28 de abril de 2016

A Jornada de Ruth - Donald McCaig


Em A Jornada de Ruth, o autor Donald McCaig leva o leitor de volta ao romance histórico O Vento Levou, livro ganhador do prêmio Pulitzer de 1937 que teve sua adaptação para as telas em 1939. O filme abocanhou 8 Oscars, dois deles como melhor filme e de melhor atriz (Vivien Leigh).
A Jornada de Ruth traz a história de Mammy, a fiel escrava e companheira dos Forniers e, mais tarde, dos O’Hara.


A Jornada de Ruth
Donald McCaig
Record
2016
406 páginas

A emocionante história de um dos personagens mais amados da literatura: Mammy, de E o vento levou.

Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente — uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. 
Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo — e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade — assim como perdas e traumas indescritíveis.

Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth — agora Mammy — quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald O’Hara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas O’Hara. 

Todos apreciam a hospitalidade de Tara — especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.



.... E o Vento Levou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...