mim.
Está fazendo minha alma cantar.
Estou chorando por mais.
Seu amor é rei.

 _____________________________


- Abrindo às Portas


Christian Grey se foi, mas deixou seu legado. Em meio à abertura do mercado literário para o romance erótico, surgiram Gideon Cross, Emerson Gabriel, Os Sullivans. Fora as obras de Eve Berlin, Portia da Costa, Maya Banks (recém-chegada por aqui), Indigo Bloome (com Avalon), Velvet e mais de Sylvia Day.
Para completar a seleção de colírios, em breve Bennet Ryan (de Cretino Irresistível) aterrissando por aqui.
Só surtando com tanto homem bom assim! rsrsrs


- Viajando na Maionese:

Devaneios da leitora... #spoilerallert

Ficou claro para vocês o porquê dos apelido de "Cinquenta Tons"? E o porquê das marcas no corpo de Grey? Foi tudo culpa da Ms Robinson mesmo? Aff...
Qual o por quê da tal perseguição ao R8? Quem iria se meter a besta a perseguir uma veloz Audi R8 ainda mais com Grey sentado no banco ao lado e um carro de segurança particular no encalço? #coisadeamador  #mepoupe
E que fim levou o cara suspeito que mudara para o prédio de Grey e que queria "bizoiar" o código de acesso ao apartamento dele? Sabe que eu achava que ele tinha "culpa no cartório"? Personagem inútil... rsrsrs Esse "moleque" não invadiu o apto de Grey, mas Jake, mesmo com todo aquele "arsenal" de seguranças fortemente armados, conseguiu! Ah vá!!!!  #mepoupedenovo

 _____________________________

Cinquenta Tons de Liberdade
Série: Cinquenta Tons de Cinza - Vol. 3
Autora: E L James

Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Hot
ISBN: 9788580572162
Reduzido: 4069053
1a Edição / 2012
544 Páginas


- Sinopse:

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo.
Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
_____________________________

 - A Trilogia:


A trilogia 'Cinquenta tons de cinza' narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-egressa da universidade, e um enigmático (e atormentado) empresário.
Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey - um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante - às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida.

_____________________________

 - A Série:

Fifty Shades Trilogy
1. Fifty Shades of Grey (2011)
2. Fifty Shades Darker (2011)
3. Fifty Shades Freed (2012)
_____________________________

- Outras Capas:

_____________________________

E para não esquecer....





-

Um comentário:

  1. Oi, Vick!
    Tudo bem?

    Adorei sua resenha (como sempre!).

    O que dizer dessa série, além de que ela revolucionou e abriu muitas portas e revolucionou o mercado para a literatura erótica?

    Bem, eu digo que quebrou muitos tabus, causou polêmicas (já li que teve até divórcio porque a mulher queria levar uns tapinhas...hihihi), e fez muitas, mas muitas mulheres sonhar com um exemplar de Christian Grey... (suspiros).
    E como você disse, tantas referências para lembrar... Músicas, Seattle, hotéis, viagens, carros, jóias... Tudo virou referência! Incrível!

    Confesso pra você que quando fui apresentada (e presenteada. é, eu ganhei o primeiro exemplar de presente) ao Grey, tive um déjà vu com aqueles livrinhos de banca de jornais como: Sabrina, Bianca, Julia, Momentos Íntimos e afins.
    É verdade, mas aqueles simples livrinhos, impressos em papel de baixa qualidade, com suas capas beirando a pureza de tão inocentes, levavam à perdição, tamanho eram os enredos, e os pegas pra lá de eróticos, a ponto de fazer qualquer mulher (e porque não até um homem) perder o controle.. Hehehe!

    Por fim, os Cinquenta Tons de fato deixará saudades e vai ficar na história. E estou louca para chegar o filme. Eu penso que muitas fortes emoções virão por ai... Quer dizer, já há muita especulação em torno da escolha do elenco. Agora você imagina quando tudo for confirmado? Quando começarem as filmagens? Quando lançarem o filme? Ah! muito mais ainda está por vir...

    Ah! Christian

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...