30 de novembro de 2009

A Terra dos Vampiros - John Marks


A Terra dos Vampiros
Autor: John Marks

Editora: Planeta do Brasil
I.S.B.N.: 9788576653035
Cód. Barras: 9788576653035
416 Páginas


- Sinopse:


Ninguém sabe de Ion Torgu. Ele se esconde nas montanhas da Transilvânia. Sua aparência é horripilante. Seus desejos são uma ordem. Apresenta-se como chefe do crime organizado, mas seus negócios parecem ser muito mais sangrentos. A jornalista Evangeline Harker foi procurá-lo para uma entrevista. Acabou presa no verdadeiro inferno. Quando os vampiros pareciam ser apenas personagens de ficção, surge Fangland - A Terra dos Vampiros, o romance em que demônios reais ganham vida e assombram a cidade de Nova York. Ninguém está imune. Não há alho ou crucifixo que nos proteja de nossos próprios monstros. O estilo arrebatador de John Marks traz Drácula para o nosso tempo.

Box Agatha Christie - 5 Volumes

Lançamento

Box Agatha Christie - 5 Volumes

Autora: Agatha Christie


Editora: Bestbolso
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Cód. Barras: 9999028325657
Reduzido: 2832565


- Sinopse:


O Misterioso Caso de Styles

No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.
___

Enquanto Houver Luz e Outros Contos

A casa dos sonhos, a atriz, tensão e morte, aventura natalina, o deus solitário, o ouro de man, paredes que atormentam, o mistério do baú de bagdá, enquanto houver luz - coletânea de nove contos que agrada tanto os fãs de Agatha Christie quanto os apreciadores de contos. O detetive Hercule Poirot surge em O mistério do baú de Bagdá e Aventura natalina. Tensão e morte é um instigante thriller psicológico e em A atriz destaca-se uma fraude habilidosa. Paredes que atormentam e O deus solitário são histórias românticas. Em A casa dos sonhos e Enquanto houver luz há um suave tempero sobrenatural. O ouro de Man é uma narrativa de forma e conceito únicos para sua época (1930) e que se tornou muito popular em todo o mundo. Nove histórias que valorizam o talento e a versatilidade de Agatha Christie.
___


O Segredo de Chimneys

O jovem Anthony Cade volta à Inglaterra depois de mais de vinte anos afastado do país com a missão de entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à bela Virginia Revel. Os originais e as cartas são roubados, e Anthony ajuda Virginia a esconder da polícia o cadáver encontrado na casa dela. Na mesma noite, o príncipe da Herzoslováquia é assassinado no palácio de Chimneys, onde está escondido um valioso diamante. Para desvendar o mistério e recuperar o manuscrito, o superintendente Battle, da Scotland Yard, conta com a ajuda do aventureiro Anthony. Envolvidos nesse suspense - no qual a romancista concentrou seu característico senso de humor - estão também o célebre ladrão "rei Victor", o pomposo funcionário público George Lomax, o colecionador de livros raros Hiram Fish, o magnata Isaacstein e o velho proprietário de Chimneys, lorde Caterham, que só pretende, inutilmente, que o deixem em paz.
___

O Inimigo Secreto - Ed. De Bolso

Cansados da rotina, dois jovens decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês. Mas Thomas Beresford e Prudence Cowley - ou simplesmente Tommy e Tuppence - não são os únicos interessados em descobrir o paradeiro desses papéis. A mesma busca é empreendida por um homem misterioso e perigoso, conhecido como Sr. Brown, um mestre na arte do disfarce, que pode aparecer do nada e desaparecer em seguida sem deixar qualquer rastro. Este enredo arquitetado por Agatha Christie com maestria e final surpreendente justifica o sucesso deste thriller desde o lançamento de sua primeira edição na Inglaterra.
___

O Caso do Hotel Bertram

O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século XX e, mesmo freqüentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons momentos da juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple.

29 de novembro de 2009

Dom de Natal - Nora Roberts

Mais um lançamento da escritora que mais escreve... e escreve... e escreve...



Dom de Natal
Autora: Nora Roberts


Editora: Harlequin Books
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradutora: Ana Rodrigues
ISBN: 8576879352
ISBN-13: 9788576879350
Livro em português
1ª Edição – 2009
308 Páginas

Lançamento previsto: 27/11/2009


- Sinopse:

Este livro apresenta duas histórias de Natal:

'De volta, no Natal
  Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa somente em uma coisa - reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção. Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason. A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu desejo.

'Nosso pedido de Natal'
 Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel - uma nova mãe. Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

Artistas da Memória - Jeffrey Moore

A capa é sugestiva e a história despertou minha curiosidade... 
Este livro chegou este mês às livrarias.



Artistas da Memória
Autor: Jeffrey Moore


Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradutor: Marcelo Mendes
ISBN: 8501084697
ISBN-13: 9788501084699
1ª Edição - 2009
352 Páginas


- Sinopse:

Noel Burum tem hipermnésia e sinestesia - lembra-se de dos mínimos detalhes de qualquer acontecimento e vê as palavras como vibrantes explosões de cores. Mas, apesar de toda habilidade mnemônica, ele é confrontado diariamente com uma realidade irônica - sua mãe tem Alzheimer - doença que lentamente conduz sua memória em direção à areia movediça do esquecimento. Impedidos de levar uma vida normal, mãe e filho tentam dar sentido ao mundo em uma casa repleta de recordações.
Um romance hilariante e sensível, que explora com inteligência os meandros da memória e o lado mais terno das relações humanas.

Duma Key - Stephen King

Confesso que Stephen King não faz meu gênero, mas o livro atraiu minha atenção...


Duma Key
Autor: Stephen King


Editora: Objetiva
Assunto: Literatura Estrangeira – Ficção de Suspense e Ação
ISBN: 8539000326
ISBN-13: 9788539000326
1ª Edição - 2009
664 Páginas

Lançamento previsto: 24/11/09


- Sinopse:

Um acidente em um canteiro de obras arranca o braço e a mão direita de Edgar Freemantle e embaralha sua memória e sua mente. A raiva é praticamente tudo o que lhe resta enquanto inicia sua recuperação. O casamento que gerou duas filhas termina de repente e Edgar começa a desejar não ter sobrevivido às lesões que quase o mataram. Seu psicólogo sugere uma 'cura geográfica', uma nova vida longe das cidades gêmeas de Minneapolis-Saint Paul e da empresa que ele construiu, e sugere que Edgar também retome o hábito de desenhar.
Ele troca Minnesota por uma casa alugada em Duma Key, uma bela ilhota e subdesenvolvida na costa da Flórida. Lá, ele ouve o chamado do sol se pondo no Golfo do México e da maré chacoalhando as conchas na praia - e desenha. Uma visita de Ilse, sua filha mais querida, o incentiva a abandonar a solidão.
Ele encontra um amigo em Wireman - um homem que reluta em revelar suas próprias feridas - e, posteriormente, em Elizabeth Eastlake - uma idosa cujas raízes estão fincadas em Duma Key. Edgar passa a pintar - às vezes de modo febril -, e seu talento se revela tanto uma dádiva quanto uma arma. Muitos de seus quadros têm um poder que não pode ser controlado. Quando os fantasmas do passado de Elizabeth começam a surgir, descobre o perigo que suas pinturas surreais representam.

Escolhida (House of Night – Volume 3) - P. C. Cast & Kristin Cast

Postando de novo só pra vocês não se esquecerem... rsrsrs
Mais um pra minha pilha!





Escolhida
Coleção: House of Night – Volume 3
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast


Editora: Novo Século
Assunto: Literatura Estrangeira – Ficção Fantasiosa
ISBN: 8576792850
ISBN-13: 9788576792857
1ª Edição - 2009
296 Páginas

Lançamento previsto: 27/11/09


- Sinopse:

Neste livro da série 'House of Night' os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador.
Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões importantes, e agora que acabou se envolvendo com uma terceira pessoa, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

O Cais (Diários do Lago – Livro 3) - Susan Wiggs



O Cais
Coleção: Diários do Lago – Livro 3
Autora: Susan Wiggs


Editora: Harlequin Books
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8576878305
ISBN-13: 9788576878308
1ª Edição – 2009
420 Páginas

Lançamento previsto: 27/11/2009


- Sinopse:

Quando chega a hora de ouvir a voz do coração?
Nina Romano já criou sua filha, e agora pode aproveitar a vida. Mas, justamente quando está começando a desfrutar sua nova fase, apaixona-se por Greg Bellamy, dono da charmosa Pousada do Lago Willow. Recém-divorciado, ele deseja recomeçar do modo certo antes que seja tarde demais. Equilibrar o trabalho, os cuidados com uma filha adolescente e a educação de um menino demanda muito tempo e esforço. No entanto, com Nina, tudo parece mais fácil do que antes...

Selinho 22 - The Early Days

Pessoal, 

Não costumo postar meus selinhos aqui no blog pois tenho um blog especial, o Vick Mimada, onde posto todos os mimos, selinhos, brincadeiras e memes que ganho. Entretanto, este aqui é tão fofuxo que resolvi postar...



Ganhei este selinho da minha amiga Jacke dos blogs Relações Amorosas Explícitas, Por Dentro de Nós, e Atitudes Positivas

Lá no Vick Mimada estão as regras e os blogs os quais indico. Passem por lá!


Bjs,
Vick

28 de novembro de 2009

Filha da Magia (Vol. 3) - Justine Larbalestier

LEITURA DA SEMANA

Este é o terceiro livro da trilogia de Justine Larbalestier.

Depois de um longo e tenebroso inverno, consegui terminar a leitura de Filha da Magia, o terceiro volume da série Magia ou Loucura de Justine Larbalestier. Ufa...

Confesso que comecei ávida e que meu interesse foi esmorecendo lentamente, aos poucos. Foi movida pela curiosidade que continuei. Particularmente gostei, mas esperava um pouco mais. Decepcionei-me com o final do livro, afinal de contas a gente sempre espera que as coisas sejam resolvidas e que tudo acabe no “final feliz”. Apesar da “magia”, a realidade existe. Caí na real: série morna, nota: 7





Filha Da Magia
Série Magia ou Loucura - Volume 3

Autora: Justine Larbalestier


Editora: Galera Record
Assunto: Literatura Infanto-Juvenil
Tradutor: Ricardo Silveira
ISBN: 8501080233
ISBN-13: 9788501080233
1ª Edição - 2009
336 Páginas


- Sinopse:

Há pouco tempo, Razão nem mesmo sabia que existia magia. Mas um antepassado poderoso a transformou em algo jamais visto, e agora ela tem mais poder do que poderia supor. De repente, Razão pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - e viver para sempre. Todo esse poder, porém, tem um preço - sua humanidade. Razão se tornou a única com o poder de salvar seus amigos e familiares. Mas talvez ela já esteja fora de alcance.

________

- Na Orelha:

Razão Cansino recebeu esse nome porque sua mãe odiava qualquer coisa que não pudesse ser medida, compreendida ou analisada pelo intelecto. Entretanto, na vida das duas, essa relação não é tão simples assim: Razão é mágica, mas se usar demais seus poderes morrerá jovem. Sua mãe renegou a magia e, por isso, enlouqueceu. Este é o dilema de Razão. A magia ou a loucura.

Há pouco tempo, Razão nem mesmo sabia que existia magia. Mas um antepassado poderoso transformou-a em algo jamais visto, e agora ela tem mais poder do que poderia supor. De repente, Razão pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - e viver para sempre...
Todo esse poder, porém, tem um preço: sua humanidade.
Após a transformação, Razão está começando a se perder na infinitude da magia pura e na calma que este mundo paralelo lhe traz. É um Universo de pontos de luz que brilham de acordo com a quantidade de magia em cada pessoa ou objeto. Neste mundo, Razão protege-se das dúvidas e problemas da vida real e dá-se conta da verdadeira extensão de seus poderes. Agora, essas habilidades são a única esperança de Tom, Jay-Tee, sua mãe e todos os que já sofreram pela magia. Mas talvez Razão já esteja fora de alcance...

Neste terceiro e último volume da série iniciada com Magia ou Loucura, aclamada e premiada estréia de Justine Larbalestier, os mistérios são desvendados e finalmente a verdadeira face da magia é revelada.

_______

- Na Contra-Capa

Antes de vir para a casa de Esmeralda eu não sabia que magia existia. Agora sei que uma pessoa com magia consegue vir de Sidney para Nova York atravessando uma porta, consegue fazer luz simplesmente com a força do pensamento e fazer aparecer dinheiro do nada, ou ainda confeccionar roupas que só faltam ter vida própria.
Sei também quanto custa essa magia. Se usar demais, você morre. E se usar de menos, enlouquece. É a opção que há: magia ou loucura.
Qual das duas?

"Um retrato vívido e descompromissado da magia e das consequências do poder."
Holly Black, autora de As Crônicas de Spiderwick.
_______

- Trechos Interessantes:

Tom era comedido, cuidadoso, porque minha avó lhe ensinara e porque sentira o gosto da loucura da forma mais amarga. Melhor viver pouco e são, decidiu, que muito e louco, como sua mãe, como a minha.
(Razão - pag 9)

- Posso tomar um pouco de vinho também? - Jay-Tee perguntou.
- Não.
- Eu quase morri.
- Você só tem 15 anos. A morte não lhe aproximou da idade permitida para beber.
Ela torceu o nariz e reclamou:
- Droga!
(Esmeralda e Jay-Tee - pag 107)

- Sinto muito. - Tom falou. - Nem sei por que não percebemos isso antes. Faz todo o sentido. A navalha de Occam.
- Navalha de quem?
- De Occam. É uma coisa que meu pai sempre fala. A explicação mais óbvia costuma ser a correta.
- É, tudo bem. Danny e Razão fazendo aquilo pode ser a navalha de Occam, mas não quer dizer que seja uma boa idéia. (...)
(Tom e Jay-Tee - pag 199)

Jay-Tee ficou se perguntando se eles voltariam a se beijar. Talvez já tivessem terminado mas não sabiam ainda. Por quanto tempo mais Tom iria querer ser seu namorado agora que ele era permanente-e-para-todo-sempre mágico e ela era permanente-e-para-todo-sempre não mágica? (...)
(Jay-Tee e Tom - pag 313)

- Isso significa que você não quer mais ser minha namorada? - ele perguntou.
Jay-Tee riu.
- Claro que não! Só preciso ter certeza de que você vai enxergar a luz e não vai se perder no caminho do mal.
(Tom e Jay-Tee - pag 318)

A omissão, a terapeuta e eu decidimos, é tão ruim quanto a mentira.
(Razão - pag 321)

Tenho amigos agora, uma família composta de mais gente além de mim e de Sarafina. E embora todos me levem à loucura, não abriria mão deles de forma alguma.
(Razão - pag 324)

_______

- Minha Resenha e Comentários
Filha da Magia


Neste terceiro livro, Razão tem de amadurecer a duras penas. Tem que lidar com sua gravidez, a quase-morte de Jay-Tee, sua aberrante transformação devido à magia ilimitada de Raul Cansino, a indiferença de Danny, a loucura de Sarafina, a dubiedade de Esmeralda e a ganância de Alexander/Jason Blake.

Ao meu ver, Filha da Magia aborda três temas polêmicos: a maternidade na juventude, a questão de assumir responsabilidades e a ganância pelo poder (no caso, pela magia).

Jason e Esmeralda são personagens mágicos que não se preocupam tanto com sua perspectiva longinqua de vida tanto quanto se preocupam com sua magia – e quanto mais magia, melhor! Isso já é abordado deste o primeiro livro da série. A diferença entre os personagens é que Jason (ou o odioso Alexander) em seu egoísmo e ganância está disposto a sugar toda a magia das mulheres Cansino (ou de qualquer outro Cansino que exista sobre a face da Terra) exaurindo-as até a morte. Já Esmeralda, apesar de tudo, mostra-se mais “sensível” à sua condição “mágica” e à segurança dos que estão a sua volta. Mas claro que quando sabemos que estamos morrendo, entramos em pânico e somos capazes de qualquer coisa que nos permita viver mais alguns momentos, dias, semanas...

Confesso que não esperava que Esmeralda, lá no finalzinho do livro, apesar de tudo fosse mostrar seu lado bom. E, ainda, esperava que Jason (ou o idiota do Alexander, como queiram) fosse lá alguém que tivesse algo de bom a oferecer... mas foi um ledo engano de minha parte. Que mania é essa que temos de esperar o melhor das pessoas, não é? rsrsrs

Sai de cena a “inocente” Razão descrita no início da série e entra a Razão amadurecida e centrada, capaz de tomar iniciativa, escolher e resolver seus próprios problemas (e os dos outros também, digamos de passagem). Nem preciso dizer que Razão é muito mais madura até que sua própria mãe Sarafina, correto?

Decepção 1: Eu esperava mais de Tom e Jay-Tee que durante o terceiro livro se abstiveram da guerra mágica travada entre Esmeralda x Razão x Jason. Entretanto, Jay-Tee mostrou ser uma pessoa melhor quando abriu mão de sua magia para que pudesse sobreviver. Ela mesma percebeu isso e esperava que Tom também percebesse e abrisse mão de sua própria magia – o que não ocorreu.

Decepção 2: Quem é que não gosta de finais felizes, hein? Não havia amor e nem atração entre Razão e Danny; só existia “magia”... Danny, apesar de não “amar” Razão, mostra que tem caráter ao assumir a paternidade. Pelo menos isso para amenizar essa frustração!

Decepção 3: Acabei gostando de Esmeralda e odiando Sarafina só pelo fato dela ter “quase” matado Razão em função de sua ganância cega pela magia. Logo ela que abdicara e negara a existência da magia!!! Horrível! Não estou falando da “magia” que nos permite ter e fazer tudo o que mais sonhamos, mas sim de perdermos a nossa essência. Isso tudo nos mostra como o ser humano é frágil e como pode ser mesquinho.

Em meio a tantas confusões, Razão pareceu-me a única pessoa sensata e equilibrada neste último livro. Logo eu que a achava sem-sal-sem-açúcar... rsrsrs

Resumindo, Razão está grávida e em processo de mudança física em função da magia herdada de Raul Cansino. Nada parece a afetar, e quando os problemas surgem ou a dor lhe é exposta, ela se abriga em seu particular mundo mágico de luzes, mundo este que lhe fora dado pelo velho Cansino: um lugar onde não há dor, só isolamento, boas sensações e... magia. Perfeição? Salvação? Ou uma Maldição? Não tarda muito para Razão descobrir...
Quando Sarafina desaparece do hospício, Esmeralda e Razão iniciam uma busca desenfreada para localizá-la, já sabendo que se depararão com Alexander pelo caminho. E, como eu disse antes, Tom e Jay-Tee parecem indiferentes a esta guerra eminente!
Em meio a tanta ganância pela magia, Razão descobre o real caráter dos que estão à sua volta e no que essa ambição pelo poder pode a tornar. Razão então é posta à prova: ou se livra de sua magia ou a deixa invadir seu ser de uma vez. E ela, na melhor parte do livro, toma a decisão certa.

Mas como todos sabem, certas decisões nos levam à consequências que nem sempre afetam apenas à nós mesmos e nossa frágil realidade, mas também afetam os que estão à nossa volta...

Cabe a você, nesta leitura, descobrir qual foi a decisão dela e depois me responder:

Você faria o mesmo???

_______

- Saiba Um Pouco Mais Sobre a Série Magia ou Loucura:

Magia ou Loucura - Vol 1
Magia ou Loucura - Vol 1 (resenha)
Lições de Magia - Vol 2
Lições de Magia - Vol 2 (resenha)

Filha da Magia - Vol 3
Filha da Magia - Vol 3 (resenha)

A Guardiã Do Farol - Jeanette Winterson


A Guardiã Do Farol
Autora: Jeanette Winterson


Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
Tradutor: Sérgio Duarte
ISBN: 8501078093
ISBN-13: 9788501078094
1ª Edição - 2009
224 Páginas


- Sinopse:


Jeanette Winterson relata uma fábula moderna sobre o poder de transformador da arte de contar histórias. Quando fica órfã, Silver é acolhida pelo Sr. Pew, o velho guardião cego do farol do cabo Wrath. Aos poucos, desenvolve-se uma relação de cumplicidade entre os dois, alinhavada por antigas histórias de saudade e solidão, de viagens através do espaço e do tempo, de paixões e traição.

A Ilha dos Amores Infinitos - Daiana Chaviano


A Ilha dos Amores Infinitos
Autora: Daiana Chaviano


Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances – Latino-Americana
Tradutora: Maria Alzira Brum Lemos
ISBN: 8501078611
ISBN-13: 9788501078612
1ª Edição - 2008
392 Páginas


- Sinopse:


Para fugir da solidão, Cecilia resolve ir a um bar, onde conhece uma misteriosa senhora. Após o primeiro encontro, ela voltará todas as noites ao local de Miami, para escutar da anciã a história de três famílias, que remete a épocas e lugares distantes - um suicídio na China, que desencadeia várias lembranças familiares a Cecilia; uma maldição que assombra algumas mulheres de um povoado espanhol; e a saga de uma jovem africana, que é arrancada de casa para um destino desconhecido.

Aquisições da Semana

Enquanto isso... chegando na minha pilha...


27 de novembro de 2009

A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne

Para quem não leu o livro, indico que assistam ao filme pois é ótimo!


A Letra Escarlate
Autor: Nathaniel Hawthorne 

Editora: Martin Claret  

ISBN: 8572325816 
1a. Edição / 2007
248 Páginas 


- Sinopse:


A ficção de Nathaniel Hawthorne, cuja sólida construção estilística fez dele o primeiro grande romancista dos Estados Unidos, apresenta os dilemas de personagens que, cerceados por uma sociedade puritana, buscam o direito à liberdade afetiva. Hawthorne desce aos segredos do subconsciente reprimido, à tensão dos impulsos contraditórios, à angústia que transita da inocência à perversidade. É um moralista da ambigüidade, estilista que se expõe em recortes autobiográficos profundos.
Sua obra-prima, A Letra Escarlate (1850), é um romance histórico, ambientado nos Estados Unidos do século XVII. O romance foi transposto para o cinema, obtendo grande sucesso de público e de crítica. Obra com texto integral.
________

- Outras Capas:



________


- O Filme:




A Letra Escarlate
Título Original: The Scarlet Letter

Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: Roland Joffé

Atores Principais: Demi Moore , Gary Oldman , Robert Duvall , Lisa Jolliff-andoh , Edward Hardwicke

Duração: 136 minutos

Gênero: Drama
Distribuidora: Buena Vista Pictures / Hollywood Pictures



- Sinopse:

Em 1666 em Massachussetts, Bay Colony, uma bela mulher (Demi Moore) casada com um médico (Robert Duvall) chega na localidade na frente do marido, com a incumbência de providenciar um lar para o casal. Mas ela fica apaixonada por um reverendo (Gary Oldman), que tem por ela os mesmos sentimentos. No entanto, eles reprimem tais emoções pelo fato dela ser casada, mas quando ela supõe que seu marido foi morto pelos índios ela se sente livre e acaba ficando grávida do reverendo. Mas, como apesar de ficar presa e socialmente marginalizada ela se recusa a dizer o nome do pai da criança, passa então a portar um "A" de adúltera bordado em cores vermelhas em suas roupas, como símbolo de sua vergonha perante a sociedade local.


- Elenco:

Demi Moore (Hester Prynne)
Gary Oldman (Reverendo Arthur Dimmesdale)
Robert Duvall (Dr. Roger Prynne)
Lisa Jolliff-andoh (Mituba)
Edward Hardwicke (Governador John Bellingham)
Robert Prosky (Horace Stonehall)
Roy Dotrice (Reverendo Thomas Cheever)
Joan Plowright (Harriet Hibbons)
Malcolm Storry (Dunsmuir)

Blog Indicado: Farofa de Batata



Pessoal,

O Farofa de Batata foi um achado! Um blog super-legal que, como a Bru (uma das proprietárias do blog) diz, "é uma mescla caótica e organizada de culturas, vindas de tantos lugares que muitos nunca ouvimos falar."

Por lá vocês encontram muita informação sobre a cultura Européia: culinária, festas, lendas, costumes, curiosidades... Uma verdadeira miscelânea de informações!

Esta semana há um post muuuuuuito interessante sobre Volterra, a cidade vampírica de Lua Nova. Imperdível!!!

Passem por lá por que realmente é demais!

Bjs,
Vick

26 de novembro de 2009

Filme: Ladyhawke, O Feitiço de Áquila

FILME






Esse filme dispensa comentários.
É um "clássico" da minha geração!

Lembro-me de o ter assistito quando era adolescente e fiquei tão impressionada que queria ter um cavalo igual ao de Etienne - mas fala sério, que cavalo era aquele?
Fora que queria também um capitão como ele... ahhh




É impossível que vocês não o tenham assistido pelo menos na Sessão da Tarde!!!

Se não o assistiu, não perca. O filme ainda está atualíssimo!




O Feitiço de Áquila

Título Original: Ladyhawke

Estúdio: 20th Century Fox / Warner Bros.
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation / Warner Bros.
Ano de lançamento: 1985 / EUA
Direção: Richard Donner

Atores Principais: Matthew Broderick, Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer, Leo McKern, John Wood, Ken Hutchison, Alfred Molina, Giancarlo Prete, Loris Loddi, Alessandro Serra, Charles Borromel, Massimo Sarchielli, Nicolina Papetti, Russell Kase, Don Hudson
Duração: 117 minutos



- Sinopse:

Em plena Idade Média, um casal de amantes enfrenta um poderoso bispo, que é o responsável por uma maldição que impede que o amor entre os dois se realize. Dirigido por Richard Donner (Superman) e com Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer e Matthew Broderick no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.


- Elenco:
Matthew Broderick (Phillipe Gaston)
Rutger Hauer (Capitão Etienne Navarre)
Michelle Pfeiffer (Isabeau Dante)
Leo McKern (Imperius)
John Wood (Bispo de Áquila)
Alfred Molina (Cezar)
Giancarlo Prete (Fornac)
Loris Loddi (Jehan)
Alessandro Serra (Sr. Pitou)
Nicolina Papetti (Sra. Pitou)
Charles Borromel (Prisioneiro insano)
Ken Hutchinson

"Um dia conseguiremos a felicidade que duas pessoas sonham, mas nunca encontram."
(O Feitiço de Áquil - ETIENNE NAVARRE E ISABEAU DANJOU)
________

- Meus Comentários:


Ladyhawke, O Feitiço de Áquila é uma história de amor (lindíssima!) que foi inspirada em uma lenda medieval do século XII.

A trama se passa em plena Idade Média. O Bispo de Áquila é tomado pela raiva e ciúmes quando descobre que seu amor platônico por Isabeau Danjou está ameaçado: Isabeau está apaixonada pelo capitão Etienne Navarre.
Então o casal apaixonado, Etienne e Isabeau, se torna vítima de uma maldição lançada pelo Bispo de Áquila: apesar de Etienne e Isabeau estarem sempre juntos, o casal não consegue concretizar seu amor pois, por causa dessa maldição, durante o dia ela se transforma num falcão e durante a noite ele se transforma num lobo. Em todo o por e nascer do Sol, o casal protagonista se transforma e, por consequência, acaba sempre se desencontrando. O único e raro momento em que se vêem é durante breves instantes do crepúsculo, mas mal conseguem se tocar.
Phillipe Gaston, conhecido como o “Rato”, é um prisioneiro condenado à forca que consegue fugir das masmorras de Áquila. Ele é salvo por Etienne Navarre e, tentando se redimir, segue jornada junto ao amargurado capitão.
Aos poucos a trama é desvendada pelo jovem Phillipe que, com o apoio de um velho sacerdote, ajuda o casal a quebrar a maldição do Bispo de Áquila.

O filme mistura romance, aventura e ficção.
_______

- Curiosidades: 


O filme foi rodado na Itália.
Áquila é uma cidade medieval conhecida por sua prisão.
O castelo de Áquila pertenceu à família de Luchino Visconti.



Se puder, dêem uma olhadinha no site da minha amiga Karina do blog K-Romances. Tem mais coisas sobre Ladyhawke...

25 de novembro de 2009

Um Amor A Conquistar - Mikhail (Os Irmãos Stanislaski – Volume 1) - Nora Roberts


Um Amor A Conquistar
Coleção: Os Irmãos Stanislaski – Volume 1
Mikhail
Autora: Nora Roberts 

Editora: Harlequin Books BR
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8576875179
ISBN-13: 788576875178
1ª Edição - 2008
308 Páginas


- Sinopse:


Esperava-se que Sydney Hayward, herdeira de um vasto império do setor de construções de Nova York, ocupasse seu tempo fazendo compras, indo ao salão, agarrando um bom partido. Porém, com o fracasso de seu casamento, ela passara a desejar muito mais do que a vida de uma garota rica nascida e criada no uptown de Manhattan. Após a morte do avô, Sydney assume a presidência da Hayward, contrariando as expectativas de seus amigos e, principalmente, de sua mãe. Mikhail Stanislaski era rude e primitivo, como suas esculturas. Tal qual uma peça de cerejeira trabalhada, ele também possuía reentrâncias e ranhuras. E um homem como ele deveria ser preso, pensava Sydney. Segura de que estava pronta para enfrentar complicações corporativas, Sydney não esperava ter de lidar com um homem tão teimoso quanto enigmático e charmoso.
________





- Os Livros da Série "Stanislaski":

Um Amor A Despertar - Alex (Os Irmãos Stanislaski – Volume 2) - Nora Roberts


Um Amor A Despertar
Coleção: Os Irmãos Stanislaski – Volume 2
Alex
Autora: Nora Roberts 

Editora: Harlequin Books BR
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8576875608
ISBN-13: 788576875604
1ª Edição - 2008
308 Páginas



- Sinopse:


O detetive Alexi Stanislaski sempre se orgulhou de ser capaz de ignorar seus sentimentos enquanto realiza seu trabalho no submundo de Nova York. A escritora Bess Mcnee faz questão de pesquisar sobre a vida de seus personagens nos mínimos detalhes para construí-los em sua telenovela Pecados Secretos. Ao se encontrarem, ele investigando o assassinato de duas garotas de programa e ela incorporando a personagem de uma prostituta, Bess vira o mundo de Alex de pernas para o ar! Agora, o detetive durão e cínico terá de enfrentar um dos maiores desafios de sua vida; a crescente atração por uma mulher diferente de todas as outras.
________





- Os Livros da Série "Stanislaski":


Uma Amor a Domar - Natasha (As Irmãs Stanislaski – Volume 3) - Nora Roberts


Um Amor A Domar
As Irmãs Stanislaski – Volume 3
Natasha
Autora: Nora Roberts 

Editora: Harlequin Books BR
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8576875624
ISBN-13: 9788576875628
1ª Edição - 2008
308 Páginas


- Sinopse:


Em 'Um Amor a Domar', a autora narra as histórias dos Stanislaski, imigrantes ucranianos que vivem em Nova York.





A ex-bailarina Natasha Stanislaski tornou-se dona de uma loja de brinquedos, a Fun House, para fugir de um passado traumático que deixou marcas profundas em seu coração.
O compositor Spencer Kimball, pai da pequena Freddie, também busca curar suas feridas e se tornar um pai melhor a cada dia. Mesmo que sua filha seja órfã de mãe.
E é em uma pequena cidade universitária da Virgínia do Oeste que Natasha e Spencer encontram o ambiente ideal para reconstruírem suas vidas e deixar o passado para trás.
Mas, ao se conhecerem, os dois têm um mau começo. Fascinado pela beleza exótica de Natasha, Spencer não consegue disfarçar seu desejo, deixando Natasha bastante irritada a ponto de considerá-lo um homem sem escrúpulos. Afinal, ela ainda não sabe que, embora pai de uma adorável garotinha, ele é solteiro...
Mas o destino trama para os corações de Spencer e Natasha se tornem um só. E logo eles se encontram novamente, em uma situação que os coloca frente a um novo desafio: aceitar a felicidade e construírem uma nova maneira de viver.


Em Um Amor a Domar, Nora Roberts delineia seus personagens e cenários com detalhes surpreendentes, levando os leitores a um mundo repleto de calor familiar ao narrar as histórias dos Stanislaski, imigrantes ucranianos que vivem em Nova York com muito charme, romance e estilo.


________



- Os Livros da Série "Stanislaski":


Um Amor A Defender - Rachel (As Irmãs Stanislaski – Volume 4) - Nora Roberts


Um Amor A Defender
As Irmãs Stanislaski – Volume 4
Rachel
Autora: Nora Roberts 

Editora: Harlequin Books BR
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
ISBN: 8576875616
ISBN-13: 9788576875611
1ª Edição - 2008
308 Páginas


- Sinopse:


Em 'Um Amor a Defender' o leitor é apresentado a mais uma história dos Stanislaski, uma família de imigrantes ucranianos que provoca paixões e vive grandes amores com a mesma intensidade e emoção de uma grande sinfonia. Um romance de Nora Roberts, autora de maior sucesso da atualidade, cujo talento está em escrever livros que prendem a atenção e cativam o coração dos leitores por muito tempo.

Ele era grosseiro, impaciente e, assim ela suspeitava, potencialmente violento. Por princípio, ele a irritava. Mas, num nível mais profundo e recôndito, as mesmas coisas que lhe causavam irritação acendiam pequenas chamas que Rachel só conseguia descrever como pura luxúria.
Tentara reprimi-las lembrando a si mesma de que não era dada à lascívia. Apaixonada, sim. Quando se tratava de seu trabalho, sua família e suas ambições. Mas homes? Embora apreciasse a companhia e a masculinidade, os homens jamais haviam constado em sua lista de prioridades.
Afinal quem era Zachary Muldoon? Não seria melhor que ela continuasse sem saber?
________





- Os Livros da Série "Stanislaski":



24 de novembro de 2009

The Warrior - Nicole Jordan

Um pouco mais de Nicole Jordan... em doses homeopáticas para não termos taquicardia! rsrsrs



The Warrior
Autora: Nicole Jordan


Editora: Ballantine Books
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
ISBN: 0804119864
ISBN-13: 9780804119863
Livro em inglês
1ª Edição - Julho/2005
512 Páginas



- Sinopse:


In this sizzling, updated reissue, New York Times best-selling author Nicole Jordan weaves a breathtakingly sensuous story of love and passion between the valiant Ariane of Claredon and the fierce knight who loses his heart to her...

For five turbulent years, Ariane has dutifully prepared herself for marriage to King Henry’s most trusted vassal, the legendary Norman knight Ranulf de Vernay. But cruel circumstance has branded Ariane’s father a traitor to the Crown. And now Ranulf is returning to Claredon, not as a bridegroom... but as a conqueror.

Survivor of a hellish youth, Ranulf knows well the treacheries of noblewomen—and mistrusts the regal, defiant beauty to whom he was once betrothed. But while he shields his wounded heart with impenetrable armor, she sears his soul with sensuous fire. Ranulf may have vowed to claim her lands and her body as his prize, but ultimately it is the mighty warrior who must surrender to Ariane’s proud, determined passion—and her remarkable healing love.
________

- Tradução:

Nessa quente e atualizada reedição, Nicole Jordan, a autora best-seller da New York Times, tece uma excitante e sensual história de amor e paixão entre a valente Ariane de Claredon e o selvagem cavaleiro que perde seu coração para ela...

Durante 5 turbulentos anos, Ariane tem obedientemente preparado a si mesma para casr com o súdito mais confiável do Rei Henry, o legendário cavaleiro normando, Ranulf de Verany. Mas a cruel cisrcunstância marcou o pai de Ariane como traidor da Coroa. E agora Ranulf está retornando para Claredon, não como seu noivo... mas como seu conquistador.

Sobrevivente de uma infância abominável, Ranulf sabe muito bem sobre as deslealdades e infidelidades da nobre mulher – e desconfia da régia e desafiadora bela mulher a qual ele uma vez fora noivo. Mas enquanto ele protege seu coração ferido com uma armadura impenetrável, ela dilacera sua alma com um fogo sensual. Ranulf pode clamar ter suas terras e seu corpo como prêmio, mas ultimamente é o poderoso guerreiro quem deve render-se ao orugulho de Ariane, sua determinada paixão – e seu extraordinário amor curativo.

________

RWA Favorite Book of the Year runner-up

"Exhilarating...Ms. Jordan proves herself a marvelous storyteller. THE WARRIOR is a winner!"
—Rendezvous

"Nicole Jordan creates her Medieval world and characters with impeccable skill..."
—Romantic Times

The Lover - Nicole Jordan


The Lover
Autora: Nicole Jordan

Editora: Ballantine Books
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
ISBN: 0804119856
ISBN-13: 9780804119856
Livro em inglês
1ª Edição - Abril/2004
384 Páginas


- Sinopse:


Niall McLaren was as dangerous and beguiling as the Highlands itself, a man unparalleled in the arts of war and of love. Even in the stately ballrooms of Edinburgh where Sabrina Duncan first laid eyes on the powerful laird who would one day be her husband, he exuded an intoxicating sensuality. It was rumored that the touch of his lips could draw the very soul from a woman’s body - and when he pulled Sabrina into his arms, she had no doubts - the kiss he stole from her that moonlit night was like a brand on her soul, leaving her longing for more.

A promise made long ago binds Niall McLaren to wed the eldest daughter of a neighboring laird to unite the two clans. Then Niall recognizes Sabrina as the enticing lass whose kisses enflamed his passion long ago. Now the married life he once dreaded becomes a world of unexplored pleasures. Yet for all their beauty, the wild hills of Scotland are a place where ancient feuds and hidden secrets create unimagined peril for the lovers. For in the untamed Highlands, two hearts must clash before they learn to beat as one.
________

- Tradução:

Niall McLaren foi tão perigoso e sedutor como as próprias montanhas da Escócia, um homem sem igual nas artes da guerra e do amor. Mesmo nos grandiosos bailes de Edimburgo, onde Sabrina Duncan colocou os olhos pela primeira vez no poderoso dono das terras que poderia um dia ser seu marido, ele exalava uma intoxicante sensualidade. Os rumores que corriam eram que o toque de seus lábios poderiam arrancar a alma do corpo de uma mulher –e quando ele puxou Sabrina para para seus braços, ela não teve dúvidas – o beijo que ele roubou dela naquela noite iluminada pela lua foi como uma marca em sua alma, deixando-a desejosa por mais.
Uma promessa feita há muito tempo atrás prende Mianll McLaren à casar-se com a filha mais velha de um proprietário de terras vizinho às suas, visando a união dos clãs. Mas quando Niall reconhece Sabrina como uma moça sedutora cujos beijos inflamaram sua paixão, a inesperada vida de casado que outrora ele receava, se torna um mundo de inexplorados desejos. Para as indomadas montanhas da Escócia, dois corações devem colidir antes que eles aprendam a bater como apenas um.

________

“The sizzling sexual tension and repartee make this a pleasure to read."
—Romantic Times

"As hot as they come. A fantastic love story, very unique and very special."
—Romance Reviews

Touch Me With Fire - Nicole Jordan



Livro hotíssimo!

 
Touch Me With Fire
Autora: Nicole Jordan


Editora: Ballantine Books
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
ISBN: 0804119872
ISBN-13: 9780804119870
Livro em inglês
1ª Edição - Dezembro/2006 

- Sinopse:

Fleeing the distasteful prospect of an arranged marriage, aristocratic Blaise St. James disguises herself in drab servants' clothes, but her encounter with the dark, alluring Viscount Lynden makes her reassess her situation. 

Blaise St. James, her violet eyes blazing with resolve and her raven-haired allure disguised under drab servants’ clothes, flees her privileged life rather than be married off to some unfeeling English gentleman. But after encountering Julian Morrow, Viscount Lynden, she is caught in his spell.

With the face and form of an Adonis, and the charisma that comes only with wealth and good breeding, Julian is undoubtedly an aristocrat. Yet his soul bears the scars of war and of a woman’s treachery, and his searing blue eyes speak with a passion that belies his noble blood. Blaise trembles at his very touch, helpless to his sensual kisses. He will have her–whether she is the innocent runaway she claims to be, or the skilled seductress he suspects. But his proposal is not one a gentleman makes to a lady. . . .

________

- Tradução:

Fugindo de uma desagradável perspectiva de um casamento arranjado, a aristocrata Blaise St. James  disfarça a si mesma em roupas de criada, mas seu encontro com o sombrio e atraente Visconde Lynden faz com que ela repense sua situação...


Blaise St. James, seus ardentes e determinados olhos violetas e seus fascinantes cabelos negros disfarçados sob as roupas de criada, a escondem de sua vida privilegiada melhor do que se estivesse casada com algum  improvável cavaleiro inglês. Mas, depois de encontrar Julian Morrow, Visconde de Lynden, ela é aprisionada por seu feitiço.

Com o rosto e corpo de um Adonis, e o carisma que vem com a fortuna e boa criação, Julian é indubitavelmente uma aristocrata. Ainda que sua alma carregue as cicatrizes da guerra e a infidelidade de uma mulher, e seus endurecidos olhos azuis falem com uma paixão que desmentem seu sangue nobre.
Blaise treme ao seu simples toque, impotente mediante seus beijos sensuais.  Ele a terá - se ela for a inocente fugitiva que ela mesma alega ser, ou a hábil sedutora que ele suspeita. Mas sua proposta não é aquela a qual um cavaleiro faria a uma dama...
________


"A sizzling sensuous love story (that) will touch your heart!"
—Rendezvous

"Can be summed up with one word: Hot! The characters are bigger than life, believable, and all contained in a great story that grabs you on the first page. A must buy!"
—Affaire de Coeur

Cochichando na Biblioteca: Lua Nova - O Filme



Como a maioria de vocês já sabem, fui assitir Lua Nova neste final de semana. Simplesmente adorei! A produção está muito bem mais elaborada, o elenco mais alinhado, cenários belíssimos, figurino caprichado.


Jacob Black dá um show a parte: literalmente rouba as cenas de Edward, facinho facinho... (mas também Edward aparece tão pouquinho, né?) Bom, convenhamos, Lua Nova é o livro que conta a história de Jacob e seus descendentes Quileutes. Então já era de se esperar que ele se destacaria na trama. Vi vários comentários parabenizando  Taylor Lautner pela interpretação. Também pudera, o garoto ganhou massa muscular rapidamente somente para poder permanecer no elenco! Fato é que o esforço (e digamos, que "esforço"!) valeu realmente a pena: ele ganhou seu lugar ao Sol.
E que corpo era aquele? Pelos Deuses do Olimpo???

A química entre Kristin e Taylor também pareceu fluir - até melhor do que com Robert. Só acho que Kristin ainda está um pouco "insosa" na atuação... Desculpem-me, mas o filme foi tão, digamos, "melhor" do que o primeiro que não pude evitar a comparação. Parabéns ao diretor Chris Weitz que conseguiu aproximar o filme do livro.


Convenhamos, a adaptação de Crepúsculo foi bonitinha, mas se compararmos com o livro, veremos que temos duas histórias distintas...
Mas em Lua Nova, não. Se faltou alguma coisa ou se mudaram alguma coisa no roteiro, foi por pura falta de tempo - o filme não pode se estender muito, certo? E a direção e o elenco conseguiram fazer com que o livro se transformasse em "realidade" em pouco mais de duas horas de filme.
Os grandes problemas técnicos detectados no primeiro filme ficaram definitivamente para traz. Entretanto isso não quer dizer que Lua Nova foi perfeito (beirou...), mas sim que evoluiu muito.
Pena que os Volturi foram pouco explorados, assim como os demais integrantes da família Cullen.


No final do filme fica a parte mais bonita da história: o pedido de casamento que Edward faz à Bella. A deixa perfeita para o terceiro filme... "Marry me Bella!". Por causa disso, confesso que sai da sessão com a sensação de que o filme não havia acabado (igualzinho a trilogia do Senhor dos Anéis... parece que terminou na metade...).

Ah, fica claro que Edward realmente havia fugido para a América do Sul, mais especificamente para o Brasil. Alguém reparou a imagem do Cristo Redentor ao fundo quando Edward desliga o celular após ligar para a casa de Bella?


E digamos de passagem, que bela locação na Itália, hein?


Uma coisa que me assustou foi que as cenas, os cenários e os figurinos foram praticamente idênticos aos que imaginei quando li o livro pela primeira vez (tá bom, confesso, lí duas vezes...). E o mais curioso foi que hoje ao conversar com uma amiga que também foi assistir neste final de semana, a primeira coisa que ela me disse foi: "Nossa Vick, as cenas foram do jeito que eu imaginei quando li o livro! Igualzinho!" Caramba, que sensação de dèja vù.... rsrsrs


Falando nisso, Lua Nova foi o assunto do dia lá no meu trabalho. No ano passado instiguei tanto as "meninas" que foi um tal de troca-troca de livros para que elas pudessem ler Twilight. Resultado: febre e histeria coletiva!

Voltando ao foco... o orçamento do filme foi bem maior. Os efeitos especiais foram ótimos e sem exageros. Mas para que se preocupar com o investimento se no primeiro final de semana a estréia faturou $72 milhões só nos EUA? É, esta franquia promete. Fico contente em saber que Eclipse estréia ano que vem, se tudo der certo e não der a louca no estúdio, em 30/06/10. É melhor aproveitarem a maré, pois os fãs de Twilight crescem e o tempo passa, o que pode ofuscar o fascínio pelos personagens e pela série. Veja como exemplo Harry Potter: a demora em lançar os outros filmes da série fez com que o público de dissipasse um pouco (e muitos "migraram" para Twlight). Não subestimei a estréia de O Enigma do Príncipe mas me pareceu que o filme ficou meio que "esquecido" - o furor foi só na primeira semana de estréia, depois passou.


Lua Nova foi e é o filme mais esperado do ano, sem dúvida alguma. Só no Brasil foram vendidos mais de 400 mil ingressos na pré-venda. Assustador, não é?


Tudo em Twilight nos instiga. Nossa imaginação voa alto com vampiros, lobisomens (ou lobos), lendas indígenas, romance proibido, triângulo amoroso e ação.
Bella e Edward são o exemplo do amor impossível, o verdadeiro casal "Romeu & Julieta" moderno.
Mas, por outro lado, não deixa de representar o verdadeiro "conto de fadas": Edward é o sonho de consumo de qualquer mulher - e até mesmo Jacob. Bella é a mocinha, a heroína que não tem medo de flertar com o perigo.
Felizmente, esse tipo de história, associada com o sobrenatural, atrairá sempre nossas atenções. Amor, ação, perigos eminentes e elementos sobrenaturais são pontos que sempre funcionam, ainda mais quando operam juntos.


Espero que vocês, assim como eu, tenham tido a chance de assitir Lua Nova e que tenham gostado.
E quem não foi assistir ainda, corra! Esse não dá pra perder, de jeito nenhum!!! rsrsrs

Bjs pra vocês,
Vick

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...