6 de janeiro de 2015

Resenha: Jardim Secreto - Johanna Basford @editoraarqueiro


Publicado pela Editora Sextante, Jardim Secreto é um livro para colorir e desestressar. É interativo, não é para ser lido e serve para descontrair. Tem quase a mesma proposta de  Destrua Este Diário e 1 Página de Cada Vez - só que agora o leitor é levado a usar seus dotes artísticos de pintor.

Em cada página de Jardim Secreto, existem diferentes ilustrações formadas com flores, abelhas, borboletas e pássaros – alguns até lembram verdadeiras mandalas. Os desenhos saltam aos olhos, são ricos em detalhes e pedem para ser pintados. Tão lindo que só faltou exalar o perfume das rosas...

É só abrir o livro e começar a colorir por onde quiser – o que é realmente uma delícia! Até minhas sobrinhas ficaram encantadas e, quando eu menos esperava, elas tinham “surrupiado” meu amado Jardim e começado a fazer sua própria arte – o que resultou nisso ai:




Comecei colorindo a capa. Claro que eu queria personalizá-lo!



É realmente uma ferramenta antiestresse. Sem regras e nem roteiro, você escolhe por onde quer começar, que cores usar e a hora que quer fazer sua pausa na rotina para deixar aflorar seu lado “artístico”. Com uma porção de canetinhas na frente, eu me senti como uma criança com seu caderno de desenho. E fica melhor ainda se você colocar uma música ao fundo.

Busque inspiração, solte a imaginação e parta para o Jardim Secreto. Eu adorei!

Kit lindo que recebi da Sextante
____________________________________________________

O Livro


Jardim Secreto
Johanna Basford
Editora Sextante
Literatura Estrangeira  /Arte
ISBN 9788543101637
2014
96 páginas

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.



____________________________________________________

Trilha Sonora


Inspirada pelo título do livro, fui buscar a trilha sonora do filme O Jardim Secreto, adaptação do clássico infantojuvenil de Frances Hodgson Burnett. Essa obra já foi adaptada para a TV e cinema e vendeu milhões de exemplares por todo o mundo desde sua primeira edição em 1911.



5 comentários:

  1. Me apaixonei por esse livro no instante que bati os olhos! Lindo e é um livro que deve ser exibido, não guardado aos montes numa estante!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e "terapêuticos"para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei sua pagina....e estou encantada pelo livro jardim secreto, mas gostaria de saber onde posso conseguir a caixa de lapis de cor :)

    ResponderExcluir
  5. Oi sou a valentinne tenho8 anos e eu ame muito ese livro vou coprar consertesa aonde incontra

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...